Eu sei que você viverá sempre no meio de nós, sempre! Nós somos os filhos mais orgulhosos da mãe que nos deu vida e criou, mesmo com todas as dificuldades. Mamãe, você se foi mas estará sempre aqui no nosso coração.
Desejamos que descanse no seu novo mundo, que faça casa na paz e serenidade. Você sabe que vai muito difícil conviver com os dias sem a sua presença, mas juntos vamos conseguir. Por favor, dê uma ajuda, esteja onde estiver.
Precisamos que nos dê amparo e um abraço a todas as manhãs. Claro que não será físico, mas de outra coisa qualquer. Nós vamos sempre amar você com a mesma força que nos amou desde o primeiro dia em que cada um de nós pisou a Terra. Até um dia, mãe.
Mãe, do mais novo ao mais velho, todos os seus filhos sentem a sua falta e sentem uma dor funda no peito por não a poderem voltar a ver.
Compartilhamos histórias de situações e momentos especiais para tentar apaziguar a nossa mágoa e para sentir você um pouco mais próxima de nós.
Sabemos que não queria partir, que não queria deixar os seus filhos sem mãe e que lutou com quantas forças tinha para poder continuar ao nosso lado.
Mas a sua hora tinha chegado e Deus decidiu que tinha de partir. As saudades que sentimos serão eternas e nunca nos iremos esquecer de alguém que marcou profundamente as nossas vidas.
Minha mãe, desde que você se foi para sempre meu coração vive mergulhado em um mar de saudades, mas daquelas que não têm cura. São saudades eternas, daquelas que fazem o peito doer.
Não existe forma de superar a perda de uma mãe, pois mães são insubstituíveis, inesquecíveis, mas uma mãe como você ainda é mais. Você foi a melhor e ao seu lado eu aprendi tudo que precisava para me tornar uma pessoa de valor.
Espero estar vivendo à altura dos seus ensinamentos, minha mãe, e que mesmo no céu você se orgulhe de mim. Amo você para sempre, assim como para sempre sentirei saudades suas!
Eu nunca imaginei que a saudade provocasse tanta infelicidade no coração, mamãe. Mas desde que você partiu para outro mundo eu descobri que a tristeza é assim: sem rosto, sem cuidado.
Às vezes ainda não acredito que você partiu de verdade. Acordo com sua imagem no pensamento e com mil desejos de abraçar você. Gostaria de voltar no tempo para matar toda esta saudade que não me deixa viver em paz. Até um dia, mamãe!
As saudades são maiores que meu corpo, estão chegando à estrela mais longínqua da Terra. Estão chegando mais perto de você. Ainda não aprendi a viver sem você do meu lado, mãe!
Por que você foi embora? Por que você partiu sem avisar? Queria ter dado mais um abraço, mais um beijo; ter tempo para mais uma conversa. Mas eu sei que você continua me apoiando. Por vezes sinto sua força!
É como se sua energia ainda estivesse comigo e me ajudasse a superar as noites mais tristes, os dias mais escuros. Eu vou ficar bem, mãe! Prometo que vou. E um dia vamos estar juntos novamente. Até esse dia, mamãe!
Sinto tanta falta de você, mamãe! Desde a hora que você partiu que minha vida não foi igual. Claro que procuro aceitar, mas não é fácil. Você sempre foi o amor da minha vida e agora só sinto saudade.
Espero que esteja em paz e olhando por mim. Eu não passo um dia sem pensar em você. Até um dia, mamãe! Eu te amarei eternamente.
Mãe, você será eternamente recordada por nós. Temos muita sorte por você ser nossa mãe, mesmo agora que já não está entre nós fisicamente. Sim, fisicamente, porque em espírito e lembranças viverá para sempre no nosso coração.
E por maiores que sejam as saudades, nós prometemos levantar a cabeça e procurar a felicidade. Sabemos perfeitamente que esse seria seu grande desejo. Mamãe, por nós e, acima de tudo, por você, lutaremos para honrar seu nome e encontrar uma nova esperança para a vida.
Custa acreditar que já passaram dez meses desde o dia mais difícil da minha vida. Mãe, você me disse muitas vezes para ser forte, mas sinto meu coração destroçado e minha alma entristecida sempre que penso que não tenho mais comigo minha maior inspiração.
Sinto uma saudade indescritível de todos os momentos que vivi ao seu lado. Às vezes, tudo que queria era acordar e perceber que tudo não passa de um terrível pesadelo. Mas não existe forma de voltar atrás e acabo por encarar esta dura realidade. É uma ferida que carregarei eternamente porque não existe amor maior que aquele que nos une às nossas mães.
O tempo vai voando, o dia em que você partiu vai ficando cada vez mais no passado, mas o amor e a saudade permanecem vivos em mim. Jamais me habituarei com sua ausência porque você foi a mulher da minha vida. Nossas lembranças são meu único consolo, e elas me mostram a bênção que foi ter uma mãe como você.
Desde que você partiu há 11 meses que a saudade não para de aumentar, mãe.
Não há dia em que não pense em você. Em que não sinta a falta de ouvir você chamar por mim ou de sentir o seu carinho. São estes gestos banais que sinto mais falta.
Estou constantemente a relembrar os momentos que compartilhamos. Às vezes, recordo coisas que julguei estarem esquecidas. Parece que vivo em uma constante caça ao tesouro, escavando os recantos da minha mente à procura de recordações suas.
Aliás, esse tem sido o meu único consolo ao longo destes últimos 11 meses, as memórias que guardo de você e que jamais as irei perder.
Para sempre nos meus pensamentos e no meu coração, mãe. Saudade eterna.