O tempo vai passando, mas as saudades permanecem; continuam ao meu lado. E hoje faz mais um ano que você se foi, mamãe. Um ano que você partiu e me deixou sem esperança ou força de viver.
Mas a verdade é que a passagem das primaveras e dos outonos acabam e dos verões e dos invernos acaba por nos fortalecer. E eu me sinto mais forte – triste, é claro – e capaz de entender o ciclo da vida. Até um dia, mãe! Beijo.
Tudo termina. Por maior que seja a dificuldade em aceitar a realidade, a verdade é que nada dura para sempre. E o Dia de Finados serve também para nos lembrar da fatalidade que existe na existência humana.
Hoje é dia de rezar, orar por aqueles que se foram e jamais irão voltar. É tempo de refletir e de homenagear quem se foi mas permanecerá eternamente no nosso coração. É hora de respirar fundo, deixar cair aquela lágrima do canto do olho e enfrentar a saudade.
Para quem partiu eu deixo uma palavra de agradecimento, porque quando o amor é cultivado, ele é também semeado; e todos os dias, aqui ou em outro lugar. Que o descanso seja profundo e o legado aqui na Terra seja continuado por todos.
O tio foi embora, minha mãe. Ele partiu para um mundo novo e está deixando saudades no coração de todos nós! Desde que ele se foi, tudo virou desencanto, principalmente para você, querida mãe!
Eu sei o quanto vocês eram chegados e o quanto se amavam, mas a vida é o maior exemplo de incerteza, por isso hoje estamos sofrendo. Na verdade, ele ia querer que você levantasse a cabeça e continuasse seu caminho com um sorriso de esperança no rosto. Eu tenho certeza que você vai fazer isso em breve! Beijo, Mãe!
Eu não vou mais resistir. Tenho de enfrentar a realidade olhos nos olhos. Não será fácil, bem pelo contrário. Minha irmã, você se foi, mas eu prometo manter seu nome vivo aqui por muitos e muitos anos.
Descanse em paz, querida! Já estou morrendo de saudade, mas eu aguento. Por você eu conseguirei superar todos os desafios, até este: o maior de todos. Até um dia, irmã do meu coração; irmã da minha vida.
Acho que nunca me acostumei de verdade em não tê-lo mais aqui, querido amigo. Hoje é mais um ano desde que você partiu, mas a saudade que sinto ainda é a mesma. Sinto sua falta sempre e é muito difícil não poder mais falar com você.
Nesta data, costumo lembrar de várias coisas que vivemos lado a lado. Foram tantas risadas que compartilhamos e momentos inesquecíveis que guardo com muito carinho. A saudade será eterna e nossa amizade nunca irá morrer.
Mais um ano sem você, meu querido amigo. Hoje é o dia que mais sinto sua falta por lembrar do momento exato em que você partiu.
A dor que senti naquele dia volta e é impossível não me sentir triste pelo seu falecimento. Guardo nossas lembranças no fundo do coração e, àz vezes, ainda falo seu nome em voz alta.
Nunca irei esquecê-lo. Lembro como se fosse ontem de quando ainda estava aqui. Sinto muita saudade, meu querido amigo, hoje e sempre.
Seis primaveras do seu falecimento. Todos os anos, desde que você se foi para sempre, têm sido tremendamente difíceis. Sinto sua falta intensamente, cada dia dói mais.
A saudade é um sentimento terrível, ora nos faz sorrir, ora nos faz chorar. Tem dias que acordo com a sensação que tudo vai dar certo e que vou começar a aceitar, olhos nos olhos, a sua morte.
Mas às vezes a coisa fica complicada e as lágrimas escorrem pelo meu rosto. O tempo tem passado, mas nunca deixo de pensar em você e em como foi maravilhoso contar com sua presença na minha vida.
Descanse em paz. E até ao dia do nosso reencontro.
O tempo tem passado muito devagar desde que você se foi, desde que partiu para sempre. Foi exatamente há seis anos e sinto que só agora consigo aceitar a realidade.
Já lido melhor com a sua ausência, se bem que a sinto imensamente dentro do meu coração, aliás, a saudade continua infinita, mas tem um peso mais leve.
Desejo que você descanse em paz e que um dia consigamos nos reencontrar. Até esse dia.
Quem me dera voltar no tempo, visitar o passado há sete dias e encontrar meu amigo vivo como antes. Foi há sete dias que ele se foi, que ele partiu para sempre.
Agora só me resta orar por ele e recordá-lo com carinho e saudade. Não será fácil viver sem lágrimas nem conseguir colocar um sorriso no rosto, mas eu irei conseguir, por mim e por ele.
Sinto que nossa amizade vai continuar, mesmo que estejamos separados por mundos diferentes, por lugares desconhecidos. Eu e ele seremos sempre os melhores amigos.
São oito meses de saudade. Você partiu e deixou um vazio impossível de preencher porque, em vida, foi uma pessoa que me marcou profundamente, que me ensinou muito do que sei hoje em dia, que me inspirou a ser uma pessoa cada vez melhor.
Há oito meses eu sabia que dizíamos adeus para sempre, mas estava longe de imaginar que doesse tanto perder alguém que amamos. A tristeza é uma constante, agora que não tenho você ao meu lado para desabafar, para me encorajar nas ocasiões de fraqueza, para viver momentos como todos aqueles que passamos.
Hoje volto atrás no tempo para remexer nas memórias que guardo com o maior dos carinhos para reafirmar a certeza de que foi uma bênção ter sua presença na minha vida. A você devo muito e meu sentimento de gratidão é, na verdade, infinito. Onde quer que eu esteja e para onde quer que vá nunca deixarei de falar de você com estima e admiração.
Ainda é muito difícil levantar sabendo que não irei encontrar você. Hoje faz exatamente 2 meses que nos despedimos e você partiu deste mundo.
Ainda dói muito pensar em tudo que perdemos e tudo que não iremos viver. Não consigo compreender porque isso aconteceu, mas sei que Deus tem um plano maior para você.
Sinto saudades todos os dias e ainda consigo sentir sua presença ao meu lado. Sei que um dia iremos nos reencontrar e mal posso esperar para abraçar você. Descanse em paz e até breve!
No começo foi o choque e a revolta, com o tempo chegou a dor da alma, a aceitação e infelicidade. Agora que já passaram seis meses desde que você se foi eu sinto que a saudade fere como poucas coisas na vida.
Descanse em paz enquanto eu rezo por você e imploro pela sua serenidade. Todos os dias honrarei seu nome e legado. Não vai ser fácil lidar com a sua ausência, a saudade irá lutar contra mim. Mas por você eu serei capaz. Até um dia.
O tempo passou e a saudade é cada vez mais forte. Hoje faz um mês que você partiu; que deixou este mundo e se entregou a outro. As lágrimas continuam a cair e a dor aperta no peito dia após dia.
Eu sei que o tempo irá levar a mágoa e o desespero, mas sentirei sua falta eternamente. Eterno também será este luto que afoga meu coração em uma esperança sem sentido. Descanse em paz até à hora do nosso reencontro. Até um dia.