Sou capaz de recordar todos os sorrisos, toda simpatia que provinha do seu rosto. Passamos tanta coisa juntos, tanta! Meu amigo, você não deveria ter partido tão cedo deste mundo. Ainda tinha tanto para dar a tudo e todos.
Você foi um grande amigo e nunca será esquecido. Por todo bem que proporcionou a quem estava ao seu redor você será lembrado. A saudade é grande e a tendência é aumentar, mas as lembranças são também muitas e à serenidade irão ajudar.
É com profundo pesar e muita saudade que hoje recordo minha querida prima que há um ano atrás nos deixou. Não há palavras que descrevam a dimensão da saudade e a falta que ela me faz a cada dia que passa.
Fomos mais que duas pessoas da mesma família, fomos amigas que compartilharam aventuras, momentos tristes e de grande alegria, fomos duas pessoas que confiavam uma na outra e que queriam fazer essa ligação perdurar para sempre.
Não foi possível ela continuar seus sonhos, terminar seus projetos, não foi possível estender nossa amizade até sermos velhinhas. A morte surgiu com toda sua crueldade e roubou a vida a alguém que merecia ser eterno.
Guardarei com carinho cada detalhe da sua linda alma, assim como as feições simpáticas do seu rosto. Mesmo que ela tenha partido cedo demais, seu exemplo de mulher guerreira e conquistadora jamais será apagado da minha memória e do meu coração.
Adeus! Por maior que seja a vontade de não enxergar a realidade eu sei que não tem outro jeito. Chegou a hora da despedida. Você se foi para outro mundo e não voltarei a tocar no seu cabelo ou acariciar seu rosto.
Espero que esteja em um lugar tranquilo onde possa descansar. Fique em paz e se puder me ver espero que se orgulho de mim e do que estou fazendo aqui. Prometo recordar seu nome todos os dias e tornar seu desaparecimento uma coisa compreensível.
Os meses têm passado e eu continuo sentindo sua falta. Hoje faz cinco meses que você se foi; cinco meses sem a sua presença aqui. Quem me dera acordar deste pesadelo e ter seus braços envoltos ao meu corpo enquanto sinto seu coração a bater forte junto ao meu.
Acho que chegou a hora de aceitar a realidade. Tenho de parar de lutar contra os desígnios da vida. Você não está mais aqui e eu preciso reaprender a viver. Não tem sido nada fácil, mas eu sei que sou capaz.
Na verdade, acredito que com o seu apoio – esteja você onde estiver, eu serei capaz de me erguer de novo e conseguir respirar como antes. Desejo que esteja em paz e eu prometo, por mim e por você, que irei lutar para enxergar a verdade com outro olhar.
Adeus, mamãe! Fique com Deus no novo mundo que levou você de mim. Às vezes ainda nem acredito que você se foi de verdade. Meu coração está apertado desde o dia da sua despedida.
Não consigo conceber que você partiu para jamais regressar. Mas tenho de aceitar e conviver com a realidade. E é por isso que hoje me despeço e prometo recordar, amar e honrar seu nome eternamente. Até um dia, mãe!
Minha irmã, hoje você celebraria o seu aniversário, caso ainda se encontrasse entre nós. Não podendo estar com você, nem lhe dar o meu abraço, envio um beijo enorme cheio de saudades para o Céu, que é agora a sua morada.
Quando agora penso em você, meu querido avô, sinto uma lágrima a brotar do canto do olho, pois é duro e triste não poder mais contar com a sua presença e com os seus sábios conselhos.
Sinto falta de falar com você e ouvir as pérolas de sabedoria que saíam da sua boca. Aprendi tanto com você e queria ter aprendido muito mais.
Ficaram muitas dúvidas por esclarecer, muitas perguntas por responder.
Neste mundo cheio de incertezas, a única certeza que me resta é que sinto uma enorme saudade do meu avô.
Onde quer que se encontre, espero que esteja em paz!
Quem conhecia seu pai percebe o tamanho da perda. Ele foi um grande homem e como não poderia deixar de ser, ele deu o exemplo para um grande filho.
Você é uma pessoa incrível e sei que muito vem dele. Eu sei que dói e quero dizer que não há problema nenhum em chorar. Chore tudo que precisar, faça seu luto e depois se erga, como seu pai iria querer.
Tenha fé e saiba que seu pai estará sempre olhando para você. Sinto muito. Com certeza, seu pai deixará muita saudade.
Quando soube que o meu irmão nos tinha deixado para se juntar a grupo dos anjos no Céu, senti uma dor terrível, como se me tivessem arrancado o coração do peito.
Chorei até já não ter mais força, nem mais lágrimas para chorar. Ainda sinto no peito a dor causada pela saudade eterna por aquele a quem tanto amo e que jamais voltarei a ver.
Todo mundo dizia que nós éramos inseparáveis e talvez por isso que eu ainda sinta você aqui comigo, irmão. Sabe, quando você partiu, foi como se eu tivesse perdido um pedaço de mim.
Sinto muito sua falta todos os dias e sei que a vida era melhor quando tinha sua companhia, mas vou aprendendo a caminhar sem você. Sei que pode me ouvir aí de cima e sei que sabe quanto eu batalho todos os dias por aqui.
Estou guardando um abraço bem apertado para quando nos encontrarmos.
Amo você, meu querido irmão, e nunca irei lhe esquecer!