Cinco anos até não é assim tanto tempo, mas quando eles são passados sem as pessoas que amamos, aí fica mais difícil e lento o tempo. Passaram cinco primaveras desde o dia que você se foi. A saudade é grande, o luto interminável.
Vivo na serena esperança que seu descanso seja eterno e rodeado de paz e tranquilidade. Neste mundo você praticou o bem todos os dias e com todas as pessoas, por isso merece o que existir de melhor na sua nova casa. Até um dia. Descanse.
Este será um luto eterno, meu pai! Todos os momentos que passámos juntos foram lindos e inesquecíveis, papai. São tantas lembranças que jamais vou ser a mesma pessoa.
Claro que vou lutar pela minha felicidade, mas nada será igual. Nossa ligação vai existir sempre, independentemente da distância ou do desaparecimento. O que nos une é a alma e o legado que você deixou aqui.
Eu amo você! E tenho certeza que um dia vamos estar juntos novamente. E aí a saudade deixará de viver no meu coração. Até esse dia, pai!
A palavra que está presenta na minha cabeça é “paz”. Sinto muito sua falta, meu pai. As saudades estão apertando cada vez mais forte no meu coração. E eu só quero harmonia e paz para mim e você que já partiu.
Desejo que sua viagem seja feita de forma pacífica e que continue olhando por mim como sempre fez aqui. Estarei ao seu lado mesmo que separados em outros mundos. Até um dia, meu pai!
Mais trezentos e sessenta e cinco dias sem o meu tio querido. Ele partiu há um ano e nos deixou sem palavras, em silêncio, de lágrimas no rosto. A saudade é maior a cada novo dia e o amor que lhe tenho também. Descanse em paz, titio.
Você nunca será esquecido. Eu juro que irei recordar tudo que você fez em vida todos os dias. Irei honrar seu nome, seu legado, todo bem que proporcionou ao mundo e a quem estava ao seu redor.
Talvez o próximo ano passe mais rápido, talvez ele se torne mais leve, eu não sei. Mas de uma coisa eu tenho plena certeza: irei homenagear você pelo homem que foi e pelo amor que deixou na Terra, entre todos nós. Até um dia, tio.
Mais um ano que se passa e o vazio que meu tio deixou não diminui. A saudade está sempre presente e as lembranças que guardo ainda estão muito vivas na minha memória.
Tio, você não sabe a falta que faz. Às vezes, tudo que queria era poder ouvir sua voz. Queria pegar o telefone e ligar para você para pedir algum conselho ou simplesmente conversar.
Sinto muito a sua falta, tio, e todos os anos, nesta data, penso muito em você. Espero que esteja em paz e que possa me ouvir. Nunca irei esquecer de você!
Tudo termina. Por maior que seja a dificuldade em aceitar a realidade, a verdade é que nada dura para sempre. E o Dia de Finados serve também para nos lembrar da fatalidade que existe na existência humana.
Hoje é dia de rezar, orar por aqueles que se foram e jamais irão voltar. É tempo de refletir e de homenagear quem se foi mas permanecerá eternamente no nosso coração. É hora de respirar fundo, deixar cair aquela lágrima do canto do olho e enfrentar a saudade.
Para quem partiu eu deixo uma palavra de agradecimento, porque quando o amor é cultivado, ele é também semeado; e todos os dias, aqui ou em outro lugar. Que o descanso seja profundo e o legado aqui na Terra seja continuado por todos.
Meu bisavô não está mais comigo, mas é como se estivesse. Levo sua mensagem sempre comigo e quando não sei que caminho seguir, sempre penso o que ele faria no meu lugar.
Você deixou saudades, meu querido e eterno bisavô. Fiquei com as lembranças e a saudade, mas não fico triste. Sei que era a sua hora e quando sinto muito sua falta, penso nos momentos bons que passamos.
Sei que está em paz e isso acalma meu coração. Sinto saudades sempre e nunca esqueço de tudo que você me ensinou!
Este primeiro mês sem você foi difícil, meu caro amigo. Perdi as contas de quantas vezes pensei em ligar para pedir algum conselho ou simplesmente ouvir a sua voz.
Tenho orado muito que é uma forma de sentir a sua presença. Sinto sua falta todos os dias e sei que esta saudade ainda irá durar muito tempo.
Estou há 1 mês de luto e não há nada que faça este sentimento ruim passar. Você foi e ainda é um grande amigo. Nunca irei esquecer de você! Descanse em paz.
Após todos estes anos de convivência em que se tornou parte da família, é com grande consternação que me vejo na obrigação de me despedir da minha querida cunhada para sempre.
Com o passar do tempo, viria a se tornar na irmã que nunca tive e na minha melhor amiga. Não fossem já estes motivos suficientes para lamentar sua partida, era ainda uma mãe e uma esposa dedicada e presente que irá deixar muitas saudades no coração do meu irmão e dos meus sobrinhos.
Que aquela que foi a maior bênção que Deus deu a mim e à minha família, encontre agora a paz tão almejada.
Viver sem minha madrinha é uma tarefa difícil. Ela foi uma verdadeira amiga e companheira para mim. Não consigo aceitar que ela tenha partido e que não posso mais abraçá-la.
Vivo com saudades, relembrando todos os momentos quando ela ainda estava por aqui. Olho para o céu e pergunto “por quê?”.
Sei que não importa quanto tempo passe, a saudade nunca irá passar e eu nunca esquecerei da mulher incrível que minha madrinha foi.
A minha vida ficou mais pobre desde a hora da sua despedida. Sentirei sua falta todos os dias e prometo que em nenhum seu nome será esquecido. Descanse, cunhada. Que em paz você viva no seu novo mundo para sempre.
Eu sei que tudo passará a ser diferente agora. Quem fica a ganhar é o céu que se torna mais bonito. O resto será saudade aqui na Terra. Você se transformou em uma amiga acima de qualquer outra coisa. Até um dia, querida. Um beijo eterno.
Eu quero acreditar que você continua aqui neste mundo sempre seu. Pastor, você se foi mas deixa uma marca em todos nós. E isso é suficiente para nunca partir de verdade. O bem e os ensinamentos que proporcionou a todo mundo manterão você vivo eternamente. Descanse em paz.
Que o Senhor o receba e o mantenha em serenidade absoluta na sua nova casa. Que esse lar tenha tudo que você precisa e merece. E que nunca lhe falte o aconchego de todas as nossas orações. Recordarei com saudade e muita nostalgia o pastor bom e dedicado que tive o privilégio de conhecer.
Passou mais um ano desde o seu falecimento, querido tio, e ainda custa a acreditar que não se encontra mais entre nós.
Lembro-me muito bem do momento em que fiquei sabendo da notícia do seu falecimento. Nesse momento, senti uma dor que jamais havia sentido e que me deitou por terra.
Fiquei com o coração devastado, foi preciso muito tempo para recuperar da perda que havia sofrido e, mesmo assim, não creio que alguma vez venha a recuperar completamente.
É difícil me acostumar à sua ausência. Parece que tive de reaprender a viver e a estar de outra forma na vida.
Só espero que se encontre em paz, me lembro muitas vezes de você. Saudades, tio!
O tio foi embora, minha mãe. Ele partiu para um mundo novo e está deixando saudades no coração de todos nós! Desde que ele se foi, tudo virou desencanto, principalmente para você, querida mãe!
Eu sei o quanto vocês eram chegados e o quanto se amavam, mas a vida é o maior exemplo de incerteza, por isso hoje estamos sofrendo. Na verdade, ele ia querer que você levantasse a cabeça e continuasse seu caminho com um sorriso de esperança no rosto. Eu tenho certeza que você vai fazer isso em breve! Beijo, Mãe!
Existe a saudade – não tenho como escapar. O adeus é a forma mais dura de alguém se despedir. Não há volta; não há retorno! Dava minha vida para ter você do meu lado como antes.
Faria tudo para uma última conversa, para um longo abraço. Na verdade, vamos sempre estar junto, porque tenho memórias suas e muito felizes que nunca me vão abandonar. Fique em paz! E até um dia.