Eu não posso continuar me enganando, fugindo da realidade. Eu preciso aceitar que meu querido primo se foi há um ano e jamais irá regressar.
Não é fácil, não será fácil, mas eu tenho de arrumar um jeito de lidar com seu desaparecimento. É insuportável viver assim, com esta dor no peito, com tantas lágrimas no rosto.
Talvez um dia a saudade desvaneça um pouco; talvez o tempo me ajude a suportar esta infelicidade que me abraça há doze meses, talvez. Mas eu não posso esperar, eu tenho de dar o passo.
É claro que não vou sorrir nem sentir aquela felicidade gigante como antes, mas por mim e pelo meu primo adorado, eu tenho de ser mais forte. Que ele descanse em paz e eu aqui também.
Há um ano, o meu tio se foi para jamais regressar. A saudade é muito forte, ela parece aumentar a cada novo dia. Ele será sempre recordado como um homem de bem, generoso e inspirador.
Não há um só dia em que não pense no meu querido tio. Todos são de nostalgia, de lembrança profunda e também de oração. Que ele descanse em paz eternamente.
Meu pai já não está mais ao meu lado. Fisicamente não está! Ele se foi para um novo mundo. E só desejo que esteja em paz. Não será fácil superar a distância; a saudade, o adeus! Mas prometo recordar seu nome todos os dias e em qualquer ocasião!
Meu pai será sempre meu maior orgulho e espero ser um orgulho para ele. Eu sei que um dia vamos reencontrar-nos! Até esse dia, meu pai!
Sete dia após perder minha avó, tudo que sinto é saudade e o consolo de saber que ela partiu em paz. Com certeza tinha a consciência tranquila por ser uma pessoa que amou seu próximo e que sempre que podia demonstrava sua generosidade genuína.
Nem todas as palavras do mundo chegariam para expressar a falta que ela fará à família que a amava muito. Guardarei todas as recordações preciosas do que vivemos e jamais deixarei de prestar a ela a mais que merecida homenagem.
Minha tia partiu há um mês e desde então, a saudade tem sido minha grande companheira. Sinto sua falta todos os dias e é muito difícil saber que não vou mais encontrá-la.
Tenho orado muito. Oro para que ela esteja em paz, pois ela foi uma mulher incrível que tocou a vida de muitas pessoas. Peço a Deus que a proteja a partir daqui.
Guardo nossas recordações com muito carinho, pois é tudo que tenho e levo no meu coração todo amor que sinto por ela.
Tia, me despeço de você com dor no coração. Esteja em paz e descanse.
Minha bisavó, mulher amada e especial, hoje você foi descansar eternamente e eu já comecei a sentir saudade. Sei que esta era sua hora e que tive imensa sorte em conhecê-la, mas não posso evitar a tristeza de saber que não poderei mais receber seu abraço.
Você sempre foi meu maior exemplo. Uma mulher forte, independente e determinada que me mostrou que tudo é possível. Sentirei muita falta dos seus conselhos, sua forma de ver a vida e de poder aprender com você.
Por favor, de vez em quando, me mande algum sinal para eu sentir você um pouco aqui comigo. Morrerei de saudades! Te amo, bisa!
Sinto tanto sua falta, minha irmã! Desde a hora que você partiu que minha vida ganhou um ritmo diferente com cores menos coloridas. Há dias em que acordar é difícil e conviver com as horas é irrespirável.
Tudo isso acontece porque sinto saudade de você, saudade do seu beijo e do seu abraço. Mas eu prometo que vou encontrar o caminho da felicidade novamente! Até um dia, querida irmã!
Cinco anos até não é assim tanto tempo, mas quando eles são passados sem as pessoas que amamos, aí fica mais difícil e lento o tempo. Passaram cinco primaveras desde o dia que você se foi. A saudade é grande, o luto interminável.
Vivo na serena esperança que seu descanso seja eterno e rodeado de paz e tranquilidade. Neste mundo você praticou o bem todos os dias e com todas as pessoas, por isso merece o que existir de melhor na sua nova casa. Até um dia. Descanse.
Você partiu e meu coração não para de chorar sua despedida, meu amor! O livro da nossa vida ainda tinha tantas páginas para completar. E seriam repletas de histórias únicas e cheias de amor.
Você será sempre o homem da minha vida e independentemente do seu adeus eu prometo que seu nome jamais será esquecido! Não quero, não deixo, não permito que isso aconteça.
Fique em paz, meu bem, e aguarde minha chegada, porque um dia estaremos juntos novamente! Te amo daqui até ao infinito da saudade.
Eu continuo a pensar no meu tio, na forma como ele se foi para outro mundo. Passou um mês, mas parece que foi há um ano. Sinto sua falta todos os dias.
A saudade toma conta de mim em todos os momentos. Recordo sua imagem sempre que acordo, antes de adormecer – quando consigo, nas refeições, enquanto caminho pelas ruas.
Ele será sempre uma pessoa especial para mim, alguém que me marcou por ser tão generoso, por ser tão bom tio. Que ele esteja em um lugar de paz e um dia possamos nos reencontrar.
A palavra que está presenta na minha cabeça é “paz”. Sinto muito sua falta, meu pai. As saudades estão apertando cada vez mais forte no meu coração. E eu só quero harmonia e paz para mim e você que já partiu.
Desejo que sua viagem seja feita de forma pacífica e que continue olhando por mim como sempre fez aqui. Estarei ao seu lado mesmo que separados em outros mundos. Até um dia, meu pai!
Mais trezentos e sessenta e cinco dias sem o meu tio querido. Ele partiu há um ano e nos deixou sem palavras, em silêncio, de lágrimas no rosto. A saudade é maior a cada novo dia e o amor que lhe tenho também. Descanse em paz, titio.
Você nunca será esquecido. Eu juro que irei recordar tudo que você fez em vida todos os dias. Irei honrar seu nome, seu legado, todo bem que proporcionou ao mundo e a quem estava ao seu redor.
Talvez o próximo ano passe mais rápido, talvez ele se torne mais leve, eu não sei. Mas de uma coisa eu tenho plena certeza: irei homenagear você pelo homem que foi e pelo amor que deixou na Terra, entre todos nós. Até um dia, tio.