Mensagens de Saudades da Mãe

Encontradas 296 mensagens de conforto:

É difícil de aceitar e impossível de imaginar a dor que um pai ou uma mãe sentem ao perder um filho. Infelizmente nem a nossa vida a nós nos pertence, que fará a de outros como a de um filho. Os meus sentidos pêsames pelo falecimento do seu filho.

Se Deus, em toda a Sua sabedoria, deu para depois tirar, Ele terá razões que nos são ocultas e incompreensíveis, mas você deve confiar e tentar aceitar os Seus desígnios.

O seu filho será eternamente recordado pelos que ficaram, e principalmente por você, que tanto amor lhe dedicava e que agora o manterá presente através da sua saudade e amor.

Muita força, muita coragem! Saiba que meu coração chora com o seu, e que para o que precisar eu estarei aqui.
Este dia é sempre complicado para mim. Hoje é o aniversário de morte da minha querida mãe e é sempre uma mistura de sentimentos.

Sinto saudade, sinto tristeza e fico ali lembrando de momentos felizes que tive ao lado dela. A falta que sinto é enorme, mãe, e sei que sempre será assim.

Você sempre foi muito importante para mim e é sempre difícil saber que não está mais aqui. Oro sempre para que esteja em paz, pois é isso que importa.

Mais um ano de saudade. Guardo sempre nossas lembranças, mãe, e você vive ainda, dentro do meu coração.
Faz hoje um mês que você partiu, meu querido filho. Deus levou você de mim, deixando uma saudade sufocante no meu coração.

Sei que não ia querer me ver assim desse jeito, sei que o que mais queria era ver sua mãe feliz, mas fica difícil sorrir quando sei que não irei mais ver você.

Para sempre me recordarei com tristeza do seu sorriso que não verei mais!
Como posso não sentir falta dos meus pais? Eles sempre foram tudo para mim; sempre me deram o que puderam e agora não estão mais aqui ao meu lado. Pai, mãe, eu tenho tanta saudade!

Acho que nem consigo sequer descrever a tempestade de sentimentos e sensações que meu coração sente. Vocês estão presentes, mas é diferente. Antes tudo era mais colorido, mais feliz.

Quem sabe um dia nos reencontremos! Ah, queria tanto um abraço de vocês dois ou um beijo ou até escutar a voz forte do papai ou sentir os dedos da mamãe no meu cabelo.

Faria tudo, mas tudo mesmo, sem exceções, para ter vocês ao meu lado nem que fosse por um só segundo. Mataria de vez esta saudade que tem me incomodado noite e dia.

Descansem em paz.
Eu irei sempre amar vocês.
Dos meus pais eu tenho recordações lindas, momentos que jamais irei esquecer. Mas acima de tudo, eu tenho muitas saudades! Para os ter aqui de novo eu sei que faria qualquer coisa.

Quem me dera ter o poder de trazer para este mundo meus pais outra vez. Seria tão bom! Eu falaria tudo que sinto sem preconceitos nem receios. Pai, mãe, vocês são tudo para mim e enquanto existir saudade no mundo eu estarei abraçado a ela todos os dias. Descansem, meus eternos amores.
Doeu este ano sem você, mãe. Sei que foi o primeiro, foi um ano diante de uma nova circunstância que consistiu em enfrentar o vazio da sua ausência. Mas, às vezes, me pergunto se alguma coisa mudará à medida que o tempo passar. É que o golpe da sua perda cravou bem fundo no meu coração, e sinto que deixou um dano irreparável que terei de forçosamente suportar.

Como faço para recuar no tempo e voltar a ser a criança que você segurava sorridente no seu colo? Ao seu lado aprendi o verdadeiro valor do amor, a importância de sermos bondosos com as pessoas que nos rodeiam, a necessidade da união face às constantes adversidades da vida. Nos seus braços eu já senti o que é estar protegida contra as trevas do mundo, e eu tenho muitas saudades desse sentimento de apego e amparo.

Um ano após o choque de ver você partir, mãe, só queria que tudo fosse mentira. Mas não é, há pesadelos que vivemos enquanto estamos acordados, e que nos deixam amargurados, como se uma parte de nós tivesse também ousado morrer.
Tudo em mim é dor, é tristeza, saudade sem fim. Mãe, quem me dera que não tivesses partido, que continuasses fisicamente ao meu lado como sempre estiveste.

Se eu pudesse pedir uma coisa à vida, seria ter te aqui para sempre. Só espero encontrar forças dentro de mim para ganhar um novo ânimo, uma nova esperança.

Mãe é mãe e da minha eu sentirei sempre falta. Esteja ela onde estiver, eu estarei pensando nela. Até um dia, mãe. Descansa em paz.
 
É sempre difícil encontrar palavras para confortar uma mãe que viu sua filha partir para sempre. Eu sinto muito, querida, e estou torcendo para que você se recomponha e faça seu luto serenamente.

Você não merece passar por uma dor assim, aliás, nenhuma mãe deveria testemunhar o último adeus da sua filha. Lembre-se que ela, mesmo não estando ao seu lado, continuará viva no seu coração.

Conte comigo para tudo que precisar e mantenha-se forte, com coragem para enfrentar a infinita saudade da sua eterna filhinha.
 
Hoje se completa o primeiro ano desde que você partiu, mãe. Não há palavras que expressem com exatidão o que tem sido não ter sua presença na minha vida. É dor, saudade e tristeza ao mesmo tempo. É ter a sensação que nada mais voltará a ser o que era.

Guardo todas as lembranças como um bem precioso que jamais quero perder. Você foi a melhor das mãe, uma mulher linda por dentro e por fora. O amor que nos uniu permanecerá vivo em mim eternamente.
Ninguém está preparado para o adeus, para a despedida eterna, para a saudade sem fim. Você, meu amigo, merecia ter sua mãe por perto sempre, em todas as circunstâncias. Mas a vida está repleta de provas de fogo.

Você tem de ser forte! Mais forte que ontem e amanhã mais forte ainda que hoje. E nunca esqueça que sua mãe continua viva em todas as memórias, em todos os pensamentos. Viva em paz! Construa uma nova felicidade!
Não são precisas muitas palavras para expressar a falta que você me faz, mãe. Sua ausência deixou um vazio do tamanho do universo. Sinto que meu coração está incompleto e que nada nem ninguém poderá ocupar esse lugar que foi apenas seu.

Sinto saudades dos tempos maravilhosos que vivemos. Foram muitas alegrias, vários momentos de verdadeiro afeto e cumplicidade. Construímos uma relação bonita repleta de confiança, amor e amizade. Por isso, nem a morte pode quebrar a força do que nos uniu.

Ter uma mãe como você foi um orgulho e um grande privilégio. Aprendi muito com seu exemplo de coragem e determinação. Sei que deveria ter ouvido ainda mais seus conselhos, mas reconheço que eles foram dados no momento certo e sempre para meu benefício.

Às vezes é difícil carregar esse fardo de saber que você não está mais aqui comigo. Há dias em que me apetece chorar, outros em que me falta aquele seu abraço mágico. Agora sei que quem perde uma mãe, perde um pouco do sentido da vida, mas prometo continuar, enfrentar essa e outras adversidades de cabeça erguida, tal como você fez em todas as ocasiões.
Não há palavras seja em que língua for que sejam capazes de expressar com rigor a terrível dor que é perder uma mãe. Mas eu quero que você saiba e acredite que apenar de a saudade ficar para sempre, um dia a dor vai acalmar.

Tenha fé e peça orientação a Deus. Sei que hoje você enxerga tudo com os olhos ofuscados pelas lágrimas, mas chegará o dia em que a luz regressará ao seu coração.

Tenha força e lembre-se sempre que sua mãezinha querida estará lá em cima olhando para você, esperando ver o seu sorriso regressar.
A sua dor é gigante e a saudade ainda maior, mas a vida é assim. Sinto muito pela sua mãe e estou aqui para tudo que precisar.
 
Minha mãe, hoje preciso de um pouco da força que você teve durante sua vida. Passa um mês desde que sua presença desapareceu dos meus dias. Tem sido muito difícil sentir a saudade me sufocando, perceber que é apenas sua ausência que vagueia em mim todas as horas.

Peço a Deus que cuide do meu coração fragilizado e que tenha você na sua memória até que um dia nos voltemos a abraçar!
Mãe, já houve um momento em que tudo era perfeito. Quando na minha inocência acreditava que você era eterna. Quando sentia que ao seu lado eu era tão feliz que nada nem ninguém poderia estragar essa sensação maravilhosa. Infelizmente, tudo se desmoronou repentinamente e percebi como meu pensamento estava errado. A morte chegou e me fez cair em uma dura realidade porque levou você da minha vida para sempre.

Agora me pergunto com angústia: será que consegui expressar a dimensão do meu amor por você? Será que disse isso vezes suficientes? Será que cuidei de você do jeito que merecia? Será que você sentia orgulho em ser minha mãe? Você foi a mulher da minha vida e sempre o será, e o que mais desejo é que tenha conseguido demonstrar meu carinho, minha admiração e lealdade.

Muitas coisas deixaram de fazer sentido e o vazio da sua ausência se apoderou de mim para mudar o rumo da minha vida. Hoje acordo e me deito com muitas saudades, mãe. Eu sentirei sua falta e recordarei todos os momentos maravilhosos que vivemos para sempre.