Saudades de Quem se Foi

Encontradas 1565 mensagens de conforto:

Só eu sei a saudade que sinto. Só quem passa por esta dor terrível e angustiante é que pode compreender o que penso, o que choro, o que desejo. Ninguém mais tem noção! Sinto muito sua falta, meu filho!

Todos os dias acordo com uma falsa sensação de esperança que me faz acreditar que tudo que está acontecendo não passa de um pesadelo. Mas não; é mentira. E é cruel. Você sabe, meu filho, que não paro de pensar em você.

Mas quem sabe um dia a vida nos pregue uma partida e nos devolva à felicidade de ser, de viver, de existir. Meu filho, esteja onde estiver eu estarei pensando e cultivando este sentimento que é só nosso!

E prometo que você vai se orgulhar muito de mim, das minhas atitudes e do legado que quero deixar neste mundo. Meu filho, é por você que luto, que batalho dia após dia. É por você que, mesmo morrendo de saudade, mantenho viva nossa ligação!
Meu irmão partiu há 1 ano, mas parece que foi ontem. A saudade ainda está aqui e a falta que sinto nunca irá embora.

Foi muito difícil perdê-lo. Ele era muito mais que um irmão, era meu melhor amigo, meu grande companheiro. Nada é capaz de suprir a falta que ele me faz.

Tenho orado muito e pedido a Deus que me ajude nesta caminhada, pois está sendo muito difícil aceitar. Mesmo depois de 1 ano, ainda não consegui dizer adeus.

Amo você, meu querido irmão, e nunca irei lhe esquecer!
A sombra da morte nos acompanha durante toda a vida. Desde o momento em que nascemos, já começamos a morrer e é essa consciência que deve nos fazer valorizar cada dia e cada experiência que vivemos, mesmo aquelas que colocam sobre nós escuras nuvens. Respeitar e amar a vida, buscando o conhecimento e a sabedoria é a forma que encontramos para nos aproximarmos do céu, da paz, e da luz que vai nos guiar pelos caminhos da eternidade.

Somos passageiros nesta vida, e durante a nossa viagem vemos muitos partirem. Muitas pessoas que amamos desembarcam antes de nós, deixam saudades e dor em nossos corações, e às vezes até levam junto parte das nossas vidas. Mas é preciso seguir em frente, é preciso saber dizer adeus. O trem da vida não pode parar.

Enquanto vemos a paisagem que se coloca à frente dos nossos olhos, nos trilhos da vida, devemos tentar reencontrar a beleza a cada nascer e pôr do sol. Viver é recomeçar a vida muitas vezes. A cada estação, começa uma nova viagem, pessoas descem e novas pessoas entram no trem.

Que possamos aprender a nos despedirmos, que não nos sintamos revoltados diante da dor da partida daqueles que amamos, pois cada um possui em suas mãos um bilhete de ida e de volta. Para alguns, a viagem pode ser mais curta, mas não significa que seja menos rica.

Devemos saber agradecer por todos aqueles que sentam ao nosso lado nessa viagem e com eles aprender um pouco mais sobre os trajetos e curvas que a vida dá. A viagem, dure o que durar, é um tempo de alegrias, de tristezas, de amor, de decepção, mas é sempre tempo de descobertas. Não podemos nunca esquecer que a maior aventura da vida é viver!
Minha avó não está mais aqui, mas mora no meu coração. Lembro dela todos os dias e sempre que posso oro a ela para senti-la um pouco mais perto de mim.

Quando ela partiu, deixou um vazio aqui. Sinto falta todos os dias da mulher forte e incrível que ela foi. Minha saudade é eterna.
Nós tínhamos tantos planos, meu amor. Uma vida pela frente e sonhos maravilhosos para concretizar. Eu já imaginava como seria nossa família, nossa casa, nossos filhos, mas a vida quebrou tudo isso de forma dramática, levou meu namorado, levou meu melhor amigo.

Tem sido difícil sequer acreditar que algo tão trágico está acontecendo. Você era alguém com tanta alegria, tanta vontade de viver. Não é justo morrer desse jeito, não é justo partir cedo demais. Fica difícil conter meu grito de revolta ao sentir esse grande vazio dentro de mim.

As lágrimas invadiram meu rosto e não sei como as suster. A tempestade assolou o céu da minha vida e desconheço como fugir dela. As recordações me fazem sentir ainda mais saudade, me fazem querer viajar até ao passado. Meu amor, eu não sei se saberei viver sem você perto de mim.
Eu criei meus filhos para o mundo e fico muito feliz, filha, que você tenha ido alçar seus próprios voos. Mas não posso evitar de sentir saudades.

Você cresceu comigo e me acostumei a tê-la sempre por perto. É difícil deixar os filhos voarem para longe do ninho. Mas espero que você saiba que, mesmo morrendo de saudades, estarei sempre torcendo por você.

Sinto sua falta, mas espero que você possa ir cada vez mais longe, minha filha!

Te amo!
Tia, eu sinto muito sua falta. Aquela vontade de a abraçar e sentir o mundo pequeno, bem junto ao meu coração; essa vontade não vai embora, jamais irá. Descanse em paz, tia, e se puder, por favor, me ajude a viver melhor.

Preciso de paz, de arrumar um jeito de descansar a mente e também de amaciar o coração. Desde a hora que você se foi tudo virou nostalgia, tristeza sem fim.

Talvez um milagre aconteça e eu sinta confiança de novo, felicidade em acordar e adormecer outra vez. Talvez eu precise de um sinal que indique o meu caminho rumo à paz interior. Espero que você possa me ajudar.

Um beijo com muita saudade, tia.
Meu coração está apertado e não consigo acreditar que não terei mais minha madrinha comigo. É muito difícil aceitar que você partiu, dinda!

Estou de luto e sei que a partir de agora, a saudade sempre me acompanhará. Despeço-me hoje, mas sei que ainda iremos nos encontrar. Sei que você estará sempre comigo.

Adeus, madrinha. Que Deus proteja sua alma e que você descanse em paz.
Sempre tive medo que você partisse, meu pai. Sempre! E ainda nem acredito que passou um ano desde a hora que nos despedimos. Gostaria de ter você do meu lado, sabe?

As saudades não me largam e a tristeza de não ter seu abraço, de não escutar sua voz é maior do que eu. Mas a cada novo dia eu começo a aceitar e a entender o que antes parecia não ter explicação.

Na verdade, você se foi mas deixou um legado de memórias e ensinamentos que jamais vou esquecer. Adoro você, meu pai! Até um dia.

Nesta fase triste em que minha família se encontra de luto, peço a Deus conforto e paz para suportarmos a dor da perda. A angústia é muita, a saudade é infinita, mas sei que com a força do Senhor tudo pode ser enfrentado.

Quem partiu não volta, mas temos lindas memórias para nos dar coragem. O luto é eterno, mas a força do sentimento que nos uniu é maior que o universo.

As melhores pessoas são aquelas que não morrem; aquelas que permanecem vivas após o desaparecimento do corpo. Para todas essas pessoas que vivem em corações e pensamentos eu desejo um dia de paz e harmonia.

A saudade estará sempre presente. E tempo algum irá apagar o sentimento ou as memórias de tempos especiais. É que o amor é mais forte do que qualquer adeus!
Quando começamos a namorar, pensava que o nosso amor seria uma ponte que ligaria os nossos corações, independente da distância. Acreditava que o nosso sentimento seria maior do que tudo. Mas junto com a distância vem a saudade, a insegurança e a ausência da pessoa amada no nosso dia a dia.

Quando namoramos a distância, não podemos compartilhar as coisas importantes da nossa vida com o ser amado. Não compartilhamos e vivenciamos juntos as histórias... E o tempo foi passando e percebi que por mais forte que fosse o amor, a ponte seria minada pela falta de convivência.

Eu sonhei muito com nós dois, eu desejei muito que desse certo. Eu queria acreditar que o nosso amor ia superar tudo, e pensei que a distância seria provisória, mas o provisório mostrou-se permanente. Comecei a sentir muita falta de você aqui, ao meu lado e percebi que um namoro à distância me trazia muita instabilidade.

Eu acreditei no amor à distância, eu acreditei no nosso namoro. Mas infelizmente não sou tão forte como imaginei, não pude suportar a distância, e vi o nosso amor morrer. Apesar de ter chegado ao fim, o nosso relacionamento ficará para sempre guardado carinhosamente em meu coração e em minha recordação.

Afetuosamente.
Se meu irmão pudesse me escutar eu lhe diria que ele foi, é e sempre será um grande exemplo de homem para mim. Diria também que todos os dias acordo e adormeço com saudade por não o ter ao meu lado. Que descanse em paz.

Eu nunca irei esquecer seu nome; nunca irei deixar que morra, que vá embora para sempre. Irmãos como ele, sempre prontos a dar a mão e a abraçar e a usar o tempo para o outro não existem mais, ou se existem são raros como era meu irmão.

Recordo do que ele me dizia quando eu sentia medo, insegurança, desconforto. Foram as palavras que ele proferiu, foram sempre elas que me acalmaram e encheram de paz. Ainda hoje são elas, as palavras do meu irmão. Até um dia, meu querido.
Já passou algum tempo desde que você partiu, meu querido primo, um ano para ser preciso, mas a saudade e a dor parecem não terminar e só aumentar com o passar dos dias.

Sei que deveria agradecer a Deus por ter colocado no meu caminho uma pessoa tão maravilhosa, mas ainda não é fácil ver as coisas dessa forma.

Talvez um dia a ferida feche, mas por agora a dor ainda é grande e a tristeza parece não ter fim.

Espero que encontre a paz na sua morada eterna. Aqui, por enquanto, ainda não encontrámos descanso, a mágoa que nos assola ainda perdura.
Tia, um ano passou sem sua presença na minha vida. Há doze meses chorava amargamente seu falecimento por tudo que ele significava. Eu sabia que ao ver você partir estava perdendo uma amiga, uma segunda mãe, uma autêntica irmã que estava presente em todas as horas.

Durante todo tempo que passou desde esse trágico acontecimento, tenho sentido uma profunda saudade e uma forte vontade de voltar atrás no tempo. Vivemos momentos tão lindos e compartilhamos uma infinidade de sentimentos tão especiais que nada na minha vida voltou a ser igual. 

Eu sinto sua falta todos os dias. Conhecer você, conviver de perto, estar constantemente na sua presença fez de mim uma pessoa melhor e eu jamais esquecerei esse efeito positivo. Aconteça o que acontecer e para onde quer que vá levarei você no meu coração. A gratidão e o amor que sinto serão eternos.