O meu irmão sempre foi o rei do meu coração, a pessoa que amei desde o começo e sempre irei amar. Ele partiu há um ano e me deixou só, sem confiança, triste dia e noite, lágrimas a toda hora.
Ele não está aqui fisicamente, mas com o tempo percebi que ele nunca esteve longe demais. Eu sinto sua presença sempre que penso nas coisas lindas que vivemos lado a lado.
Eu posso durar mais dez, vinte, cinquenta ou até cem anos, mas eu sei que jamais o irei esquecer. Aquele sorriso tão natural ou o brilho do seu olhar estão tatuados no meu pensamento. Fazem parte de mim para sempre.
Passou um mês desde que você nos deixou, meu pai, e ainda não consegui reunir as forças para lhe dizer adeus. Não sei se alguma vez o farei, não sei se irei conseguir despedir-me de alguém que tanto amo.
Sinto a sua falta a toda a hora. Sinto a falta dos seus ensinamentos, da sua alegria e da sua coragem. Sinto falta das nossas conversas e de compartilhar a minha vida com você.
Sempre que estava triste, os seus eram os primeiros braços que me abraçavam e as primeiras palavras de ânimo que ouvia saíam da sua boca.
Precisava que aqui estivesse mais um pouco, só para me fazer sorrir novamente.
O que posso falar nesta hora de silêncio, lágrimas e tristeza infinita? O que posso eu dizer neste momento em que me encontro sem você? Sobrinha, descanse em paz e até um dia.
É muito difícil aceitar a morte; aceitar que partiu para sempre a menina dos meus olhos. Eu não sei como lidar com a realidade, como transformar esta dor em fortalecimento e esperança.
Para mim você estará sempre viva. Talvez seja essa a minha forma de lidar com o seu desaparecimento. Quem sabe o tempo até me ajude a aceitar o que hoje parece impossível de entender.
Eu só espero e desejo do fundo do meu coração que você esteja em um lugar calmo onde reine a serenidade e harmonia. Irei rezar todos os dias pela sua tranquilidade e pedir que olhe por mim, esteja você onde estiver.
Não fique triste pensando que a vida não tem propósito. Recuse ouvir as mentiras que dizem que você não tem valor.
Não passe muito tempo procurando de forma passiva o sentido da vida, porque dessa forma as coisas não acontecem.
Aproveite cada dia, cada minuto, cada instante para fazer a diferença na vida das pessoas que estão ao seu redor. Seja um agente do bem, alguém que consola e conforta os desafortunados.
Seja um abrigo no meio da tempestade, uma árvore grande que protege os desamparados do sol escaldante. Seja o ânimo daquele que está prestes a desistir, e a coragem daquele que treme perante um desafio.
Não queria lhe dizer adeus, mas tem de ser. Roubaram você de mim demasiado cedo, mas tenho de deixar você partir em paz. Não haverá dia em que não pense em você, em que não sinta saudade e tristeza por não ter mais você aqui comigo.
Irei recordar vezes sem fim as muitas e boas memórias que você me deixou e os momentos especiais que passei ao seu lado.
Deus quis você junto d’Ele. Para mim, foi sempre cedo demais. Para sempre ficarei entregue à saudade de alguém que já não está mais aqui. Adeus.
Você partiu tão cedo, mamãe! Sua presença neste mundo sempre foi muito especial e agora vivo triste por não sentir mais seu respirar junto ao meu rosto. Agora só desejo que esteja em um mundo de paz e harmonia.
Que a felicidade seja seu novo país e se puder me ver só espero que sinta orgulho em mim. Amo você, mãe, e mesmo distantes jamais deixarei de amar. Até um dia.
Pai, eu penso em você todos os dias. Não há um amanhecer que não traga seu nome no vento e na minha direção. Todos os dias são assim, mas existe um que está doendo mais do que todos os outros: este é o primeiro Natal sem você!
A mesa terá o seu prato e farei questão de lhe servir a comida, mesmo sabendo que ela ficará imaculada. Mas preciso de sentir sua presença, sabe? É como se assim você ainda estivesse aqui junto de todos nós.
Eu sempre amei o Natal e você sabe, mas desde a sua fatal despedida parece que já não o sinto da mesma forma. É triste, mas é real! Papai, continuarei honrando seu nome, mesmo nos dias de maior saudade. Feliz Natal, esteja onde estiver.
Pai, você partiu de verdade? Jamais irá regressar? Perguntas e mais perguntas. Respostas incompletas, tristes, lentas. Você que sempre foi um herói para mim é hoje um anjo que me guia e protege de longe.
Descanse em paz, meu pai, e prepare meu lugar bem pertinho de você. Pode demorar muito ou pouco, mas um dia eu quero acreditar que voltarei para seus braços e juntos cantaremos as canções de sempre.
A felicidade é agora um país tão distante como os mundos que nos separam. Talvez nunca chegue a encontrar razões para sorrir. Talvez. Mas prometo que lutarei todos os dias e todas as noites para deixar você orgulhoso. Até um dia, papai.
Toda alegria que vivia no meu coração é hoje tristeza e sempre será. Ninguém merece perder uma neta assim deste jeito, ninguém merece perder o amor da sua vida sem aviso. Descanse em paz, querida.
Talvez o tempo possa me ajudar a compreender, não sei. O que eu sei é que minha netinha levou minha felicidade, aquela vontade de sorrir e dar risada ao fim da tarde, aquele doce desejo de festa e folia.
Enquanto eu viver neste mundo, eu continuarei a amá-la e a procurar motivos para caminhar, mesmo que seja com lágrimas no rosto. Pela minha neta, eu acordarei todos os dias, simplesmente para honrá-la.
Este é sem dúvida um dos dias mais tristes da minha vida, e um dos momentos mais difíceis. Você se foi, minha irmã, e não sei se algum dia superarei esta dor que hoje pesa em meu coração.
Tudo isto parece um pesadelo e continuo esperando pela hora em que vou acordar. Esta é a despedida mais cruel, a mais dolorosa e a única que não queria enfrentar. Mas devo dizer-lhe adeus, com lágrimas de sofrimento e o coração sangrando de saudade.
Para sempre vou recordar você, nossa história, tudo que vivemos. Para sempre vou amar e sentir sua falta, pois agora que você partiu, junto levou um pedaço grande do meu coração. Até sempre, minha amada irmã!
A vida é um acontecimento misterioso, incrível e sem qualquer sentido de justiça. As coisas são assim mesmo. Não existe uma razão para algo acontecer; as coisas acontecem e ponto. Só assim consigo explicar a morte da minha sobrinha querida!
Jamais encontrarei uma lógica para seu deaparecimento. Ela que sempre foi uma menina doce, serena, merecedora de qualquer felicidade e justiça. Ela que tinha ainda tanto para viver, para dar e receber.
Dói demais aceitar a dura e triste realidade do último adeus de quem amamos. Simplesmente queremos fugir, partir junto. Mas não, isso é ser fraco, é desistir. O que precisamos é levantar cabeça e homenagear aqueles que não estão mais entre nós.
E é isso, minha sobrinha, o que irei fazer a partir de agora. Vou demonstrar e revelar todo sentimento que me une a você. Não passará um dia sem que seu nome seja recordado. Eu prometo que você continuará viva enquanto eu tiver voz. Até um dia, querida.
O amor é um dos mistérios da vida! Por vezes sofremos por amor, outras vezes ele nos traz felicidade sem fim. Este é o momento em que ele está machucando você. Eu sei que não é fácil aceitar que não somos correspondidos.
Amar e não ser amada pela mesma pessoa é doloroso, é triste, dói. Mas você tem de ser mais forte. Tem de batalhar para sair dessa. Ame-se e não lute mais pelo que não dá para lutar! Força!
Eu só gostaria de lhe transmitir coragem para enfrentar esta etapa dura que a vida lhe preparou. Sinto muito pela triste despedida do seu ente querido. A vida, às vezes, parece ser injusta.
Você é uma das pessoas mais fortes que tive o privilégio de conhecer. É exatamente por isso eu acredito que em breve se sentirá com outra clareza para aceitar os desígnios da vida e da morte.
Não é fácil, eu sei, mas não precisa se apressar. Respire fundo, aceite a realidade olhos nos olhos e continue sua caminhada neste mundo. Lembre-se que eu estarei sempre perto para lhe dar todo meu apoio.
Tenho contados os dias, tenho somado e acumulado os sentimentos de dor e tristeza. Há dez meses perdi você, a morte surgiu de forma inesperada para roubar o que de mais precioso eu tinha. É difícil encontrar foças porque não foi um simples adeus, mas a despedida de alguém que era muito importante na minha vida.
É muita a saudade de ter sua companhia, saudade dos belos momentos que passávamos juntos, das nossas conversas triviais e de saber que tinha alguém ao meu lado sempre pronto para me ouvir e me ajudar quando precisasse. O tempo não tem curado, mas cavado um vazio em mim que não tem fim. É a consequência de saber que nada voltará a ser o que era antes.
Nunca esquecerei você, aconteça o que acontecer, porque nunca desaparecem do coração as pessoas por quem nutrimos o maior dos carinhos. A vida continuará, mas uma parte de mim ficará presa ao passado, revivendo memórias, recordando o sentimento forte que nos uniu.
Eu ainda não aceitei sua morte, compadre! A sua despedida é algo tão triste que recuso sentir essa infelicidade. Mas não posso continuar assim. É sempre preciso enfrentar a realidade: só assim conseguimos superar as provas de fogo da vida.
É difícil porque mais do que um compadre você sempre foi um amigo, quase um irmão de coração. Compartilhamos tanta coisa que nem sei por onde começar. E é essa cumplicidade que não me deixa despedir de você como deveria.
Mas acredito que em breve serei capaz. Agora só quero lhe desejar paz e serenidade para sua estadia no seu novo mundo. Por mim você será sempre recordado como alguém fascinante, inspirador e com um coração maior que o próprio mundo.