Avó querida, não há palavras que consigam expressar a tristeza e a saudade que sinto por não ter mais você aqui.
Ainda choro a sua ausência. São muitas as recordações que ficaram guardadas no meu coração e que me fazem chorar. Algumas vezes choro de alegria, por ter tido uma avó tão incrível como você, mas, a maioria das vezes, é a tristeza causada pela enorme saudade da minha avó falecida que faz as lágrimas rolarem pelo meu rosto.
Uma coisa é certa, você marcou a minha vida e ninguém poderá tirar isso de mim.
Choro pela minha perda há 7 dias e sei que a saudade nunca irá sair do meu coração. Guardo as memórias e me despeço, com uma tristeza que tomou conta do meu peito.
Hoje lembro com saudade e tristeza minha tia querida que partiu há um ano das nossas vidas. Sentimos sua falta em cada dia que passou porque ela era uma luz presente, uma alma querida que abraçava todo mundo com sua doçura e generosidade.
Há pessoas que ficam para sempre por serem especiais e minha tia é uma delas. As memórias do que vivemos são muitas e eu as guardarei cuidadosamente no lugar mais secreto do meu coração.
Apesar de ainda nos sentirmos consternados pelo falecimento de alguém a quem tanto amamos, queremos agradecer a todos os amigos, conhecidos e parentes quantos que nos têm confortado e demonstrado todo o seu apoio e carinho de diversas formas.
Não tem sido possível responder individualmente a tantas manifestações de força e de apoio, mas saibam que tem sido muito importante para toda a família os diversos gestos e palavras que temos recebido.
É com o coração triste e com enorme pesar que convidamos todos os parentes, amigos, colegas e a todos que queiram prestar uma última homenagem a marcar presença na Missa do Sétimo Dia.
Nossa amizade é a ligação mais honesta que conheço! Somos amigos faz tempo e conheço você como poucas pessoas. Estou querendo dizer que sei que você tem passado mal. Tem andado triste. Não sei os motivos, desconheço as razões, mas sinto que algo de errado está acontecendo com você.
Você perdeu o brilho no olhar, suas palavras são frias e seu jeito não é mais alegre como era antes! Poxa vida, amigo. Se liga! Conversa comigo e fala o que está passando. Seja qual for o problema, a dúvida, seja o que for, eu estou junto nessa. Cai na real! Mais cedo ou mais tarde eu vou ficar sabendo e vou ajudar você a ultrapassar essa barreira. Por isso, compartilha logo essa coisa que anda machucando seu bem-estar.
Uma última coisa: você é a pessoa mais forte que conheço. Por vezes a gente não conhece a força que tem, a gente pensa sempre que o outro é que é mais forte. Eu conheço você e sei até onde sua garra é capaz de ir. Juntos, vamos sempre tornar mais fácil qualquer dificuldade. Abraço sentido, amigo!
Parece que foi há muito tempo, mas só passou um ano. Foram doze meses terrivelmente difíceis de viver sem sua presença. Que meu primo descanse em paz é meu maior desejo.
Sei que vou continuar a sentir sua falta, que todos os dias sentirei tristeza e saudade por estarmos distante, mas é a vida. Até um dia, meu primo. Irei sempre orar por você.
O tempo voa e dois anos já passaram desde aquela hora triste em que você me deixou mais só, infeliz e com mágoa perante a vida. Com a passagem das semanas, meses e anos eu acabei aceitando e aprendi a conviver com a sua ausência.
É claro que continua a ser difícil, muito difícil até, mas acho que é natural. Dói demais quando estamos longe de quem amamos; quando precisamos de um abraço e ele está distante, em outro mundo. Mas temos de aceitar os desígnios da vida como eles são.
Descanse em paz. E até ao dia do nosso reencontro.
Este primeiro mês sem meu avô foi o mais triste e difícil de toda minha vida. Honestamente, eu nem sei como vou lidar com as próximas semanas, meses anos. Ele é tão importante para mim que nem acredito que se foi de verdade e jamais voltará.
Só gostaria que tudo fosse uma grande mentira, uma ilusão, não sei, um pesadelo. Quem me dera que não fosse esta a realidade, mas infelizmente ele partiu e jamais irá regressar. Vovô, oro por você e juro amá-lo dia e noite para sempre!