O Natal é o momento mais inspirador do ano. É nesta data que a luz ilumina mais forte e o amor está mais presente na vida das pessoas. Mas viver esta época longe de quem amamos, distantes de quem já partiu é algo ruim demais.
Não tem como explicar a dor que se sente quando não estamos perto. A saudade é gigante e a mágoa é mais trágica do que nunca. Mas temos de arrumar um jeito de sobreviver. Aqueles que se foram querem o melhor para nós.
Temos de encontrar a felicidade; temos de sorrir e celebrar o Natal com a certeza que o amor continua mesmo que os abraços ou beijos não existam mais. Feliz Natal! Especialmente para quem sente saudade de alguém.
Meu primo era muito mais que meu parente, ele era um amigo para todas as horas. Sinto muita saudade e não consigo ainda aceitar que ele partiu.
Guardo muitas lembranças dos dias que passávamos lado a lado. Gosto de recordar o que vivemos, pois é uma forma de mantê-lo perto.
Oro sempre para que Deus o proteja e para que esteja em paz. Nunca irei lhe esquecer, primo, e todas as nossas lembranças estão guardadas no meu coração.
É cada vez mais difícil esconder e lidar com esta saudade, filha. Sinto que ela está se apoderando do meu corpo, da minha forma de enxergar a vida e os outros. Eu sinto tanto sua falta, meu amor, que consigo até escutar meu coração chorar.
Eu não desejo essa sensação a ninguém. Acho, na verdade, que todo mundo deveria deveria jamais ter de lidar com esta tristeza que me consome desde a trágica e fatídica hora do seu desaparecimento. Filha, preciso tanto de você!
Todos os dias fico imaginando como seria minha vida se tudo fosse como um dia já foi. Mas acho que basta! Não posso continuar nesta cadeia que mantém preso o que resta da minha felicidade. Preciso de viver como se você estivesse aqui.
Não será fácil, mas por você vou conseguir. Até um dia, filha do meu coração.
Alguém que amei, amo e sempre irei amar não está mais entre nós. Como vou sobreviver sem sua presença, sem sua voz no meu ouvido, sem seu abraço quente e honesto. Sinto que um vazio do tamanho do mundo tomou conta da minha existência; que nada nem ninguém conseguirá devolver meu sorriso. Entrego meu viver a esta saudade permanente, a esta falta que veio para ficar eternamente. Descanse em paz e até um dia.
Dói muito, mas muito mesmo. É uma dor que jamais conhecerá fim. Perder aqueles que nos são próximos é sentir o abraço mais intenso da infelicidade. Depois, com o tempo, vem a saudade.
Eu não sei como irei lidar com todo este sofrimento, com o fato de jamais escutar a voz de quem jamais irá regressar. Quem me dera que fosse mentira, mas não é.
Tudo que sinto são saudades eternas, querido pai. Porque nem a morte separa uma forte união como a nossa e nem o tempo leva do coração um amor incondicional como este que construímos. Sinto falta de ver você e sentir proteção em seus braços e da forma carinhosa como em todos os momentos cuidou de mim.
Pai só há um e esse nos marca para sempre. Você foi, é e será eternamente como um herói, um verdadeiro exemplo para eu seguir de perto perante desafios e dificuldades. Suas palavras e seus sábios conselhos estarão guardados no meu pensamento, pois sei que eles me guiarão para eu ter uma vida verdadeiramente satisfatória.
Nunca direi adeus, ainda que a sua ausência continue deixando uma ferida aberta em meu coração. Pai, você partiu da minha vida, mas nunca estará longe demais. E eu continuarei lembrando o que fomos, as histórias que vivemos e esta nossa relação que sempre foi um motivo de orgulho para nós.
Apesar do tempo que já passou, as saudades não desaparecem, avó. Há um vazio no meu coração que é insubstituível porque você marcou minha vida e foi das pessoas mais especiais que já conheci.
Eu sofri muito com sua partida e continua doendo, cada vez que recordo tudo que de maravilhoso vivemos. Quando penso nisso, sinto que algumas pessoas deveriam ser eternas e certos momentos se deveriam repetir por toda vida.
Aconteça o que acontecer, continuarei lembrando o caráter e a bondade que você evidenciou em vida. Falarei sempre com orgulho e gratidão da minha avó querida que amarei por toda eternidade.
Meu querido primo, você partiu tão rápido que nem tive oportunidade de lhe dizer adeus. Para sempre me irei recordar dos seus olhos meigos e do seu sorriso doce.
Até ao dia em que me juntar a você, irei sentir a saudade de não o ter mais aqui, de não poder voltar a sentir o seu abraço e de não escutar mais as suas palavras carinhosas.
Você partiu e levou também um pouco de mim. Nós crescemos juntos, fomos sangue do mesmo sangue e fizemos sempre prevalecer o amor e a amizade entre nós. Perder tudo isso foi um golpe duro do qual nunca conseguirei recuperar totalmente.
Restam as saudades das nossas longas conversas ou das incríveis aventuras que ficavam guardadas entre nós. Carregarei eternamente todos esses no meu coração porque você foi o melhor irmão que alguma vez eu poderia ter.
Eu nunca imaginei que a saudade pudesse doer tanto. É como se meu coração sangrasse de cada vez que penso no meu filho. É uma dor que não conhecerá fim, um trauma que viverá comigo até partir para perto dele.
O meu filho é minha vida e eu ainda não me habituei a viver sem sua presença. Preciso tanto do seu abraço, de escutar sua voz, de sentir seu beijo, de enxergar e me deixar cativar pelo brilho do seu olhar.
Meu bem, descanse em paz enquanto eu resisto e procuro serenidade. Meu filho, você é todas as razões, é o motivo dos meus sorrisos; é o dono do papel principal na minha vida. E um dia, nem que demore mil anos, eu sei que iremos nos encontrar.
Eu sabia que amava você, mas agora percebo a verdadeira dimensão desse meu sentimento. Ver você partir foi um corte em minha alma e é difícil conter as lágrimas sempre que penso em tudo o que vivemos.
Sei que deveria continuar e não deixar a felicidade fugir de vez da minha vida, mas as saudades que sinto de você me deixam paralisada. Você foi embora, meu amor, mas levou também uma parte de mim.
Meu grande amigo, meu irmão, que falta você me faz! Você foi o meu grande companheiro de tantas jornadas, de tantas alegrias e emoções, e agora me sinto só, com o coração vazio e enegrecido pela dor.
Você faz muita falta na minha vida. Lembro muito de você em vários momentos, às vezes me revolto por causa da sua partida tão prematura, mas depois penso que Deus tem para cada um de nós um plano e que a vida é muito mais do que o que temos aqui na Terra. Quero acreditar que Deus tinha para você um lugar mais feliz e mais bonito.
Meu amigo, eu rezo sempre por você, rezo sempre para você estar em paz e para que a dor da sua ausência se transforme em uma saudade eterna, mas suportável. Fique em paz!
Agora eu sei que quando perdemos alguém, a maior dificuldade é a saudade. Não há dor maior no mundo do que querer estar junto de quem jamais estará perto de novo. Vovô, descanse em paz.
Sinto sua falta de um jeito inexplicável, como se fosse impossível respirar como antes; como se nada mais fosse especial e luminoso na vida. Quem me dera que meu avô estivesse vivo e tudo não passasse de um pesadelo.
Se ele estivesse aqui, iria beijá-lo como nunca beijei, amá-lo como nunca amei. Sinto sua falta e irei sempre sentir. Até um dia, vovô.