Todos os momentos são difíceis, porque você não está mais aqui ao meu lado. Tem sido assim desde há seis anos. Agora parece que as coisas não têm o mesmo sabor, a mesma cor, a mesma alegria.
Sempre imaginei que o tempo fosse me ajudar, mas a verdade é que sinto cada vez mais saudade de você. Escutar sua voz, encontrar o sorriso mais lindo no seu rosto; tudo isso são coisas que jamais irão acontecer..
Acho que preciso, de uma vez por todas, de encarar a realidade de frente, olhos nos olhos. Não é fácil, eu sei que não é, mas preciso de ter coragem e lutar pela minha felicidade. Por mim e por você que tanto quer me ver de bem com a vida.
“Até que a morte nos separe” dissemos nós um ao outro com o maior dos amores, mas sem esperarmos que esse triste adeus acontecesse tão rápido e de uma forma tão inesperada. Hoje lembro o homem que se tornou meu marido e me fez feliz enquanto viveu do meu lado. É uma data que nunca esquecerei pelos piores motivos, pois foi neste dia que roubaram de mim quem me completava totalmente.
Tem sido difícil continuar meu caminho com ânimo, sem o apoio de quem sabia cuidar de mim e sem o carinho de quem me compreendia na perfeição. As saudades não param de apertar meu coração e às vezes há momentos em que sinto uma raiva dentro de mim muito difícil de controlar. Mas então fecho os olhos, imagino que ainda estamos juntos e deixo me levar pelas memórias. E é nesse instante que percebo que fui uma mulher muito abençoada pela oportunidade que tive de viver um verdadeiro amor.
Eu não posso continuar me enganando, fugindo da realidade. Eu preciso aceitar que meu querido primo se foi há um ano e jamais irá regressar.
Não é fácil, não será fácil, mas eu tenho de arrumar um jeito de lidar com seu desaparecimento. É insuportável viver assim, com esta dor no peito, com tantas lágrimas no rosto.
Talvez um dia a saudade desvaneça um pouco; talvez o tempo me ajude a suportar esta infelicidade que me abraça há doze meses, talvez. Mas eu não posso esperar, eu tenho de dar o passo.
É claro que não vou sorrir nem sentir aquela felicidade gigante como antes, mas por mim e pelo meu primo adorado, eu tenho de ser mais forte. Que ele descanse em paz e eu aqui também.
Ainda sinto a dor da partida da minha tia. Faz 1 ano, mas para mim, é como se fosse ontem. É difícil lidar com o vazio que ela deixou porque ela sempre foi um grande exemplo para mim.
Meu carinho pela minha tia nunca irá acabar, assim como a saudade que sinto.
Não temos poder para evitar as perdas, não temos possibilidade de mudar acontecimentos trágicos que assolam nossas vidas, mas somos mais fortes que aquilo que imaginamos e temos capacidade para suportar e superar as fases mais conturbadas que nos vão surgindo.
Tenho certeza que ver partir a princesa, a filha que vocês criaram com tanto carinho foi e continua sendo um obstáculo duro e muito grande. Mas quando tudo parecer impossível de suportar, pensem que vocês foram pais maravilhosos e que sempre lhe deram todo amor que tinham. O maior conforto que um ser humano pode sentir é saber que deu seu melhor pelas pessoas ao seu redor, enquanto as mesmas ainda estavam vivas.
Continuarei orando a Deus por vocês para que Ele continue concedendo paz, discernimento e força ao coração de vocês. A saudade permanecerá, mas aos poucos a vida continuará. E eu também farei questão de estar sempre aqui para dar meu apoio e carinho.
Neste dia dos professores, quero homenagear uma mulher incrível que, infelizmente, não está mais entre nós. Minha professora preferida, minha grande amiga e mentora, que falta você faz.
Esteja onde estive, lhe desejo um feliz dia dos professores. Você mudou a minha vida e me fez ver um futuro melhor para mim e por isso irei sempre agradecer.
Seus alunos e alunas estão de luto no dia de hoje, porque você era adorada por todos e todas. Sinto muita saudade e espero que possa ouvir esta minha singela homenagem pelo seu dia!
Quem tem um avô que é como um segundo pai, tem um amigo para sempre. E eu sei quão forte era sua ligação ao seu. Agora que ele não está mais entre nós eu não consigo sequer imaginar a dor que você sente.
Procure se lembrar dos momentos mais especiais que passaram juntos. Serão eles que irão manter você de cabeça erguida, mesmo com o coração cheio de saudade. Seu avô estará sempre ao seu lado. Confie.
Eu perdi meu pai e o mundo ficou cinzento, sem ânimo; triste. Meu pai partiu e eu já estou morrendo de saudade. Ele sempre foi um homem completo, íntegro e cheio de histórias inspiradoras para contar.
Acho que este planeta já não tem a mesma beleza. Mas é preciso lembrar que seu legado vai sempre ser recordado com muita nostalgia e felicidade. Até um dia, meu pai!
Meu pai já não está mais ao meu lado. Fisicamente não está! Ele se foi para um novo mundo. E só desejo que esteja em paz. Não será fácil superar a distância; a saudade, o adeus! Mas prometo recordar seu nome todos os dias e em qualquer ocasião!
Meu pai será sempre meu maior orgulho e espero ser um orgulho para ele. Eu sei que um dia vamos reencontrar-nos! Até esse dia, meu pai!
Sete dia após perder minha avó, tudo que sinto é saudade e o consolo de saber que ela partiu em paz. Com certeza tinha a consciência tranquila por ser uma pessoa que amou seu próximo e que sempre que podia demonstrava sua generosidade genuína.
Nem todas as palavras do mundo chegariam para expressar a falta que ela fará à família que a amava muito. Guardarei todas as recordações preciosas do que vivemos e jamais deixarei de prestar a ela a mais que merecida homenagem.
Minha bisavó, mulher amada e especial, hoje você foi descansar eternamente e eu já comecei a sentir saudade. Sei que esta era sua hora e que tive imensa sorte em conhecê-la, mas não posso evitar a tristeza de saber que não poderei mais receber seu abraço.
Você sempre foi meu maior exemplo. Uma mulher forte, independente e determinada que me mostrou que tudo é possível. Sentirei muita falta dos seus conselhos, sua forma de ver a vida e de poder aprender com você.
Por favor, de vez em quando, me mande algum sinal para eu sentir você um pouco aqui comigo. Morrerei de saudades! Te amo, bisa!
Eu sinto muito o que aconteceu! Confesso que nem imagino a dor de perder um filho do jeito que você perdeu. Na verdade, não se trata de perda, mas de saudade.
Quando alguém que amamos vai embora, esse alguém continua ao nosso lado, mas de outra forma. E pode ter certeza que seu filho vai permanecer ao seu lado para limpar suas lágrimas, mas também para encorajar seu coração a viver novamente.
O tempo vai passando, mas as saudades permanecem; continuam ao meu lado. E hoje faz mais um ano que você se foi, mamãe. Um ano que você partiu e me deixou sem esperança ou força de viver.
Mas a verdade é que a passagem das primaveras e dos outonos acabam e dos verões e dos invernos acaba por nos fortalecer. E eu me sinto mais forte – triste, é claro – e capaz de entender o ciclo da vida. Até um dia, mãe! Beijo.
Eu nunca me esquecerei da pessoa incrível que era a sua avó. Eu sei muito bem que o carinho que sente por ela é enorme e por isso sei que este é um momento muito difícil para você.
Sua avó partiu, mas a memória dela continuará viva. Em cada história que ela já contou, cada abraço apertado que ela lhe deu. Tudo isso vai ficar com você.
Guarde estas lembranças porque elas valem ouro. Deixe a saudade entrar porque é uma forma de manter sua avó ao seu lado.
Sinto muito pela sua perda e espero que saiba que estou aqui para tudo que precisar.