A vida nos prega muitas surpresas, mas nem todas são boas, tal como a surpresa que tivemos há 1 mês quando soubemos da notícia do seu falecimento repentino.
Nada fazia prever que nos deixaria tão prematuramente. Foi um soco no estômago do qual ainda estamos todos a recuperar.
A vida não mais será igual sem você aqui. São muitas e eternas as saudades que todos sentimos.
Hoje faz aniversário que você partiu, meu irmão, e data mais triste que esta não existe. Sinto tantas saudades suas, e uma tristeza tão grande por nosso tempo juntos ter sido cortado.
Queria tanto ter tido mais tempo ao seu lado, queria tanto que ainda estivesse aqui. Mas mesmo não estando fisicamente, sinto sua presença, pois na minha memória e no meu coração você está sempre presente. Te amo para sempre, meu irmão!
Chegado o sétimo dia do seu falecimento, quero lembrar a pessoa especial que você foi, avó. Quero esquecer por momentos a tristeza, quero cessar por instantes minhas lágrimas porque sua vida sempre foi feita de muitos sorrisos junto das pessoas que amava.
É assim que vou recordar você. A mulher bem-disposta, carinhosa e sempre interessada no bem-estar do próximo. A pessoa dos abraços aconchegantes e dos conselhos sábios. Um ser humano gentil e sempre de bem com a vida.
Agradeço cada lembrança que deixou porque são essas memórias que me ajudarão a suportar sua ausência.
Eu amarei você para sempre com admiração e saudade, minha avozinha querida.
Minha avozinha, é muita a saudade que existe no meu coração. Um ano passou desde aquele dia terrível em que partiu da minha vida e agora vejo como faz falta uma pessoa como você: carinhosa, meiga, atenta, bondosa e generosa.
Sinto que talvez nunca tenha expressado tantas vezes quanto gostaria a importância que teve para mim. Sempre vi em você o exemplo de uma mulher guerreira, corajosa e persistente que me inspirou muitas vezes e que ainda tento imitar dia após dia.
Não há palavras que expressem com exatidão a tristeza que sinto quando penso que não posso mais ter seu abraço, ver seu sorriso doce, ouvir as histórias inspiradoras que apenas você sabia contar.
É um dever lembrar e assinalar a data da sua partida por tudo que devo a você, avó, mas eu o faço de forma espontânea e por verdadeiro amor. Um amor que nasceu entre nós para ser eterno.
Meu neto já não está mais comigo, mas o amor que tenho por ele segue crescendo. Ele partiu muito cedo e desde então, meu coração chora de saudades.
Netinho amado, não posso acreditar que você não está aqui. Sei que agora você é um anjo que está sempre ao lado de Deus, mas a falta que seu sorriso me faz é insuportável.
Guardo todas as nossas lembranças, desde o dia que peguei você nos braços pela primeira vez Nada irá apagar isso. Descanse em paz e saiba que estou orando por você.
Já passou um ano desde que você partiu, tio. Foi muito difícil receber essa notícia tão inesperada, mas muito mais suportar a saudade deixada pela sua ausência. Há pessoas especiais que deveriam ser eternas, e você foi certamente uma delas.
Toda nossa família sente falta da sua alegria contagiante e da sua prontidão em ajudar quem precisasse. São muitos os momentos em que recordamos histórias divertidas, bem como ocasiões especiais em que esteve presente.
O tempo acabou por curar algumas feridas e levar um pouco da angústia causada pela sua perda, mas ficará para sempre um vazio deixado por esse ser humano incrível e maravilhoso que embelezou minha vida.
Meu pai, os dias que passaram desde que você nos deixou foram os mais difíceis da minha vida. Você se foi e eu fiquei me sentindo tão triste, tão só e sem esperança.
Apesar de doer e de estar chorando por dentro, tenho procurado me manter firme e forte para conseguir seguir em frente. Mas não tem sido nada fácil, meu pai.
A saudade irá sempre existir, bem como a tristeza por não o ter mais aqui. Só me resta desejar que tenha uma eternidade serena e em paz. As saudades serão eternas, meu pai!
Ela era muito mais que uma cunhada, era uma amiga querida, uma parte da minha família e minha saudade será eterna. Ela partiu e meu coração está despedaçado.
Desejo força para todos nós para superar esta tristeza. Que Deus possa nos guiar por este momento difícil. Estarei rezando por você, cunhada, e tenho fé que de alguma forma você poderá me ouvir e saberá a falta que faz.
Nunca esquecerei de quando a conheci, de quando iniciamos nossa amizade e de tudo que passamos lado a lado. Você fará muita falta! Descanse em paz.
Uma irmã é como parte de nós, é parte da nossa vida e da nossa alma. Poucas pessoas podem nos conhecer tão bem como os nossos irmãos. Por isso mesmo, perder um irmão é uma perda irreparável.
Mas apesar da tristeza, pense como uma dádiva o tempo que você pôde conviver com ela, e em todas as histórias, momentos, alegrias e memórias que ficaram.
Quando a dor apertar o peito, pense no amor que não morre nunca. Quando as lágrimas correrem dos seus olhos, pense no sorriso alegre da sua irmã, que não quer ver você triste.
Quando a saudade se fizer aguda, resgate a memória e reviva. A sua irmã continuará sempre com você, dentro do seu coração, presente em sua história e viva na sua memória. Você perdeu uma irmã, mas ganhou um anjo no céu.
No dia em que você partiu, eu sabia que estava começando uma fase cinzenta da minha vida. Nesse momento eu não tinha perdido apenas uma mãe, tinha perdido uma amiga, uma conselheira, uma confidente e companheira de todas as horas. Agora que passaram 4 anos, posso dizer com toda certeza que minha vida mudou para sempre. Ela está mais triste e sombria, perdeu o brilho que você lhe dava.
Não existe dor tão grande como a dor de perder uma mãe. É um sofrimento que magoa na alma e aperta no peito. Talvez a culpa seja um pouco minha porque sempre achei que você era eterna. Agora resta uma saudade infinita dos momentos lindos que vivi ao seu lado.
Você se foi, minha mãe, e hoje relembro esse dia terrível com maior vivacidade, pois faz aniversário que o céu ganhou um anjo. A dor e a saudade provocadas pela sua ausência jamais desaparecerão, mas o tempo me trouxe serenidade.
Agora recordo você e tudo que vivemos com carinho e gratidão, pois tê-la como mãe foi um grande privilégio. Amo você para sempre, minha mãe, e espero que esteja descansando em paz!
Pai, você foi embora e deixou meu mundo mais cinzento e sem graça. Tudo mudou! Meu pai, eu faria tudo, tudo mesmo, para sentir novamente seu abraço; para escutar sua voz.
Não é justo! Sou uma filha sem pai? Eu penso que não: você me ensinou que o mais importante é o que sentimos e não o que vemos. E a verdade é que sinto sua presença ao meu lado.
É claro que não é a mesma coisa, mas é como se algo de você estivesse aqui bem vivo no meu coração. Talvez seja o amor, talvez seja a saudade. Quero acreditar que só morremos quando deixarem de nós amar.
E isso, meu pai, jamais irá acontecer. Você permanecerá vivo em mim. Descanse em paz.