Mensagens de Saudade

Encontradas 2921 mensagens de conforto:

Meu bom amigo, hoje, no dia da sua Missa de Sétimo dia, escrevo para tentar abrandar um pouco a saudade que sinto.

É difícil aceitar que não posso mais vê-lo, que não posso ouvir a sua voz.

Tenho lembranças que levarei sempre comigo porque, ao seu lado, vivi momentos inesquecíveis.

A vida é assim e, às vezes, só nos resta aceitar.

Aceito a sua partida, me despeço com muita dor, mas com a certeza de que, um pouco de você, ficará para sempre comigo.

Descanse em paz.
Passou um mês e eu sinto ainda mais saudades do meu avô. Ele não deveria ter ido embora assim, sem aviso, sem uma última palavra. Sinto tanto sua falta!

Todos os dias prometo orar por ele e honrá-lo. Nunca conheci no mundo, avô tão carinhoso e sábio como o meu. Descanse em paz, vovô, e até ao dia do nosso reencontro.
 
Tem sido imensamente difícil
viver. Desde que minha avó
partiu, nenhuma alegria surgiu
no meu coração. Passaram sete
dias e parece que a saudade está
cada vez maior e mais insuportável.

Como serei capaz de acordar de
manhã e viver meu dia sem ela?
Como vou adormecer sem tumultos?
Sem tristeza no coração? Minha avó
foi uma grande mulher, alguém que
amo e sempre irei amar.

Por ela eu me tornarei a melhor pessoa
que conseguir e irei homenageá-la
todos os dias e todas as noites, esteja
eu onde estiver. Neste sétimo dia, tal
como em todos da minha vida, estaremos
lado a lado. Descanse em paz, vovó.
 
Ela me ensinou sobre a vida e marcou minha trajetória estudantil. Dói muito saber que ela se foi. Era uma professora exemplar, dedicada aos seus alunos e era fácil ver que amava o seu trabalho acima de tudo. Com certeza, fará muita falta.

Hoje, deixo aqui minha homenagem a mulher incrível que ela era. Sempre disposta a ouvir, ajudar e aconselhar seus alunos e alunas. Foram inúmeras as vezes que recorri à ela para aconselhamento.

Adeus, querida professora, que você descanse em paz. Sentirei saudades!
Professora, o mundo não será igual sem você; sem a sua sabedoria; sem o seu coração de ouro. Choro lágrimas de saudade por saber que jamais verei seu sorriso novamente; por saber que meu amparo será menor perante as dificuldades da vida.

Você sempre foi mais do que uma simples professora! Tudo no seu jeito encantador e cheio de energia positiva inspirava confiança a quem a escutava dentro de uma sala de aula. Eu tive o privilégio de ser uma dessas pessoas.

Descanse em paz enquanto aqui me agarrarei a um luto que nunca conhecerá fim. Espero que um dia, quando chegar a vez da morte também me levar, nos encontremos no seu novo mundo. Será um reencontro muito especial. Até esse dia, professora!
Foram nove meses carregados de angústia. Os dias nascendo e eu sabendo que não veria você, preso a uma ausência dolorosa que não mata, mas vai corroendo aos poucos.

Tenho muitas saudades porque sua presença na minha vida sempre me trouxe alegria e paz. E eu não sei se serei capaz de suportar mais nove meses, ou nove anos. Eu só sei que sinto falta de ter você aqui.
Quando você partiu, meu filho querido, meu mundo desabou. Foi há um ano, há doze meses exatos que essa tragédia se abateu sobre mim e, na verdade, ainda estou tentando me reerguer do abalo, das ruínas em que minha vida se transformou.

Era impossível ser de outro jeito. Desde cedo, nós construímos uma relação de amizade, de confiança e, sobretudo, baseada em um amor incondicional. Éramos como unha e carne, unidos pelo mesmo sangue e por um sentimento que colocávamos acima de tudo. Como poderia aceitar que algo tão forte desaparecesse de um momento para o outro?

Sinto saudades de tudo o que vivemos juntos e sinto falta de tudo que ainda iríamos viver. Queria estar ao seu lado em todas as suas conquistas e nas ocasiões mais felizes da sua vida, mas apenas me resta a imaginação do que era suposto acontecer e uma dor eterna por saber que nada disso será realidade.
Serei seu apoio os momentos de saudade, de tristeza e infelicidade até a hora que a alegria surja de novo no seu coração.
 
É muito difícil aceitar que minha irmã partiu sem eu nem poder me despedir. Meu coração se entristeceu e a saudade já faz parte de quem eu sou.

Viverei com as lembranças no peito, tentando de tudo para viver por mim e por ela. Sei que será difícil enfrentar o mundo sem tê-la aqui para me apoiar, mas agora, é hora de ser forte.

Farei tudo pela pessoa incrível que minha irmã foi e não irei decepcioná-la.
O primeiro mês sem você trouxe uma saudade que já não cabe no meu coração, tia. Perante a realidade da sua ausência, sinto um vazio porque me falta sua amizade, nossas conversas intermináveis e a alegria contagiante que você sempre tinha.

Tento me conformar com a injustiça de ver uma pessoa maravilhosa como você partir, mas é uma tarefa que se revela impossível. Será uma dor e uma angústia que todos os que amavam você carregarão por toda vida.
Gostaria que você não tivesse partido! Daria tudo para que a morte tivesse outro sabor! Mas não é possível. Você foi embora e aqui deixa saudades. Na verdade, vai ser difícil superar sua ausência, sua despedida nunca anunciada.

Acontece que a vida deve ser encarada de frente, olhos nos olhos. E é assim que vou viver: na busca da paz e da compreensão das leis da vida com a certeza que vou sempre recordar seu nome! Vá em paz; vá em paz.
Mais um ano sem você, meu querido amigo. Hoje é o dia que mais sinto sua falta por lembrar do momento exato em que você partiu.

A dor que senti naquele dia volta e é impossível não me sentir triste pelo seu falecimento. Guardo nossas lembranças no fundo do coração e, àz vezes, ainda falo seu nome em voz alta.

Nunca irei esquecê-lo. Lembro como se fosse ontem de quando ainda estava aqui. Sinto muita saudade, meu querido amigo, hoje e sempre.
Compadre, eu não terei mais o privilégio do seu abraço, da força do seu olhar no meu; de escutar a melodia da sua voz. Você se foi, mas eu não vou ceder à tristeza. Quero recordá-lo com alegria!

É claro que não consigo esconder a infelicidade que sinto, a saudade que toma conta do meu coração desde o primeiro instante. Não é possível camuflar algo tão forte, mas a verdade é que em breve irei aprender a enxergar a vida de outra forma.

Descanse em paz, meu bom compadre, meu amigo de coração, meu companheiro. Estaremos sempre ligados pela amizade que construímos dia após dia neste mundo.
Nunca esqueço da minha irmã, de tudo que ela era e tento sempre viver a vida um pouco do jeito dela. A saudade é eterna.
Nem acredito que já faz 1 ano que meu primo partiu. A saudade continua a mesma, o vazio que sinto também segue igual. Ele sempre terá um lugar especial no meu coração e eu sempre lembrarei de todas as lembranças que compartilhamos. Esteja em paz, querido primo.