Doeu este ano sem você, mãe. Sei que foi o primeiro, foi um ano diante de uma nova circunstância que consistiu em enfrentar o vazio da sua ausência. Mas, às vezes, me pergunto se alguma coisa mudará à medida que o tempo passar. É que o golpe da sua perda cravou bem fundo no meu coração, e sinto que deixou um dano irreparável que terei de forçosamente suportar.
Como faço para recuar no tempo e voltar a ser a criança que você segurava sorridente no seu colo? Ao seu lado aprendi o verdadeiro valor do amor, a importância de sermos bondosos com as pessoas que nos rodeiam, a necessidade da união face às constantes adversidades da vida. Nos seus braços eu já senti o que é estar protegida contra as trevas do mundo, e eu tenho muitas saudades desse sentimento de apego e amparo.
Um ano após o choque de ver você partir, mãe, só queria que tudo fosse mentira. Mas não é, há pesadelos que vivemos enquanto estamos acordados, e que nos deixam amargurados, como se uma parte de nós tivesse também ousado morrer.
O sol já não brilha da mesma forma nem o vento corre como antes. Desde o dia que você se foi o mundo perdeu a cor e a alegria que um dia teve. E este é meu luto, meu jeito de enxergar a verdade.
Não vai ser fácil conviver com sua ausência, mas tenho certeza que um dia vou abrir a porta para felicidade. Por maior que seja a tristeza e a saudade eu vou conseguir ser feliz por mim e por você. Até um dia.
A sombra da morte nos acompanha durante toda a vida. Desde o momento em que nascemos, já começamos a morrer e é essa consciência que deve nos fazer valorizar cada dia e cada experiência que vivemos, mesmo aquelas que colocam sobre nós escuras nuvens. Respeitar e amar a vida, buscando o conhecimento e a sabedoria é a forma que encontramos para nos aproximarmos do céu, da paz, e da luz que vai nos guiar pelos caminhos da eternidade.
Somos passageiros nesta vida, e durante a nossa viagem vemos muitos partirem. Muitas pessoas que amamos desembarcam antes de nós, deixam saudades e dor em nossos corações, e às vezes até levam junto parte das nossas vidas. Mas é preciso seguir em frente, é preciso saber dizer adeus. O trem da vida não pode parar.
Enquanto vemos a paisagem que se coloca à frente dos nossos olhos, nos trilhos da vida, devemos tentar reencontrar a beleza a cada nascer e pôr do sol. Viver é recomeçar a vida muitas vezes. A cada estação, começa uma nova viagem, pessoas descem e novas pessoas entram no trem.
Que possamos aprender a nos despedirmos, que não nos sintamos revoltados diante da dor da partida daqueles que amamos, pois cada um possui em suas mãos um bilhete de ida e de volta. Para alguns, a viagem pode ser mais curta, mas não significa que seja menos rica.
Devemos saber agradecer por todos aqueles que sentam ao nosso lado nessa viagem e com eles aprender um pouco mais sobre os trajetos e curvas que a vida dá. A viagem, dure o que durar, é um tempo de alegrias, de tristezas, de amor, de decepção, mas é sempre tempo de descobertas. Não podemos nunca esquecer que a maior aventura da vida é viver!
Todos os dias eu penso em você e em como o tempo tem passado tão devagar. Foi há oito terríveis meses que seu coração parou de bater, que sua eterna viagem começou.
Descanse em paz no seu lar e que aí encontre a serenidade que sempre mereceu ter na Terra. Vivo com saudades infinitas e também na certeza que nossa ligação se manterá firme como antes do seu adeus. Até um dia.
Ao perceber que hoje é meu último dia de trabalho, logo senti uma imensa saudade batendo no peito. No meu pensamento surgiram lindas memórias de momentos que vivemos juntos. Percebi que vou deixar para trás uma segunda família repleta de pessoas maravilhosas.
Aqui cresci, aprendi, perdi e ganhei, sorri e chorei. Era aqui que estava em fases difíceis da minha vida, mas também foi aqui que passei alguns dos períodos mais felizes que já vivi. Sempre tive todo apoio quando mais precisei, mas sinto também dei muito aos outros quando mais necessitavam. Aqui a vida simplesmente aconteceu porque esta empresa foi uma segunda casa.
Parto com o sentimento de dever cumprido, mas também desejoso que os próximos tempos sejam o realizar de muitos sonhos. Para todos os colegas, chefes e amigos que me acompanharam desejo que continuem triunfando e que o futuro de vocês seja repleto de felicidade.
A sua caminhada na Terra terminou, tio. Tenho pensado muito em você e em todas as coisas que proporcionou enquanto viveu aqui. Confesso que sinto muita saudade e que jamais vou esquecer seu nome.
Descanse em paz e se puder me ver, por favor, me ajude a retomar o caminho da felicidade. Meu luto vai ser eterno, porque o sentimento que nos une é incondicional. Até um dia, tio.
Parece que tudo aconteceu ontem, mas a verdade é que já passaram sete anos desde que vi você ir embora. A vida prosseguiu, mas sem sua presença tudo tem sido mais difícil.
Sinto saudades de você, sinto falta de todos os momentos inesquecíveis que passamos. No meu coração haverá sempre um vazio porque você me marcou muito, me ensinou muito e me fez ser muito feliz ao seu lado.
Fico muito triste por saber da notícia do falecimento do meu vizinho. Era um homem bom, trabalhador, um pai de família e vai deixar saudades nos nossos corações.
Tinha tanta vida no olhar, trazia consigo tanta felicidade, era tão saudável que nunca imaginei que a sua partida estava próxima.
Espero que se encontre descansando junto a Deus e olhando por todos nós!
Aconteça o que acontecer na minha vida, eu jamais irei esquecer a pessoa por quem hoje oro sem parar. Perder alguém assim tão especial é descobrir que a infelicidade existe e é dolorosa.
Talvez o tempo me ajude a superar este vazio, talvez bons momentos possam me alegrar, mas sinto que agora só consigo chorar e recordar com saudade a pessoa que levou toda felicidade de mim.
Tudo em mim é dor, é tristeza, saudade sem fim. Mãe, quem me dera que não tivesses partido, que continuasses fisicamente ao meu lado como sempre estiveste.
Se eu pudesse pedir uma coisa à vida, seria ter te aqui para sempre. Só espero encontrar forças dentro de mim para ganhar um novo ânimo, uma nova esperança.
Mãe é mãe e da minha eu sentirei sempre falta. Esteja ela onde estiver, eu estarei pensando nela. Até um dia, mãe. Descansa em paz.
Meu coração está apertado e não consigo acreditar que não terei mais minha madrinha comigo. É muito difícil aceitar que você partiu, dinda!
Estou de luto e sei que a partir de agora, a saudade sempre me acompanhará. Despeço-me hoje, mas sei que ainda iremos nos encontrar. Sei que você estará sempre comigo.
Adeus, madrinha. Que Deus proteja sua alma e que você descanse em paz.
É sempre difícil encontrar palavras para confortar uma mãe que viu sua filha partir para sempre. Eu sinto muito, querida, e estou torcendo para que você se recomponha e faça seu luto serenamente.
Você não merece passar por uma dor assim, aliás, nenhuma mãe deveria testemunhar o último adeus da sua filha. Lembre-se que ela, mesmo não estando ao seu lado, continuará viva no seu coração.
Conte comigo para tudo que precisar e mantenha-se forte, com coragem para enfrentar a infinita saudade da sua eterna filhinha.
Este é um momento terrivelmente triste, pois nossa querida prima partiu para sempre deste mundo. Com ela levou nossos sorrisos e conosco deixou lágrimas de tristeza e saudade.
Mas também lindas memórias que para sempre guardaremos nos nossos corações, bem juntinho ao nosso amor por ela que nunca desaparecerá. Até sempre, querida prima. Descanse em paz.