Eu sinto que nunca a irei perder, mamãe. Por maior que seja a dificuldade, por mais forte que me ataque a saudade, eu sei que nunca a irei esquecer e que estaremos sempre juntas. Descanse em paz, mamãe e até um dia.
Sim, eu quero acreditar que o dia do nosso reencontro irá chegar. Não consigo viver sem essa esperança, sem essa vontade cega que minha fé tem no futuro. Eu sei que vai ser difícil porque não a irei ter comigo, mas vou conseguir, eu sei que vou.
Vai doer, eu sei que vai, porque uma filha sem sua mãe é algo sempre trágico de experimentar. Mas acredite, se você poder me ver eu juro que todos os dias irei lutar pelos sorrisos que me pertencem, pela felicidade que você deseja para mim.
A saudade que você deixou em nós, mãe, irá sempre nos acompanhar. Você partiu e deixou um vazio nos nossos corações.
É difícil seguir sem você, sem os seus conselhos e sem o melhor abraço do mundo, mas a sua partida nos uniu demais e acho que você ficaria feliz com isso. Estamos mais próximos do que nunca.
Mesmo com uma saudade imensa, ainda temos um ao outro. Somos os filhos de uma mãe extraordinária e isso nos une.
Nunca esqueceremos de você e de tudo que significa para nós, mãe.
O tempo vai passando, mas as saudades permanecem; continuam ao meu lado. E hoje faz mais um ano que você se foi, mamãe. Um ano que você partiu e me deixou sem esperança ou força de viver.
Mas a verdade é que a passagem das primaveras e dos outonos acabam e dos verões e dos invernos acaba por nos fortalecer. E eu me sinto mais forte – triste, é claro – e capaz de entender o ciclo da vida. Até um dia, mãe! Beijo.
Após todos estes anos de convivência em que se tornou parte da família, é com grande consternação que me vejo na obrigação de me despedir da minha querida cunhada para sempre.
Com o passar do tempo, viria a se tornar na irmã que nunca tive e na minha melhor amiga. Não fossem já estes motivos suficientes para lamentar sua partida, era ainda uma mãe e uma esposa dedicada e presente que irá deixar muitas saudades no coração do meu irmão e dos meus sobrinhos.
Que aquela que foi a maior bênção que Deus deu a mim e à minha família, encontre agora a paz tão almejada.
O tio foi embora, minha mãe. Ele partiu para um mundo novo e está deixando saudades no coração de todos nós! Desde que ele se foi, tudo virou desencanto, principalmente para você, querida mãe!
Eu sei o quanto vocês eram chegados e o quanto se amavam, mas a vida é o maior exemplo de incerteza, por isso hoje estamos sofrendo. Na verdade, ele ia querer que você levantasse a cabeça e continuasse seu caminho com um sorriso de esperança no rosto. Eu tenho certeza que você vai fazer isso em breve! Beijo, Mãe!
Eu vou sentir sua falta até ao último instante da minha vida. Vou chorar – será saudade, vou entristecer – será nostalgia. Nada será como foi um dia. Você foi mais do que uma madrasta, foi uma mãe, uma amiga, foi parte de quem hoje sou.
Acho que amar assim alguém como eu amo você e como seu coração sempre amou o meu é algo raro, precioso. É um amor que se escolhe, não é um sentimento obrigatória. É uma opção e felizmente você optou por me amar e dar tanto ao longo dos dias.
Aprendi coisas que irei sempre compartilhar com o mundo, com as pessoas que me rodeiam. Acho que é esse legado que manterá seu nome vivo e bem vivo neste planeta. Acho até que essa é minha grande missão a partir do seu último sopro de vida.
Estou de luto por você, mãe. Talvez o luto mais doloroso que alguém pode sentir. Perder uma mãe é muito mais que ver uma pessoa que amamos ir embora. Perder uma mãe é deixar de ter chão, é ver o mundo ser abalado, é sentir que a vida deixou de fazer pleno sentido.
É uma mágoa muito grande pensar que não poderei mais sentir seu abraço caloroso e receber todo carinho que só você sabia dar. Sem você parece que meu céu ficou cinzento e que chegou uma tempestade que jamais terá fim.
Você sempre foi um exemplo para toda família. Nunca conheci ninguém com sua determinação, com sua coragem e capacidade de amar os seus. Ficamos mais pobres sem o ser que dava luz às nossas vidas e tudo será mais difícil de hoje em diante.
Os próximos tempos serão de dor e angústia, serão repletos de saudade da pessoa que me deu a conhecer o maior amor do mundo. Mãe, vou guardar com carinho todas as nossas lembranças e recorrer a elas sempre que puder porque apenas isso me pode consolar perante o vazio que sinto no coração.
Este dia deveria ser de festa, de alegria, presentes, mas é simplesmente uma data de homenagem à melhor mãe do mundo. Neste Dia das Mães, à minha eu dedico todo meu amor e saudade.
Adoraria que ela estivesse aqui para celebrarmos a vida da melhor maneira, para sorrirmos e nos sentirmos em paz como devemos nos sentir.
Hoje, no Dia das Mães, eu recordo a minha com muito carinho e amor.
A saudade que sinto de você mostram a mãe especial que foi para mim. Revelam o respeito e a admiração que você conquistou em mim. Provam a bênção que foi ter uma mulher tão extraordinária na minha vida.
Sinto sua falta todos os dias porque você esteve ao meu lado nos piores e nos melhores momentos. Apesar de não estar fisicamente presente, o amor que nos uniu continua vivo no meu coração. E eu jamais esquecerei cada momento que passamos e todas as lições valiosas que você me ensinou, mãe.
Sentimos pelas nossas mães o maior amor do mundo, e tudo desaba quando as perdemos na morte. Ficam lembranças poderosas e ensinamentos que nos acompanharão pelo resto da vida. Resta a saudade e a certeza que nada ocupará seu lugar especial no nosso coração.
Eu não sei quais são as palavras certas para um momento tão difícil, só espero que saiba que estou aqui. Sua filha partiu e eu sei que a saudade e a tristeza são mais fortes do que poderia imaginar.
Estarei orando por você e por toda a sua família. Deus irá lhes guiar, eu sei, e sua filha será sempre a estrela mais brilhante no céu. Eu sinto muto pela sua perda.
Adeus, mamãe! Fique com Deus no novo mundo que levou você de mim. Às vezes ainda nem acredito que você se foi de verdade. Meu coração está apertado desde o dia da sua despedida.
Não consigo conceber que você partiu para jamais regressar. Mas tenho de aceitar e conviver com a realidade. E é por isso que hoje me despeço e prometo recordar, amar e honrar seu nome eternamente. Até um dia, mãe!
No dia que minha tia morreu, eu senti uma dor no peito que me apertou por dentro. Parecia que o mundo estava em cima de mim, me sufocando. Esse foi o dia do começo da minha tristeza.
Eu sinto tanta falta da minha tia que acho até que nunca senti tanta infelicidade na vida. É uma coisa que não se explica, que me impede de descansar, que me atormenta desde cedo até finalmente adormecer.
Gostaria de a ter aqui e lhe confessar que sempre a adorei como se fosse uma irmã mais velha, como se fosse minha mãe. Talvez um dia eu consiga aceitar a sua morte; talvez, não sei.
Eu não consigo explicar o que sinto quando penso em você e em tudo que me deu. Quando percebo que não tenho mais minha segunda mãe, parece que desfaleço. Não sei bem explicar, mas é como se o chão fugisse dos meus pés. Madrasta, é tão difícil aceitar sua morte!
É tão injusto, mas tão injusto, que só dá vontade de gritar à vida e lhe implorar que volte na sua decisão. Você ainda tinha tanto para oferecer ao mundo e a todas as pessoas em redor! Mas eu prometo que por você eu continuarei esse legado de amor e amizade que me ensinou desde o primeiro dia. Descanse, você merece.