Saudades de Quem se Foi

Encontradas 1565 mensagens de conforto:

A partir de hoje todos os dias serão de superação. Meu irmão querido partiu; se foi para outro lugar. E me deixou com lembranças e uma saudade que jamais irá desaparecer. Prometo que seu nome não cairá no esquecimento!

Sim, porque da minha boca sairá seu nome a qualquer hora, em qualquer situação. Meu irmão já não está entre nós, mas vive aqui bem dentro do meu coração.
Agora são as lágrimas e a tristeza, amanhã serão as recordações e a saudade. Minha mãe se foi e com ela levou minha alegria!

Eu sei que ela vai devolver minha vida novamente, mas agora parece difícil demais conviver com os sorrisos ou com a esperança de um futuro feliz. Minha mãe será sempre tudo para mim, representará o melhor que pode existir nas pessoas e no mundo.

Eu sei que ela partiu e jamais irá voltar, mas também sei que vamos reencontrar-nos um dia. E nesse dia vou dar o abraço mais forte que alguma vez existiu.
Foi há 5 anos que você partiu. O momento trágico da sua morte vai ficando para trás, mas é impossível esquecer o sofrimento que senti e todo processo de luto pelo qual passei.

Desde o dia em que você se foi tudo mudou. A vida tem continuado com suas alegrias e tristezas, vitórias e derrotas, com todos os seus desafios habituais. Mas agora vejo refletida em mim a falta da sua presença para me confortar, das suas palavras de carinho e incentivo e dos bons momentos que passávamos e que me faziam esquecer tudo resto.

Você foi muito importante e marcou minha vida para sempre. Por isso, por mais que o tempo passe, ainda guardo com amor as lembranças do seu rosto, dos detalhes da sua personalidade e de tudo que me fazia sentir quando estava aqui do meu lado.

Dói muito saber que o tempo não volta para trás, e é muitas vezes difícil lidar com o sentimento de profunda saudade. Quando amamos alguém não estamos preparados para perder essa pessoa especial. E eu ainda estou aprendendo, dia após dia, como enfrentar essa perda tão significativa.
Não existe despedida que doa tanto como aquela que sabemos que não tem volta. Dizer adeus a alguém que amamos para sempre é injusto e cruel, mas infelizmente morrer faz parte de viver.

Lamento muito a sua dor, pois sei que é grande e terrível. Mas espero que consiga encontrar consolo na ideia do privilégio que foi construir as memórias que agora deixarão saudades com a pessoa que partiu.

Pois afortunado é aquele que pode viver lindas histórias de amor e amizade que fazem com que as despedidas sejam tão difíceis.

Sei que não é muito, mas já é alguma coisa, pois não há morte que consiga levar sentimentos e recordações, e isso você terá para sempre, guardados no seu coração e avivados pela saudade.
Já passei muita coisa na vida, já superei grandes desgostos e perdas, mas nunca antes senti dor parecida com a que hoje sinto. Minha querida mãe se foi, para sempre e para um lugar que não permite que a siga por agora.

Chorar não é suficiente, e guardar sua memória no coração não chega. Preciso dizer ao mundo que a melhor mãe que já existiu partiu e não mais encantará o mundo com sua presença e sorriso maravilhosos.

Meu coração quebrou sem possibilidade de recuperação, pois minha mãe levou junto um pedaço grande dele. Para sempre sentirei saudades e lembrarei com amor tudo que ela fez e deixou comigo.
Foi há precisamente um mês que senti um dos maiores abalos da minha vida. Não fazia parte da família, mas era como se fosse. Partiu um grande amigo, tão novo e de forma tão injusta. Foi com tristeza e grande choque que recebi a terrível notícia do seu falecimento. Passado um mês, ainda parece mentira, ainda custa acreditar que isso tenha realmente acontecido.

Sinto uma profunda saudade das conversas banais, mas também dos momentos em que ele ouvia meus desabafos, em que me dava seus conselhos oportunos que sempre se revelavam acertados. E foram tantas as aventuras que vivemos, instantes de alegra e até de alguma loucura. É um sentimento de muito mágoa pensar que nada se voltará a repetir.

Guardo todas as nossas recordações porque um amigo como ele jamais pode ser esquecido. E a vida tem que continuar, por muito que custe, por mais severo que seja não ter ele ao meu lado, até ao dia em que Deus permita que nos voltemos a abraçar.
O meu grande e eterno amigo morreu. Ele se foi cedo demais e me deixou sem abrigo, perdido. Além de amigos fomos compadres, companheiros de uma viagem sem fim. Tanta saudade das conversas, do abraço, do olhar que falava tudo!

Descanse em paz, meu querido amigo e compadre. Vai doer ainda mais a saudade; a infelicidade de não estar junto vai machucar muito ainda também. Mas eu sei que com sua força aí de cima tudo irei superar. Juntos, mesmo que distantes. Até um dia, meu bom amigo!
Nada é capaz de apagar o amor e a saudade que sinto do meu sobrinho. Ele partiu e deixou um vazio no meu coração.

Não consigo acreditar que ele se foi e que não poderei mais ver o seu sorriso, o seu rosto lindo e seus olhos cheios de esperança. Não é justo que eu tenha que me despedir assim.

Você estará sempre nas minhas preces, sobrinho, e sempre vou orar para que esteja em paz.

Que Deus o tenha. A saudade será eterna!
São já sete, os meses sem você. Às vezes parece que foi há uma eternidade, em outros eu sinto que foi ontem. Tudo ficou mais confuso desde a hora que você se foi, que partiu para jamais regressar.

Não tem sido fácil lidar com a sua morte. Todos os dias eu sinto saudade e uma tristeza que ultrapassa quaisquer sensações boas que possa estar sentindo. É algo que estou a trabalhar, é algo que pretendo mudar em mim.

E eu sei que vou conseguir. Pode demorar mais sete meses ou sete anos, mas eu sei que vou conseguir. De alguma forma, eu acredito que você irá me ajudar a aceitar a dura realidade do seu adeus.
Às vezes ainda nem acredito que você se foi, amiga! É um sentimento de injustiça tão grande que nem parece verdade. Mas é e eu terei de aceitar. Desde a hora que você partiu o luto tomou conta de mim.

Na verdade, jamais deixarei de viver com este luto no peito, no coração, nos passos que dou e nas palavras de falo. Viverei assim com saudade até ao dia do nosso reencontro, querida!
Já sentimos saudades muitas vezes na vida, mas nada se compara à saudade que sentimos da nossa mãe falecida. Não existe amor tão forte e genuíno como aquele que une uma mãe aos seus filhos, e por isso a tristeza pela falta dela está presente todos os dias, desde que ela partiu.

Com ela aprendemos valores muito importantes, descobrimos o essencial sobre a vida e entendemos a importância do amor. Ela nos ensinou tudo que sabia e se esforçou para que nada nos faltasse. Quando estávamos doentes ela estava presente, quando nos sentíamos triste ela não nos deixava sós e sempre que sofríamos uma derrota ela era a primeira que nos apoiava com seu jeito único e inconfundível de transmitir força.

Sentimos saudades da mulher guerreira e da mãe determinada que ela era e não há dúvida que este sentimento permanecerá durante toda nossa vida porque ela é insubstituível e o laço que criamos permanecerá, certamente, indestrutível.
O tempo passa, mas parece que não leva esta dor que sinto no meu peito desde que meu tio se foi. Ela já partiu há doze meses, contudo, não consigo aceitar que ele jamais irá regressar.

A vida, às vezes, tem esta capacidade de destronar todos os sonhos e se revelar cinzenta e sem esperança. É exatamente assim que eu estou enxergando minha vida desde que ele se foi.

Na verdade, a dor e a saudade são terríveis, mas eu juro que vou continuar lutando para arrumar um jeito de continuar, de encontrar um caminho rumo à esperança novamente. Descanse em paz, tio, e até ao dia do nosso reencontro.
 
Passou o primeiro mês: trinta dias de saudade e dor no coração. Pai, você se foi para sempre e eu ainda não consigo aceitar. Às vezes parece mentira! É como se fosse acordar e perceber que tudo não passou de um terrível pesadelo.

Quem me dera que fosse assim, mas não. Você partiu e jamais irá regressar. Sentirei saudade de tudo. Desde sua voz grave e delicada ao seu olhar generoso e cheio de luz, tudo em você me fará falta. Não sei como vou sobreviver.

Só quero que saiba que farei tudo para deixar você orgulhoso. Irei recordar seu nome todos os dias e honrar seu legado, tudo que fez de bom neste mundo. E juro que por mim, e especialmente por você, eu irei me erguer e sorrir de novo para a vida.
Que estas palavras sirvam de homenagem a quem partiu cedo demais. Perdemos muito com este falecimento e a saudade ficará para sempre comigo.
Desde que você se foi, meu amigo, minha vida nunca mais foi a mesma. Você era um amigo especial e quando o perdi um pedaço de mim se perdeu também.

Tento aceitar e compreender tudo isto, e encontro algum conforto nas recordações que guardo de tudo que vivemos juntos. Mas as saudades, essas, crescem de dia para dia e são eternas.

Você partiu de repente e me ensinou uma valiosa lição: que devemos aproveitar ao máximo todo tempo que temos disponível ao lado dos que mais amamos.

Descanse em paz, meu amigo!