Eu queria que não me faltassem as palavras para conseguir descrever o que sinto, querida mãe. Mas a verdade é que faz anos que você partiu da minha vida, uma data triste que dói muito só de lembrar.
As saudades apertam a cada dia que passa, e o vazio permanece o mesmo. Sei que nunca mais as coisas serão como antes, pois uma mãe é insubstituível. Contudo, tenho comigo as lembranças de tudo que vivemos para me consolar o coração e dar ânimo à minha alma.
Todos os dias eu penso naquele tempo em que brincava com você, em que sorria de mão dada ao seu lado. E quando eu penso, prima, uma lágrima cai. Sempre que eu penso em você, me recordo que já se foi para outro mundo.
É uma saudade que não se explica, que dói e fere por dentro, que se expande do coração até à mente. Prima, eu a amo tanto, tanto; quem me dera que tudo não passasse de um terrível pesadelo.
Espero também que o tempo me ajude e que a paz esteja ao seu lado nesta sua grande viagem. Talvez amanhã ou no próximo mês eu me sinta mais forte; talvez me sinta capaz de aceitar a realidade. Até um dia, prima querida!
Hoje lembro a despedida de uma pessoa muito especial. Há um ano minha tia partiu, deixando um grande vazio e muita saudade em todas as pessoas que a conheciam.
Apesar dos doze meses que já passaram, ela não poderia ser esquecida porque sempre foi um exemplo para mim. Lembro que travou várias batalhas e enfrentou diversas dificuldades, mas nunca abdicou do seu caráter e de fazer o bem sempre que podia.
Foi uma perda muito grande para toda a família, e por isso continuaremos recordando suas histórias, seu sorriso bondoso e sua alma generosa pelo resto das nossas vidas.
Meu querido tio faleceu e estará por ventura no céu, junto das pessoas que amou e que partiram antes dele.
A sua morte me fez pensar em tudo o que dei como garantido e que não aproveitei enquanto era vivo. Sempre adorei as nossas conversas e agora lamento não ter tido mais e sinto saudades das que tivemos.
A saudade abraçou nossa vida desde que você partiu, mãe. Sentimos um grande orgulho e uma imensa gratidão por termos sido filhos de uma mulher maravilhosa como você, mas sua ausência dói demais e nada voltará a ser igual nas nossas vidas.
Somos o reflexo da sua educação, do carinho que nos deu, do exemplo inspirador que nos deixou. As recordações ficam, assim como o amor que nos uniu. Esse sentimento permanecerá conosco, aconteça o que acontecer.
Eu sei que este luto vai viver dentro de mim eternamente. Quando se ama alguém que um dia partiu não se consegue viver do mesmo jeito que antes. Vou falar seu nome e recordar nossa história todos os dias.
Será assim que vou conviver com esta distância, com esta despedida tão triste. Você vai estar sempre no meu coração e pensamento e por maior que seja a tristeza vou sempre recordar você com carinho e saudade.
Você se foi, mãe, e nós sabemos que jamais irá regressar. Dói tanto perceber que não a iremos ter mais para um abraço, um sábio conselho, um ombro naquele momento mais delicado do dia. Mãe, estamos com saudade.
Todos os dias sentiremos saudade. Não é possível enganar, mentir. Vamos sentir sua falta em todas as ocasiões. Mas felizmente temos as memórias que irão sempre manter nossa ligação bem viva. Seremos filhos e mãe eternamente, aqui e no céu. Descanse, mamãe.
De pouco valem as palavras quando o assunto é a morte de alguém que amamos e levaremos eternamente no coração. Seu pai se foi, jamais irá regressar. Não será fácil lidar com a saudade, eu sei, mas sei também que você será capaz.
Pode demorar um mês ou um ano ou uma década até, mas eu tenho plena confiança na sua força e determinação. Só lhe peço que não cometa o erro de fugir às sensações. A vida começa e um dia termina! Enfrente olhos nos olhos essa dura realidade.
E lembre-se que seu papai continuará junto de você. Por maior que seja a distância ele não estará longe. É que quando o amor é poderoso e verdadeiro, nada nem ninguém – e nem mesmo a morte, conseguem destronar esse sentimento.
É difícil saber o que esperar quando perdemos a pessoa que era nossa luz. Agora tenho apenas a certeza da saudade que sinto, da falta que ela me faz em todos os instantes e da tristeza que chegou à minha vida para ficar.
É grande o vazio e tenho certeza que nada voltará a ser igual depois do falecimento desse ser muito especial que era tudo para mim. Não perdi apenas alguém, perdi também parte de mim e não sei se algum dia me voltarei a encontrar.
Ver uma mãe como você é, chorar pelo adeus do seu filho que partiu cedo demais é um massacre para qualquer coração. Querida, sinto muito sua dor e quero manifestar meu apoio e solidariedade nesta hora infinitamente marcante e repleta de emoção, de vazio e de uma saudade que jamais terá fim.
Você é forte e corajosa, por isso lute e mantenha-se firme, viva e honrando seu menino que estará sempre vivo dentro de você.
Você se foi, mamãe, e deixou um mundo de saudades no meu coração. Sinto muito sua falta; choro juntamente com todas as lembranças, mas prometo ficar bem. Por você, vou me sentir bem.
Não será hoje nem amanhã, mas em breve a paz vai chegar, mesmo que a saudade não vá embora. Só espero que esteja orgulhosa do que estou fazendo neste mundo. E eu prometo que um dia vamos viver nosso reencontro. Beijo, mãe.
Como é difícil estar há um mês sem você, querida avó. Você partiu e deixou um vazio no meu peito. Sei que agora está em paz e que era a sua hora de descansar, mas a saudade é enorme.
Sinto falta das nossas conversas, do seu jeito e de fazê-la sorrir. A saudade irá me acompanhar sempre, assim como as nossas lembranças, porque nunca esquecerei tudo que vivemos.
Sei que está ao lado de Deus e sei que Nosso Senhor irá lhe proteger. Estarei sempre orando e pensando em você, avó. Descanse em paz agora e saiba que você faz muita falta na minha vida!