Hoje o mundo perdeu uma pessoa muito especial e meu coração será para sempre um pouco mais triste.
Meu bisavô partiu. Eu sei que ele já era velhinho e que agora ele irá descansar em paz, mas não posso evitar de sentir uma tristeza imensa.
Ele sempre foi um grande amigo para mim. Sentirei falta da sua companhia, do seu jeito de contar histórias e de todas as tardes que eu passava na sua companhia.
Sei que agora ele está lá em cima olhando para mim e para toda minha família.
Sentiremos muitas saudades e sua presença estará sempre viva nos nossos corações.
Faz hoje oito meses desde que você partiu e recordo muitas vezes os momentos que passamos juntos e como nunca vi você triste, nem vi você a verter uma única lágrima.
A felicidade era o seu nome do meio e é a esse pensamento que procuro me segurar sempre que sinto a tristeza a bater à porta.
Eu enfrento essa tristeza com o mesmo sorriso que você me ensinou.
Eu acho que choro todos os dias desde que você partiu. Foi há três meses, há três longos e tristes meses. Ainda estou a procurar compreender a realidade. Descanse em paz.
A verdade é que três meses é pouco tempo. É normal a tristeza continuar viva e rainha do meu coração. Talvez amanhã seja diferente; talvez no próximo mês eu me sinta mais forte.
Foi um ano que passou, querida mãe, desde sua partida. Apenas um conjunto de dias, porque parece que ainda foi ontem que ouvi sua doce e ternurenta voz pela última vez. Um ciclo infindável de meses, pois o vazio que você deixou foi muito profundo e tornou todos os instantes da minha vida em momentos dolorosamente prolongados.
Saudade é o que mais sinto, como se tivéssemos largado as mãos, de forma súbita, e agora eu procurasse, de alguma forma, agarrar você de novo. Saudade porque mãe é uma pessoa única, capaz de proporcionar o maior dos amores que o mundo já conheceu. E, por isso, ficar sem você foi perder um pouco de minha própria vida. Foi deixar de ter a referência que eu sempre quis imitar.
Pudessem as lembranças abrandar um pouco esta vontade dilacerante de ter você de volta à vida e talvez eu fosse capaz de seguir verdadeiramente em frente. Mas, por agora, um ano é pouco para o conseguir. Pouco para quem desejava permanecer toda a vida do seu lado.
Eu sei que todo o mundo briga, que seja em que relacionamento for, haverá momentos menos bons, que confrontos, desentendimento e brigas são inevitáveis. Eu sabia disso quando começamos a namorar, mas agora que brigamos desta forma tão feia, eu vi um lado seu, meu namorado, que eu gostaria de nunca ter visto.
Agora posso apenas lhe confessar o quão decepcionada eu me sinto, e que até o corpo me dói, como se tivesse sido atropelada por um caminhão de realidade.
Eu nunca pensei que você se pudesse comportar dessa maneira tão horrível, mas talvez você seja assim e até agora eu tenha vivido na ilusão, acreditando que você seria uma pessoa que afinal não é. Talvez todo o nosso namoro faça parte dessa ilusão, e a verdade é que neste momento eu já não sei mais o que pensar, em quê acreditar...
Há dores que só nós mesmos conseguimos compreender. Na verdade, não estou na sua pele para saber o que vai no seu coração, mas quero lhe dizer que estou aqui para tudo que precisar, aconteça o que acontecer.
Tenha esperança que suas circunstâncias irão mudar. Você tem sido um guerreiro que nunca quis desistir, e eu acredito que a recompensa pela sua persistência acabará por aparecer.
Amigo, talvez estas palavras sejam pouco para aquilo que você precisa. Sei que a vida não tem sido fácil, pois algumas injustiças têm acontecido ultimamente. No entanto, não quero deixar de expressar meu apoio e solidariedade, pois além desta amizade que nos une também existe no meu coração o desejo de ver seus passos caminharem no solo da felicidade.
Por vezes dá vontade de desistir quando vemos que batalhar é em vão, que todo e qualquer esforço nada de bom tem trazido. Acredito que a carga já está demasiado pesada e que se sente vencido pelo cansaço, mas você é um guerreiro e não é agora que vai abaixar os braços.
Não perca a fé que as coisas vão mudar. Não se sinta incapaz nem frustrado, pois tudo o que tem superado já mostra a força do seu caráter. Acima de tudo, quero lhe dizer que você não está sozinho. Lutarei ao seu lado, amigo, porque o que mais quero é ver você vencer.
É difícil dizer adeus quando o amor continua batendo forte em nosso coração. É duro largar a mão de alguém que queríamos ter ao nosso lado eternamente.
Tantas vezes me pergunto se as coisas tinham mesmo que ser assim, mas a escolha não foi minha. A porta ainda está entreaberta e eu continuo esperando o seu regresso. Nada termina enquanto a esperança continua viva algures na nossa alma.
Há sempre uma razão para um amor acabar, mas é duro quando ele termina e nós ficamos sem saber o motivo. Infelizmente um relacionamento é composto por duas pessoas, e quando uma delas decide ir embora é o fim, não há volta a dar.
Vivemos em um mundo livre onde cada um é livre de fazer o que quiser, mas assusta ver alguém que simplesmente descarta a mulher a quem prometeu amar fiel e incondicionalmente. O que é feito da sinceridade e da lealdade? Para onde foi o respeito e a sensibilidade?
Acredito que quando se fecha um capítulo partimos para o próximo mais fortes que nunca. Porém, por agora estou apenas determinada a deixar para trás o quem me fez mal. O mundo dá muitas voltas e quem sabe amanhã quem magoou não venha a sentir a mesma dor, a mesma angústia, esta raiva que hoje tento controlar.
Foram muitas as brincadeiras, segredos só nossos que me fizeram pensar que seria para sempre. Afinal, tudo não passou de um grande erro. Um erro porque agora sofro com o fim do nosso namoro, o término de algo que era precioso para mim e que jamais pensei que pudesse acabar.
De nada adiantaram as promessas, e o amor que tanto falamos afinal foi uma palavra dita em vão. A vida prossegue, mas algumas mágoas deixam uma marca eterna no nosso coração.
Sempre considerei você minha amiga! Nossa cumplicidade enchia meu ego, sabe? Sentia que tudo era possível na vida se estivesse junto de você. Minhas dores eram menores e meus sorrisos eram maiores. Agora você jogou tudo fora! Sinto que fui atraiçoada, enganada, ludibriada! O que você fez é desumano, é cruel e demonstra bem o quanto você demonstrou ser uma amiga falsa.
Confesso que nunca esperei que você andasse falando mal de mim pelas costas. Nunca! Podia ser qualquer outra pessoa, mas você? Isso foi um golpe duro em minha confiança. Julgava que nossa amizade era verdadeira, mas me enganei! Fui ingénua e estou aprendendo com meu erro. Como foi possível não enxergar seu caráter?
Fique sabendo que não doeu. Saber que você andou criticando pelas minhas costas não machucou! Apenas deu revolta! Apenas me fez refletir, nada mais. Só me interessa quem se interessa, quem é honesto e pretende algo real. É que coisa descartável já tive que chegasse com você. Seja feliz!