Foi um ano que passou, querida mãe, desde sua partida. Apenas um conjunto de dias, porque parece que ainda foi ontem que ouvi sua doce e ternurenta voz pela última vez. Um ciclo infindável de meses, pois o vazio que você deixou foi muito profundo e tornou todos os instantes da minha vida em momentos dolorosamente prolongados.
Saudade é o que mais sinto, como se tivéssemos largado as mãos, de forma súbita, e agora eu procurasse, de alguma forma, agarrar você de novo. Saudade porque mãe é uma pessoa única, capaz de proporcionar o maior dos amores que o mundo já conheceu. E, por isso, ficar sem você foi perder um pouco de minha própria vida. Foi deixar de ter a referência que eu sempre quis imitar.
Pudessem as lembranças abrandar um pouco esta vontade dilacerante de ter você de volta à vida e talvez eu fosse capaz de seguir verdadeiramente em frente. Mas, por agora, um ano é pouco para o conseguir. Pouco para quem desejava permanecer toda a vida do seu lado.
Se Deus me pudesse conceder neste momento um desejo, tudo que pediria era minha avó de volta. Mesmo que fosse por uns minutos, eu escolheria ouvir novamente sua voz e sentir seu abraço carregado de amor e doçura.
Desde que ela partiu nada mais foi igual. Ela era meu exemplo, uma mulher guerreira que nunca virava a cara à luta. Foi com ela que aprendi muito do que sei porque sua experiência de vida transmitia uma infinidade de lições.
O tempo vai passando, mas não esqueço os momentos que vivemos. Foram esses instantes de felicidade pura que me mostraram que minha avó era uma pessoa muito especial. Ela sempre fazia tudo para ver as pessoas que amava sorrirem. Era generosa e tinha um coração do tamanho do universo.
As saudades que sinto da minha avó são muitas e me entristece saber que ela partiu para nunca mais voltar. Essa saudade e tristeza são os sentimentos que carregarei para sempre no meu coração porque ela é insubstituível, será eternamente a mulher da minha vida.
O meu luto começou na hora que você se foi e irá durar uma vida inteira, ou mais, não sei. Pai, sentirei sua falta todos os dias da minha existência. A saudade será o mais difícil de aguentar.
Prometo lutar com todas as minhas forças, mesmo sabendo que você não voltará a existir fisicamente ao meu lado. Mas acredite que eu sinto sua presença. É algo diferente, mais enche meu coração de conforto.
Não é igual à sua companhia, mas é como se não me sentisse sozinha. Você é, foi e sempre será o pai que toda filha deveria ter neste mundo. Desde conselhos a olhares de conforto, de risadas a chamadas de atenção, tudo foi maravilhoso em você.
Já passou um mês. Eu sinto tanto sua falta que seria capaz de fazer qualquer coisa para ter você de volta novamente! Como é possível você ter partido para jamais regressar? Meu coração não aguenta tanta dor, tanta saudade, tanto vazio!
Avô, são poucas as palavras que possam expressar a dor que sinto por não ter você aqui comigo. Gostaria de poder repetir que foi uma bênção ter sido sua neta e que, apesar de já ter partido, o amor que sinto por você jamais acabará.
A saudade aperta no meu peito e eu tenho certeza que este vazio permanecerá pelo resto da minha vida. Agradeço tudo que você me ensinou e pelos momentos que passamos em família que nunca esquecerei.
Eu tive sorte de poder ter passado algum tempo com meu avô. Sinto que foi um privilégio os dias que passamos juntos. Hoje, escrevo com saudade, mas ao mesmo tempo me sinto feliz pelo que vivemos.
Ele faz muita falta na minha vida e eu sei que nunca irei esquecê-lo. Apenas agradeço pelo tempo que compartilhamos. Meu querido avô estará para sempre na minha memória e no meu coração.
Sinto saudade de ter você do meu lado, pai; de abraçar seu corpo e de rir das suas piadas. Algo me diz que essa saudade vai ser eterna, que é infinita. Claro que vou apreender uma nova forma de enxergar a realidade e o meu caminho, mas isso vai demorar um pouco de tempo.
Na verdade, nosso amor é demasiado grande para que sua partida seja aceite de ânimo leve. Prometo sim, que você jamais será esquecido. Até um dia, pai!
Nunca nada, nem ninguém poderá substituir você, meu filho. O lugar que você ocupa no meu coração será sempre seu e nem a sua partida deste mundo irá alterar isso.
Você deixou o plano físico, mas as lembranças de tudo o que passamos e dos momentos que compartilhamos continuam comigo.
Para sempre gravado na memória ficará o seu cheiro, a sua risada e a doçura do seu olhar.
Dizer que sinto saudades é pouco, mas a dor que elas causam é muita.
O pouco conforto que consigo encontrar neste momento é que se encontra na companhia de Deus e que um dia nos voltaremos a rever.
Pensei que o tempo seria capaz de acalmar a minha dor e estas imensuráveis saudades que sinto de você, minha mãe, mas um ano depois da sua partida para outro mundo, sinto que a saudade e a falta que você me faz aumentam diariamente.
Todas as pessoas que conhecemos na vida são únicas, especiais, mas mãe é muito mais e sua existência é impossível de substituir.
Amo muito você, minha mãe, e no conforto desse amor e das memórias que guardo no coração, vou encontrando as forças para suportar a sua ausência.
Minha vida nunca mais foi a mesma depois que minha mãe partiu. Tive que ser forte e aprender a conviver com uma saudade que nunca vai embora.
A falta que você faz é gigante, mãe. Sinto falta das tardes que passávamos lado a lado e daquele café que compartilhávamos nos domingos. Acho que o que mais me faz falta são as pequenas coisas, sabe.
Guardo nossas lembranças no fundo do peito e às vezes ainda me pego falando com você, olhando para o céu e chamando seu nome.
Sei que este sentimento nunca irá embora, e na verdade, não quero que vá, porque é uma forma de ter um pouquinho de você ainda comigo.
Amo muito você, mamãe, e a levo sempre comigo de alguma forma.
Todos os dias eu imagino como seria se meu avô ainda aqui estivesse, se ele respirasse o mesmo ar que eu. Como eu gostaria que ele não tivesse partido!
Sinto saudade a toda hora, não há um só minuto que passe sem que pense nas coisas que fizemos lado a lado. Meu avô foi inspirador, ele foi um autêntico senhor!
Só queria que ele aqui estivesse para continuarmos a conversar, para mantermos aquele calor só nosso, aquele calor do coração. Descanse em paz vovô. Eu continuarei a amar você.
Meu pai não está mais entre nós, pois foi morar com Deus. Gosto de pensar assim, e saber que agora ele está na companhia de Deus alivia meu sofrimento.
Mas não há pensamento ou palavra capaz de diminuir as saudades que ele deixou. Não há dia que não pense nele, não há instante que meu coração não sinta a dor da sua ausência.
Mas Deus o chamou para junto dele, e a Sua vontade devemos respeitar acima de tudo!
Não controlamos o nosso destino, mas também não controlamos as saudades que sentimos por aqueles que partiram.
Você foi a minha maior fonte de inspiração e de coragem, querida irmã, e a minha melhor amiga. Ninguém consegue imaginar a falta que sinto de tão grande companheira de vida.
Para sempre irei guardar você no meu coração, com o mesmo carinho que sempre lhe tive!