Mensagens de Sétimo Dia de Falecimento para Mãe

Encontradas 205 mensagens de conforto:

Nem parece verdade, mas já passaram 4 meses. Meu coração está destroçado com sua ausência. Não é justo que você tenha partido desse jeito tão cruel, mãe.

Você era minha inspiração, minha melhor amiga, a pessoa que estava sempre do meu lado quando mais ninguém estava. Você era a mulher da minha vida, o maior presente que Deus me deu.

Continuarei carregando esta mágoa e o peso da saudade. Jamais esquecerei todos os momentos que vivemos. Te amo para sempre, mãe.
Amor de mãe é o maior do mundo, mas a saudade que ela deixa, quando se vai, é maior ainda. Sentirei muito sua falta, mãe, e levarei um pedaço seu sempre comigo.
Minha mãe partiu e eu nunca pensei que seria tão difícil me despedir. Não consegui dizer adeus e sinto uma dor imensa no meu peito. Ela era tudo para mim, minha amiga e confidente.

Com quem vou falar agora? A quem irei pedir conselhos?

É difícil seguir sem ela, mas sei que é preciso. Quero me tornar alguém de quem ela se orgulharia. Vou viver por nós, mãe!

Você deixou em mim uma saudade eterna.
O tempo tem passado lentamente, mas a saudade percorre minha alma a um ritmo alucinante. Ela me faz viajar até ao passado, até ao tempo em que você ainda estava viva para lembrar como era bom ter uma mãe carinhosa, amiga e conselheira como você, sempre pronta a ajudar em todas as horas.

Fui muito feliz enquanto estive ao seu lado e sempre olharei para você como um exemplo de mulher digno de ser imitado. Eu tive uma educação baseada em bons princípios, tive o incentivo para dia após dia para me tornar em alguém melhor, tive a proteção e o essencial para viver feliz e tudo isso eu devo à melhor mãe que o mundo já conheceu.

A tristeza tem tomado conta do meu estado de espírito e não é fácil sorrir quando perdermos alguém que nos dava motivos para isso. Só queria poder expressar o quanto sinto a sua falta, assim como o amor que sinto por você. Descanse em paz, mãe.
Não sabia o que era a verdadeira saudade até ter perdido você, mãe, e mesmo assim, a cada dia que passa, a cada momento sem você, encontro novos significados para a palavra.

Há dois meses, no momento da sua morte, a saudade era a dor, era o medo de não voltar a compartilhar os melhores momentos da vida com você.

Há medida que o tempo foi passando, a saudade ainda era dor, mas era despertada pela falta que sentia da sua presença no meu dia a dia.

Neste momento, a saudade são as memórias dos pequenos gestos, como quando me fazia o café da manhã e a dor é cada vez menos uma constante.
Eu gosto de imaginar que você está em um lugar seguro e tranquilo; um lugar onde a paz é ordem. Sinto muito sua falta, mãe, aliás, eu sei que nunca senti tanta saudade em toda minha vida!

Você foi um exemplo para mim, uma espécie de amor eterno que viverá eternamente no meu coração. Temos histórias que jamais irão desaparecer da minha memória. Talvez seja isso o amor infinito.

Descanse em paz e olhe por mim, se puder. Se conseguir me ver, por favor, não se preocupe com minha tristeza, porque em breve irei transforma-la em algo melhor e mais bonito, graças a mim e graças a você.
 
Da minha mãe amada sinto saudade, vontade de a abraçar como antes. É tão difícil estar distante de uma mãe de verdade!
 
Mãe, só eu sei como me dói o coração desde a hora que você se foi. Só eu sei como tem sido difícil encarar o dia a dia ao longo do último mês. Descanse em paz, mamãe, e até à hora do nosso reencontro.

Mesmo sendo tão difícil, eu tenho certeza que vou continuar a amar você. A infelicidade que a saudade me provoca não será capaz de destruir este sentimento que cultivamos desde o primeiro instante. O meu coração é seu; o meu pensamento também.
Mamãe, há dois meses você
Partiu para um mundo novo
E me deixou só, sem lugar e
Tempo onde sorrisos meus
Se constroem, sem lugar e
Tempo em que alegrias me
Invadem por dentro.

Foi há dois meses, há dois
Demorados meses que você
Roubou de mim a força de
Acordar pela manhã, a fé
De aceitar o que vem, venha
Como vier; há dois tristes
Meses, mãe querida.

Sinto sua falta, todos os dias
Irei sentir; falta da sua mão
No meu cabelo, do olhar seu
No meu sempre radiante por
Ter uma mãe como a minha.
Que mês terrível, mamãe! Foram trinta dias inteiros de lágrimas e uma angústia sem igual. Horas e mais horas de uma tristeza profunda. Foi há um mês que você se foi – já passou um mês, mãe. Descanse em paz!

Parece que agora não há mais sol na minha vida. Tudo ficou cinzento, sem graça, sem esperança. Gostaria de no próximo mês ter outro discurso, outras palavras para você. Quem me dera conseguir sorrir no próximo mês.

Não vai ser fácil, mas eu juro que adoraria ter força para encarar a realidade olhos nos olhos. Daria tudo para enxergar uma luz que indicasse meu caminho. Quando uma mãe vai embora, ela leva parte dos seus filhos. De mim levou com toda certeza.

Até um dia, mãe.
Eu vou tentar ser feliz por você.
A dor por perder a minha mãezinha querida jamais deixará o meu peito, mas hoje posso dizer que aprendi a conviver melhor com o que antes chamava de sofrimento.

Saber que não terei os seus abraços nem os seus beijos já produziram muitas lágrimas, que transformei nas melhores recordações do mundo inteiro.

Por mais que o sofrimento tenha sido afastado, a saudade que tenho dela nunca deixará de ser eterna. E não haverá um único dia que não pensarei nela.
Foi há 4 anos que minha mãe foi embora, na despedida mais triste que já vivi. Nunca estamos preparados para perder quem mais amamos, mas perder uma mãe causa uma dor incomparável e muda nossa vida para sempre.

A cada ano que passa aumenta a saudade porque aumenta também a distância para o último abraço, o último beijo, a última conversa. Hoje percebo com exatidão como era forte o amor que nos unia. Nunca virei a sentir por alguém, o mesmo que sentia por ela.

É difícil seguir em frente quando o vazio no peito é demasiado grande, mas continuarei me agarrando às memórias boas do que vivemos, fazendo sempre delas meu porto de abrigo.
Sinto um aperto no peito, a saudade batendo mais forte que nunca. Hoje lembro a perda de uma das pessoas mais especiais da minha vida. Perdi há 4 meses minha mãe e desde esse dia nada mais foi igual.

Sinto sua falta todos os dias e nada nem ninguém conseguirá acabar com o vazio do meu coração. Agora restam apenas as boas memórias do que vivemos, assim como a força do sentimento que nos uniu.
Mãe, quanta saudade sinto de você! Passaram seis meses desde que se foi e ainda dói pensar que não está mais aqui comigo.

Queria ser forte como você sempre foi. Queria ter a sua resiliência e a sua capacidade de sacrifício. Nunca vi uma guerreira igual a você.

Ainda hoje me impressiono com a sua força, mãe. Minha guerreira, quanta falta você me faz.
 
Todos os dias procuro por você, chamo seu nome e recordo como era escutar sua voz ou me deslumbrar com o brilho do seu olhar. Todos os dias procuro mas só encontro silêncio e vazio, e uma saudade de arrepiar.

Minha filha, você foi me roubada dos braços antes do tempo, ou assim acredito eu, mas o meu amor por você é o mesmo. Pois sua vida pode ter acabado, mas eu continuo sendo sua mãe para sempre.

Tento entender e aceitar, continuar minha vida sem olhar demais para trás, mas a saudade que arrasto comigo às vezes não tem como conter, e enche meus olhos de lágrimas de dor.

Meu anjo, um dia você encheu nossas vidas de luz e amor, e agora está brilhando no céu.