Se existisse alguma ferramenta, algum instrumento que medisse a saudade que eu sinto dos meus pais, eu tenho certeza que rebentaria com valores tão elevados. Pai, mãe, eu sinto tanto a falta de vocês dois!
Das conversas, dos olhares ao fim da tarde, dos gestos que diziam mais do que palavras; de tudo eu sinto saudade. E acreditem que se pudesse eu estaria ao lado dos dois para um minuto que fosse.
Mas acreditem que mesmo distantes eu estou ao lado dos dois e sinto a presença, o aconchego, o abraço invisível pela manhã. Pai, mãe, que a vida nunca me leve as lembranças nem este amor que é só nosso. Até um dia.
Foi um golpe duro ter visto sua mãe partir porque todas as filhas olham para suas mães com orgulho e admiração. O amor que unia vocês era lindo, muito genuíno e é esse sentimento que deve preservar, ainda que sua mãe não esteja presente fisicamente, mesmo que a saudade aperte demais seu coração.
Você foi uma filha exemplar desde o primeiro até ao último momento e sua mãe se sentiu muito acarinhada e feliz em ter alguém assim por perto. Que Deus ajude você a superar essa perda e conceda toda paz e conforto que precisa nesse momento difícil.
Não me custa dizer adeus, minha querida mãe. O que dói é saber que não vou poder ver mais seu lindo sorriso, escutar suas doces palavras e sentir o agradável conforto do seu abraço.
Esta despedida me traz um sentimento demasiado amargo e o meu coração já não aguenta com tanta saudade. As lágrimas que me escorrem pela cara são de tristeza, mas eu também sinto um grande orgulho pela oportunidade que me foi concedida de ter você na minha vida. Descanse em paz!
Ainda não acredito que minha mãe já não está mais do meu lado! Ninguém está preparado para o último adeus. E confesso que não está sendo fácil aceitar a triste realidade do seu desaparecimento.
Na verdade, quando se ama do jeito que sempre nos amamos fica difícil não sentir revolta ou mágoa com as leis da vida.
Eu sei que nossa ligação vai sempre existir, mas a saudade estará sempre presente no meu coração. Só desejo que um dia nos encontremos novamente!
Você partiu, minha mãe! Foi embora e não se despediu devidamente. E ficou a dor, a mágoa da saudade e até algum ódio com a vida. Mas o tempo vai passando, vai passando devagar e vamos acabando por aceitar.
Eu queria muito ter você junto a mim por mais cinco minutos! E sei que um dia vou conseguir estar com você novamente, mas agora só me resta abraçar as lembranças mágicas da sua existência maravilhosa no meu coração! Até um dia, mamãe!
Querida mãe, hoje é o seu dia, o dia de todas as mães, mas você não está mais comigo para poder celebrar. Mas no meu coração você continua bem presente, sempre viva.
Para sempre eu vou amar e recordar você, minha mãe, e a cada dia que passa aumenta a saudade que sinto de você. Uma saudade que é forte e que será mais eterna que a própria eternidade.
Perder a mãe é como abandonar um pedaço de nós à solidão eterna, pois nada nem ninguém jamais conseguem corrigir a falta que o amor materno faz.
É tanta a saudade que sinto de você, minha mãe, e em especial nesta data, no dia das Mães, no dia em que deveria celebrar do seu lado a mãe magnífica que você sempre foi.
Neste dia se repetem as homenagens, as demonstrações de afeto, e por todo o lado se escreve essa palavra que abandonou minha vida: Mãe!
E como é grande a saudade e a melancolia que a sua ausência me provocam. Mas ainda que longe, onde o abraço e o beijo já não alcançam, espero que esta homenagem e todo o amor que para sempre será seu, atravessem todas as dimensões e cheguem até você, minha querida mãe.
Contei os meses, somei os dias, senti passar as horas. Todos os momentos que tenho vivido sem você são feitos de dor e saudade. Eu sinto muito sua falta, mãe querida.
Queria muito que tudo não passasse de um pesadelo, e que depois de acordar eu pudesse abraçar novamente você. Não existe amor maior que aquele que sentimos pela nossa mãe, e nem a morte será capaz de levar esse sentimento poderoso do meu coração.
Continuarei recordando você com carinho e lembrando todos os dias tudo que me ensinou. Você foi um verdadeiro exemplo como mulher, mãe e esposa. O que mais quero é seguir seus passos, homenageando assim a pessoa mais inspiradora da minha vida.
Minha mãe, hoje preciso de um pouco da força que você teve durante sua vida. Passa um mês desde que sua presença desapareceu dos meus dias. Tem sido muito difícil sentir a saudade me sufocando, perceber que é apenas sua ausência que vagueia em mim todas as horas.
Peço a Deus que cuide do meu coração fragilizado e que tenha você na sua memória até que um dia nos voltemos a abraçar!
O amor que um pai ou uma mãe têm a um filho é algo que não tem explicação. E é por isso que continuo a amar e sentir falta do meu filho! É como se me faltasse alguma coisa se eu não fosse. É como se o estivesse a perseguir!
Na verdade, tem sido muito difícil lidar com a despedida do meu filhinho lindo! Às vezes sinto que estou em outro país, em outra dimensão. Faria tanto, ou melhor, eu faria tudo para ter você aqui novamente!
Meu filho, eu não vou conseguir suportar esta dor, esta saudade, esta infelicidade que é não ter seu corpo junto ao meu. Mas eu prometo, meu amor, que você vai se orgulhar muito de mim. Eu manterei seu nome vivo. Até um dia, filho!
Eu não sei como me recompor, como encarar de frente a situação. Sinto tanto sua falta, mãe. Passaram três meses e nada, nem o tempo, leva esta dor que mora agora no meu coração.
Acho que vou sentir sua falta eternamente. Todos os dias da minha vida serão dias de saudade, de vazio.
Descanse em paz, mãe. Eu farei o que puder para encontrar paz na minha vida também.
Sempre que escrevo, sinto que escrevo para você, mamãe, mesmo que não esteja mais aqui ao meu lado, mesmo que tenha partido para seu novo mundo.
Mãe, eu sinto tanto sua falta que nem consigo explicar o que se passa dentro do meu coração. É uma saudade infinita, uma dor sem dimensão que tomou conta do meu peito desde que seu corpo não aguentou mais.
Eu irei chorar tantas vezes que vou até perder a contagem, aliás, vejo muito longínquo, o dia em que irei sorrir como antes. Sua partida levou toda felicidade de mim, mas deixou as recordações e o amor que jamais irão terminar.
Até um dia, minha mãe. Você será sempre minha inspiração.