Só agora que a vida nos obrigou a estar tão distantes, e entre nós se colocaram tantos quilômetros de terra, eu aprendi o verdadeiro significado da palavra saudade!
Agora que você teve que ir para longe, meu namorado, eu compreendo com toda a intensidade a que a saudade obriga, o quanto eu o amo, o quanto você me faz falta.
Meus olhos chamam pelos seus e vivem na escuridão a que a ausência do seu olhar os empurra. Meu corpo reclama o seu toque, o seu abraço, e se sente órfão do seu carinho.
Na sua ausência as noites são escuras, frias e longas demais. Os dias carecem da sua luz, da sua essência perante a qual o meu sorriso se abre.
Morro de saudades suas, meu amor, mas por você espero mil vidas se for preciso, pois eu amo muito você!
Meu querido primo, você partiu tão rápido que nem tive oportunidade de lhe dizer adeus. Para sempre me irei recordar dos seus olhos meigos e do seu sorriso doce.
Até ao dia em que me juntar a você, irei sentir a saudade de não o ter mais aqui, de não poder voltar a sentir o seu abraço e de não escutar mais as suas palavras carinhosas.
Vovó, a saudade é grande, mas meu amor por você é muito maior. É esse sentimento que me tem dado forças para suportar sua ausência. São as lembranças de tudo que vivemos que me têm confortado nos momentos de tristeza.
Agora não tenho sua presença física, mas ainda me resta o que emocionalmente nos uniu. O vazio é grande, mas você foi tão especial que é como se continuasse aqui do meu lado.
Você sempre foi uma mulher tão generosa, tão linda e maravilhosa. Sinto muito sua falta, mamãe! Acredite que faria qualquer coisa para ter você de volta nos meus braços ou para escutar sua voz. Que saudade tão grande, mãe!
Peço que descanse. E esteja onde estiver só desejo que se sinta orgulhosa de mim e do que estou fazendo. Eu sei que esta saudade só irá embora na hora que partir para seu lado. Até esse dia, mãe!
Mãe, talvez por sermos o reflexo de tudo que nos ensinou e do exemplo que nos deixou, não esquecemos as pessoas a quem somos gratos e, por isso, todos os dias sentimos saudades de você. Para nós, filhos, é difícil sabermos que não está mais entre nós e que sua ausência continuará deixando uma profunda tristeza no nosso coração.
Com você aprendemos a importância da família e a importância de estamos unidos em qualquer circunstância. Você lutou todos os dias pela nossa felicidade como mais ninguém o fez. Mesmo quando estava triste ou cansada, nós éramos sua prioridade e nunca nos faltou o mais importante: amor e o essencial para sobreviver.
Desde que você partiu, tudo ficou mais cinzento. Seu sorriso, sua voz meiga, seu abraço caloroso foram as coisas mais lindas que tivemos oportunidade de conhecer. A vida tem que continuar, mas fica difícil quando perdemos nossa maior inspiração. Você nunca será esquecida pelos filhos que a vão amar para sempre, mãe!
Meu avô está sempre na minha memória. Não há um dia sequer que não penso nele, pois quando ele partiu, deixou uma saudade muito grande no meu peito.
Parece que nunca conseguirei preencher o vazio que ele deixou, mas tento ser forte, pois foi o que meu avô sempre me ensinou. Tenho ele como exemplo e levo nossas lembranças comigo.
Que ele esteja em paz. A saudade que sinto é eterna!
Já passou um ano desde a hora que você se despediu, vovó! Foi um ano de luta, de garra e de muita superação. E sim, de saudade! A saudade tem sido o maior desafio, porque você sempre foi um ser humano muito especial.
Espero, com o tempo, entender a razão da sua partida. Um dia. É que agora ainda não sou capaz de aceitar que uma pessoa tão maravilhosa possa simplesmente ir embora. Até um dia, vovó! Eu te amo.
Você partiu e levou também um pouco de mim. Nós crescemos juntos, fomos sangue do mesmo sangue e fizemos sempre prevalecer o amor e a amizade entre nós. Perder tudo isso foi um golpe duro do qual nunca conseguirei recuperar totalmente.
Restam as saudades das nossas longas conversas ou das incríveis aventuras que ficavam guardadas entre nós. Carregarei eternamente todos esses no meu coração porque você foi o melhor irmão que alguma vez eu poderia ter.
Eu sinto tanta saudade do meu filho. Todos os dias eu tento sorrir, ganhar força para levantar a cabeça e seguir com minha vida. Mas não é fácil. Ele simplesmente não está aqui e isso me deixa assim triste!
É uma infelicidade que ninguém merece conhecer; que ninguém, seja quem for, deve experimentar. É como se parte do que somos desaparecesse e jamais pudesse regressar. Meu amor, meu filho, eu adoro você!
A vida continua, eu sei, eu entendo a teoria, mas na prática as coisas são bem mais complicadas. Mas uma coisa eu prometo: chegará o dia em que meus sorrisos terão origem na felicidade.
Sim, porque por você eu voltarei a sorrir com o coração, a me alegrar com as coisas simples do dia a dia. Meu filho, descanse em paz nesse seu novo mundo. Até um dia.
O mais difícil de suportar é a saudade. Ela fere como nenhum outro sentimento, como nenhuma outra experiência na vida. Primo, não tem sido fácil para mim estar longe de você, mas prometo que vou aguentar. Descanse em paz.
Às vezes, quando acordo, seu nome é a primeira coisa que surge no meu pensamento. Outras vezes é à noite quando procuro adormecer e você não sai da minha cabeça. É muito difícil, primo, muito mesmo. Sinto sua falta todos os dias.
Sinto tanta saudade da minha mãe! Ela foi e sempre será a grande mulher da minha vida. E podem passar mil anos que eu vou sempre sentir sua falta. Até um dia, mamãe! Que descanse em paz.
Prometo honrar seu nome neste mundo todos dias e falar e recordar de todas as coisas que tornam seu coração maravilhoso. Seu legado é grande demais para desaparecer com seu corpo. Um beijo, mãe.
Às vezes, a saudade vem mais forte. Hoje é um dia que a falta que sinto do meu tio é quase insuportável.
Fico lembrando dos bons momentos que passamos juntos, e embora as lembranças sejam felizes, não posso evitar de sentir uma dor no meu peito. É muito difícil não poder mais conversar com você, tio.
O que mais sinto saudades é das conversas que tínhamos. Lembro que ficávamos horas jogando conversa fora, contando histórias.
Queria ter pelo menos mais um dia com você, tio, para lhe abraçar bem forte. Espero que esteja em paz e que possa me ouvir de alguma forma para saber a saudade que deixou.
A saudade nunca vai desaparecer: será eterna. Sentirei sua falta todos os dias e recordarei com muita nostalgia seus momentos de alegria, amigo.
Desde o amanhecer ao anoitecer seu nome estará na minha boca. Nossa amizade vai continuar, mas de um outro jeito. E só desejo que você cuide de nós. Fique em paz, meu bom amigo! E até um dia.
Agora eu sei que quando perdemos alguém, a maior dificuldade é a saudade. Não há dor maior no mundo do que querer estar junto de quem jamais estará perto de novo. Vovô, descanse em paz.
Sinto sua falta de um jeito inexplicável, como se fosse impossível respirar como antes; como se nada mais fosse especial e luminoso na vida. Quem me dera que meu avô estivesse vivo e tudo não passasse de um pesadelo.
Se ele estivesse aqui, iria beijá-lo como nunca beijei, amá-lo como nunca amei. Sinto sua falta e irei sempre sentir. Até um dia, vovô.
Meu primo era muito mais que meu parente, ele era um amigo para todas as horas. Sinto muita saudade e não consigo ainda aceitar que ele partiu.
Guardo muitas lembranças dos dias que passávamos lado a lado. Gosto de recordar o que vivemos, pois é uma forma de mantê-lo perto.
Oro sempre para que Deus o proteja e para que esteja em paz. Nunca irei lhe esquecer, primo, e todas as nossas lembranças estão guardadas no meu coração.