À noite, antes de tentar adormecer, eu penso como irei homenagear meu irmão. Ele partiu para sempre e deixou em mim uma saudade sem igual, uma tristeza sem nome e dimensão, mas maior que o mundo.
Ele sempre foi a minha sorte maior na vida, o apoio nos momentos mais complicados. Como vou agora sobreviver sem a sua presença ao meu lado? Serei capaz?
Gostaria muito de homenagear meu querido irmão, de orar por ele e recordar seu nome e tudo que vivemos todos os dias e a toda hora. Hoje, só consigo chorar, mas um dia talvez consiga, não sei.
Um dia chega sempre a nossa hora. Apenas não compreendo qual o motivo de você ter partido tão cedo, minha irmã.
Hoje era o seu aniversário e é com dor e tristeza que recordo você. Jamais me irei esquecer do seu sorriso e do seu carinho. Mas por muitas que sejam as recordações, não chegam para preencher o vazio que ficou.
Metade do que você é partiu da sua vida. Um irmão é alguém que nos complementa, que é sangue do nosso sangue e fruto da mesma educação recebida. Perder esse amigo tão importante deve estar sendo um grande sofrimento, mas você tem de curar essa ferida que tem agora no peito e honrar o falecimento desse seu querido familiar.
Estarei do seu lado sempre, para tudo o que precisar. Somos amigas, estamos juntas e eu não permitirei que você seja abalada pela tristeza.
Onde estiveres, estará meu pensamento e coração. Papai, se pudesse voltar dois meses e me despedir devidamente, eu sei que imortalizaria esse momento com um abraço infinito. Eu sinto tanto tua falta, meu pai!
Às vezes, ainda fico me perguntando por que partiste e me deixaste triste para sempre? Como vou sobreviver mais dois meses sem tua presença física, mais dois anos, vinte, não sei?
Homens como tu, papai, jamais deveriam morrer! Talvez por isso eu jure que enquanto eu aqui caminhar, tu comigo caminharás também. Te amo, papai…
Minha filha, há um ano recebi a pior notícia de sempre. Meu mundo desabou quando soube que você tinha partido em uma viagem sem retorno. Começou nesse instante um período de dor e profunda tristeza que se estende até hoje. Já não me reconheço porque me falta a luz, a inspiração e toda força que encontrava em você.
Às vezes, ganho coragem para entrar naquele que era seu quarto e fico chorando para aliviar a alma. É difícil carregar este fardo de saber que cuidei de você, mas não pude evitar que algo tão trágico acontecesse. É um sentimento de impotência e revolta que me rouba a alegria que resplandecia em mim.
São muitas as saudades, de tal forma que imploro a Deus que me permita voltar atrás no tempo. Trocaria tudo que tenho por um último abraço porque você foi o bem mais precioso que passou pela minha vida.
Você partiu, querida bisavozinha, e o tempo não para. Os anos irão se suceder, como dita a natureza, mas todas as lembranças que tenho de você irão perdurar na minha memória.
Procuro não ficar triste com toda a dor que isto me causa, tento pensar nos bons momentos que passamos e nas conversas que compartilhamos e sinto o meu coração a sorrir.
Por vezes não consigo impedir as lágrimas de escorrerem pelo meu rosto. Sei que você não ia querer me ver assim triste e que se pudesse voltava, nem que fosse por um momento, só para me ver sorrir de novo.
Eu espero que a mágica natalina leve um pouco do meu amor até você, amiga. É muito difícil não ter sua presença neste Natal. Pela primeira vez, não terei sua companhia nas minhas festas e isso torna tudo um pouquinho mais triste.
Espero que a fé deste dia especial, leve minha mensagem de saudades até perto de você. Só desejo que esteja em paz. Saiba que estarei pensando em você neste dia tão especial. Nunca irei lhe esquecer. Você é para sempre minha melhor amiga!
Descanse em paz. Você foi uma professora incrível, uma educadora que levarei para sempre no meu coração. É com muita tristeza que vejo seu corpo partir e nos deixar para sempre, mas sei que as recordações a manterão viva para sempre entre nós.
Professora, a saudade será grande, aliás, tenho certeza que todos os dias irei desejar ter você ao meu lado para uma lição, seja ela qual for. Que seu descanso seja eterno e se puder me ver aí de cima, por favor, continue me guiando, porque mais do que uma professora você sempre foi uma amiga. Até um dia.
Ver partir o nosso querido padre, uma pessoa que todos tanto admiramos e que tanto nos inspirou com a sua fé e com a sua força de carácter, é um momento particularmente triste.
Aproveitemos para recordar as palavras e as ações daquele que foi sempre um exemplo de vida para todos nós.
Que aquele que ocupa para sempre um lugar especial nos nossos corações, consiga encontrar a paz eterna!
Uma pessoa excecional, daquelas que ficam para sempre nos nossos corações, partiu faz hoje precisamente três anos. Escrevo estas palavras para manter viva a sua memória e para que quem sente a sua falta, como eu, não se sinta só com a sua tristeza.
Deixou uma herança de amizade, amor, força e determinação para todos aqueles que acarinhavam este ser maravilhoso. Espero desta forma conseguir honrar a sua memória e trazer algum alento a quem ainda se recorda da pessoa fantástica que nos deixou.
Passaram três anos, mas não há dia em que não me recorde da pessoa que conquistou um lugar eterno no meu coração.
Nunca me esquecerei da minha sogra, pois ela sempre me acolheu com muito afeto e carinho. É muito triste ver partir alguém que tinha tanto amor para dar.
Sua bondade poderia transformar o mundo e sua atenção com as pessoas que precisavam, era algo incrível. Não posso acreditar que alguém como ela não está mais entre nós.
Minhas saudades serão eternas. Jamais esquecerei essa mulher fantástica que era muito mais uma mãe que uma sogra para mim.
Poderão passar mil anos que nesta mesma data o dia sempre despertará cinzento e triste, muito triste! Sinto a sua falta todos os dias, e a cada segundo você vive em meu pensamento constantemente, e meu coração bate de saudades suas, meu filho.
É mais um ano que vivi sem você, mais um ano em que tive que aprender a suportar a sua ausência, algo que é antinatural. Mãe e pai jamais deveriam ter de assistir à partida definitiva do seu filho... Mas assim Deus decidiu no nosso caso, e assim tento aceitar o melhor que posso.
Mas em dias como este tudo fica mais difícil. Olho os objetos que lhe pertenceram e que guardo como tesouros, relembro nossos melhores momentos, vejo você sorrindo para mim e seus olhos brilhando de alegria e vida, e tudo que eu queria era mais um abraço, mais um carinho e ouvir sua voz outra vez.
Eu amo você, hoje como então, e assim será eternamente! Você vive através de mim e me conforta a ideia de um dia voltar a encontrar você, apenas não nesta vida...
Meu querido filho, não há um ano em que não recorde esta data triste em que a morte roubou você de mim. Não imagina como minha vida perdeu quase todo sentido, desde que perdi o bem mais precioso que tive na vida. Você continua sendo, mesmo que apenas em recordações, a melhor coisa que já me aconteceu.
É difícil continuar, enfrentar cada novo dia sabendo que preciso encontrar mais motivação. Mas eu o farei por nós dois, e nunca permitirei que nada apague você das minhas memórias.