Já passaram oito meses desde que você partiu. Parece que tudo foi ontem – as lágrimas, a despedida, a tristeza e o desespero. Perder alguém que amamos dói mais que aquilo que alguma vez imaginei. Agora sei que nunca estamos preparados, por mais que saibamos o que é a morte.
Tudo se resume a um vazio, a uma ausência que repentinamente se abate sobre nossa vida. Após a morte de alguém especial, sentimos falta do essencial que essa pessoa nos dava, das suas expressões faciais, até mesmo da sua voz. Penso tantas vezes em você que é como se visse e ouvisse tudo isso dentro de mim, de uma forma nítida e desconcertante.
O tempo cura, mas quando? Ainda passaram poucos meses, mas as feridas continuam por cicatrizar. Sinto uma imensa saudade de ter você ao meu lado. Se pudesse voltar atrás, acredite que não permitia que me deixasse, ou então simplesmente escolheria partir com você.
Não existe nada mais triste que a perda de um amigo. É com os amigos que passamos momentos importantes das nossas vidas, é com eles que compartilhamos nossas dores e alegrias, são as nossas amizades a força que nos mantém vivos nos momentos mais difíceis. Quando perdemos um amigo é como se uma parte de nós também desaparecesse. Tudo fica diferente depois de passarmos por essa experiência difícil. A dor, o vazio e a saudade chegam e permanecem para sempre.
Minha mãe, este é o momento que tanto temi e agora devo enfrentar. O momento de lhe dizer adeus chegou, e não sei como fazer, não sei o que dizer ou como vou viver depois desta terrível despedida.
Sinto desespero e raiva até, não queria que você tivesse partido, que tivesse atravessado a fronteira entre a vida e a morte. Por que teve que ir para um lugar onde eu já não posso vê-la mais? Por quê?
Meu coração chora, minha alma dói, mas sei que pela sua memória devo enfrentar este tormento, pois assim é a vida e assim é a morte. Descanse em paz, minha mãe. Eu para sempre a guardarei no coração e na memória; eu para sempre a amarei e sentirei saudades suas!
Minha querida tia, não há qualquer palavra que seja capaz de nesse momento expressar nem mesmo um pouco da tristeza que meu coração carrega. Você partiu e em silêncio dissemos um último adeus banhado a lágrimas.
Você foi, é, e para sempre será uma das pessoas mais especiais e que mais significado tiveram na minha vida. E mesmo já não estando entre nós, sempre fará parte de mim. Para sempre a recordarei e para sempre sentirei saudades suas.
Querida prima, hoje faz dois anos que você se foi para sempre. E depois de tanto tempo ainda é grande a dor de saber que não está mais entre nós.
Você deixou eternas saudades no coração dos que a amam, mas também lindas memórias. Ao seu lado vivi momentos maravilhosos e inesquecíveis, e é neles que penso quando a saudade aperta.
Continue descansando em paz, prima; até sempre com amor e saudade.
Meu pai, foi neste dia que Deus levou você e, nos últimos 7 anos, tem sido uma data em que me recordo sempre de você com carinho e saudade.
Sinto as lágrimas a começar a aparecer sempre que penso que não tenho mais aqui o meu herói e meu maior amigo.
Tenho um orgulho enorme de ter tido um paizão incrível que, enquanto cá esteve, tudo fez por mim e pela família. Mesmo agora que está no Céu, sei que continua olhando por todos nós. Dá para sentir.
Seis anos depois que você partiu, eu sinto a mesma dor que senti nesse dia em que lhe disse adeus pela última vez. E quase parece mentira que já se passaram seis anos. Tanta vida, tanta coisa que já aconteceu, mas nada voltou a ser como era dantes desde que você não está mais entre nós. Pois um pedaço de mim e da razão para minha alegria partiu junto com você. Hoje sinto sobretudo saudades, umas saudades que eu sei, serão eternas. Continue descansando em paz!
Partiu um homem bondoso. Alguém que me ensinou muitas das lições que carregarei comigo para toda vida. Partiu meu avô que era amado, respeitado e admirado por todas as pessoas que o conheciam. Ele não está mais fisicamente presente, mas tenho certeza que continuará vivo nas nossas memórias.
Que Deus lhe conceda descanso eterna e que nos dê forças para suportar sua ausência. Agora tudo será diferente e a saudade me acompanhará para sempre.
A dor de perder um filho será certamente a mais avassaladora e terrível das dores, um sofrimento inimaginável, pois na perda de um filho se perde um pedaço do pai e da mãe para sempre. Os meus mais sinceros pêsames pelo falecimento do seu filho.
Lamento muito, mesmo, e gostaria de poder fazer muito mais, mas pouco pode ser feito ou dito em hora de tanta dor. Mas posso dizer que tenho certeza de que seu filho, ainda pequeno, é mais um anjinho que agora brilha no céu.
Custará por demais aceitar que tão jovem e promissora vida tenha sido dessa forma finalizada. Será insuportável ainda mais para os pais que tanto amavam aquele menino, mas não podem perder a esperança e a fé. Deus, melhor que todos nós, sabe o que faz, e n’Ele vocês devem confiar, e a Sua vontade devem aceitar.
Tenham força e coragem, pois a vida deve continuar. Recordem com amor e saudade o filho que entretanto perderam, e ele jamais desaparecerá por completo das suas vidas, pois para sempre viverá em seus corações.
Você partiu, meu pai, e agora devo dizer-lhe o último adeus. Mas não sei se consigo, não sei se tenho forças para enfrentar a realidade de que o homem mais importante da minha vida foi embora para sempre.
Jamais esquecerei tudo que você me ensinou, todos os momentos que compartilhamos, e o amor que sinto por você me fará companhia para sempre.
Adeus, meu pai, até sempre! Sentirei saudades todos os dias, todos os instantes, em cada bater do meu coração.
Na hora da despedida, do adeus que não tem retorno, sobram as palavras e escasseia o conforto possível. Nosso querido primo se foi deste plano da existência, deixando junto da família que tanto o amava, ama e amará, uma saudade eterna e uma tristeza imensa que se reflete em um luto carregado. Vá com Deus, querido primo!
Agora um anjo novo povoa o além, uma estrela nova ilumina o céu, mas o mundo ficou mais pobre com a partida do nosso querido primo, assim como nossas vidas também se empobreceram com a sua perda.
Mas para sempre ele viverá em nossos corações, em nossas saudades e principalmente na memória e constante lembrança da vida que foi a sua, e da pessoa maravilhosa que ele foi em vida.
Não são precisas muitas palavras para expressar a falta que você me faz, mãe. Sua ausência deixou um vazio do tamanho do universo. Sinto que meu coração está incompleto e que nada nem ninguém poderá ocupar esse lugar que foi apenas seu.
Sinto saudades dos tempos maravilhosos que vivemos. Foram muitas alegrias, vários momentos de verdadeiro afeto e cumplicidade. Construímos uma relação bonita repleta de confiança, amor e amizade. Por isso, nem a morte pode quebrar a força do que nos uniu.
Ter uma mãe como você foi um orgulho e um grande privilégio. Aprendi muito com seu exemplo de coragem e determinação. Sei que deveria ter ouvido ainda mais seus conselhos, mas reconheço que eles foram dados no momento certo e sempre para meu benefício.
Às vezes é difícil carregar esse fardo de saber que você não está mais aqui comigo. Há dias em que me apetece chorar, outros em que me falta aquele seu abraço mágico. Agora sei que quem perde uma mãe, perde um pouco do sentido da vida, mas prometo continuar, enfrentar essa e outras adversidades de cabeça erguida, tal como você fez em todas as ocasiões.
Você não está mais aqui, mas hoje seria seu aniversário e é impossível não sentir saudades. Sei que o céu está em festa e sei que você pode me ouvir de alguma maneira.
Saiba que sinto muito sua falta e hoje estarei fazendo um brinde a você. Sei que se estivesse aqui estaríamos comemorando muito seu novo ano. Espero que você esteja em paz e que esteja pertinho de Deus.
Um dia, vamos nos reencontrar. Tenho certeza. Até lá, desejo que esteja bem e em paz. Feliz aniversário, esteja onde estiver.
Há 6 meses que estou de luto e talvez venha a estar de luto minha vida inteira. Pelo menos nunca se irá apagar a marca funda que deixou no meu coração.
Todos os dias são um desafio sem você. Todos os dias enfrento o desafio de viver sem você. Todos os dias bate a saudade de não ter mais você aqui. Mas nem a morte consegue matar o amor que trago no peito nem as recordações que guardo de você.