Este é o dia certo para agradecer a quem esteve ao meu lado e de toda minha família nos momentos de tristeza, dor e despedida que ainda estamos a passar. Contamos com a presença de todos na missa de sétimo dia.
Quem puder comparecer para mais uma homenagem e oração, será recebido e recebida com gratidão eterna.
Querido primo, é tanta a saudade que carrego no coração desde o dia em que você partiu. Hoje é o aniversário do nosso último adeus, e eu relembro com inevitável tristeza a sua prematura partida.
Você era como um irmão, um grande amigo, e deixou um vazio muito grande na vida de todos que o amam, e em especial na minha. Mas apesar da tristeza, sinto orgulho e gratidão por ter conhecido e compartilhado da sua vida, pois você foi um exemplo em todos aspectos e todos domínios da sua vida.
Hoje guardo com devoção e carinho a sua memória e as lembranças de tudo o que vivemos, e todos os dias o recordo com saudade. Descanse em paz, querido primo, e espero que um dia nos voltemos a encontrar!
Amiga, estas palavras vão carregadas de carinho, pois quero que saiba que você é alguém muito especial. Não quero que a tristeza derrube seu ânimo de viver. Esta fase não está sendo fácil, mas com a determinação certa será possível reverter a situação.
Não abaixe os braços. Em vez disso, desperte o espírito guerreiro que existe em você. E, acima de tudo, nunca pense que está sozinha, pois eu estou aqui e sempre lutarei ao seu lado.
Não há como esquecer este dia. Nossa vida é essencialmente marcada por momentos de grande felicidade e profunda tristeza. E hoje é o aniversário do seu falecimento, pai.
É muito difícil conter as lágrimas ao sentir a dor da sua ausência. Você sempre foi um exemplo para mim. Ainda em criança, ao seu lado eu me sentia protegido, amado, e bem orientado.
Perder você foi um golpe duro porque não fiquei apenas sem um pai, mas também sem um amigo, sem um mestre, sem alguém a quem devo tudo o que sou.
Tento seguir em frente refletindo no seu otimismo, lutando pela minha felicidade como se você estivesse me sussurrando palavras de força e encorajamento.
A saudade aperta, mas eu aprenderei a viver com ela, por mais árduo que isso seja. Aconteça o que acontecer, você será o herói que amarei eternamente, pai!
Passou meio ano desde que perdi você e tudo o que vejo é tristeza e dor. Ao meu redor tudo é escuridão e os dias luminosos parecem longínquos.
Parece que foi ontem que vi o seu rosto pela última vez, que falamos as últimas palavras e que demos o último abraço. Se soubesse que não veria mais você, teria abraçado mais tempo, escutado mais tempo e observado mais tempo.
Parece impossível que alguém tão carinhoso e generoso, já não se encontre mais aqui. Que não nos voltaremos a encontrar, nem a trocar uma palavra.
Comigo para sempre ficará seu amor e a as boas memórias que compartilhamos.
Ainda custa pensar, minha irmã Que você não está mais entre nós. Sinto tantas saudades, tanta tristeza Por ter perdido você, por não ter Tido mais tempo para viver ao seu lado.
Meu coração fica pequenininho Quando lembro do seu sorriso, Quando escuto sua voz Recordada no meu pensamento.
E é inevitável deixar que algumas Lágrimas se soltem dos meus Olhos cansados de tanta dor.
Sinto tantas saudades suas, minha irmã. Mas tenho esperança e fé em Deus E assim espero que na eternidade Nos voltemos a encontrar.
Eu sempre irei amar você, minha querida esposa, mas sei também que é hora de seguir em frente. Você partiu levando uma parte de mim que será só sua.
Nunca me esquecerei de você, de tudo que vivemos, mas sinto que tenho que me despedir. Preciso dar adeus a você porque se não nunca conseguirei me desprender desta tristeza horrível.
Eu amo você hoje e sempre e nada mudará este sentimento. Digo adeus com lágrimas nos olhos porque sei que é hora de seguir. Adeus, minha amada e eterna esposa.
Está sendo uma ocasião particularmente difícil. Todos os dias sinto sua falta, mas faz hoje quatro anos desde que você se foi. Meu coração está agora mais apertado e a saudade trouxe a imagem do seu rosto, o som da sua voz e o calor do seu abraço de uma forma intensa e quase real.
Quando olho para trás e lembro os bons momentos passados ao seu lado é impossível não derramar uma lágrima. É triste saber que nada se repetirá, mas tenho certeza que ter você na minha vida foi a maior bênção que alguma vez recebi.
Mãe, vou falar como se estivesse me ouvindo, como se estivesse neste momento à minha frente olhando nos meus olhos e antecipando um abraço inevitável. Hoje se completa o primeiro ano do acontecimento mais triste da minha vida. E é terrível recordar os momentos de sofrimento que me assolaram quando recebi a notícia do seu falecimento.
Não tem como não pensar na dor, no que representa sua ausência, no vazio que é não poder ouvir sua voz. Mas perante esta onda de sentimentos angustiantes, tento remar contra a corrente e pensar nas coisas boas que vivemos juntos. E foram tantas, mãe, momentos muito especiais ao lado de uma mulher guerreira e bondosa.
Com você eu aprendi tudo que sei e ganhei inspiração para todos os dias tentar ser alguém melhor. Você era a luz da família, o amor em forma de pessoa, a razão da nossa união. Sinto um orgulho indescritível pela sorte que tive em poder chamar você de mãe.
O tempo vai avançando. Hoje faz um ano e tenho que continuar de cabeça erguida porque a vida exige que não viremos a cara à luta. Mas para onde quer que vá, em todas as circunstâncias, independentemente do meu estado de espírito, você estará sempre no meu coração.
Hoje é um dia triste, pois é o aniversário da sua partida, meu pai. E passe o tempo que passar, esta data sempre será lembrada com dor.
Você foi o melhor dos pais e deixou tanta saudade que tempo algum será capaz de curar. Mas deixou também lindas recordações, e é nelas que penso sempre que o coração começa a gritar seu nome.
Para sempre vou lembrar e amar você, meu pai. Continue descansando em paz.
Um mês de solidão, mãe. Foi apenas você que partiu dentre as pessoas que amo, mas sem sua presença na minha vida fico sem luz, sem alento, sem alegria, sem vontade de sair à rua. Tento encarar sua perda de um ponto de vista não tão negativo, mas é difícil porque sua ausência tem transformado meu coração em uma pedra.
Prometo tentar erguer a cabeça, mãe. Aprendi com você que uma adversidade até nos pode derrubar, mas que é possível termos sempre a força necessária para dar a volta por cima. Guardei comigo seu exemplo de resiliência e perseverança, e, mais do que nunca, preciso de o incorporar em mim para largar um pouco desta tristeza que se apoderou de mim.
Mãe, meu amor por você é infinito. Mesmo que não esteja presente, não possa sentir seu abraço, não consiga desfrutar do seu carinho, você permanecerá em mim em todos os momentos, em cada detalhe, no simples respirar, em cada pulsar do meu coração.
7 meses atrás foi a última vez que ouvi a sua voz. Desde que partiu, a tristeza e a saudade têm sido minhas companheiras.
Queria tanto poder lhe encontrar de novo. Tenho orado muito e espero que você possa me ouvir. Daria tudo para ter pelo menos mais um dia ao seu lado.
Sempre peço que os anjos lhe protejam e que Deus cuide de você. Sinto uma saudade que não consigo descrever e carrego sempre esta certeza de que nunca irei lhe esquecer.
Você que luta todos os dias contra grandes tribulações e não consegue ver uma luz ao fundo do túnel, você que sente uma profunda tristeza e precisa apenas de um pouco de esperança, olhe para o céu e perceba que Deus pode estar ao seu lado, basta depositar toda sua confiança nele.
Busque os caminhos do Criador, pois ninguém melhor que o Pai celestial sabe o que é melhor para nós. Aos poucos, você deixará de sentir esse vazio que tanto atormenta seu coração. Com o tempo, sua vida certamente ganhará um novo sentido.
Sinto que a infelicidade tomou conta do meu viver há dois meses, no dia e hora que minha mãe partiu para jamais regressar. Ela sempre foi tudo para mim, o meu grande pilar, a razão dos meus momentos de felicidade.
Os dias têm nascido tristes para mim. Parece que a apatia é meu destino, aquela coisa cinzenta de ser mais ou menos, de estar quase bem. Sinto que sem minha mãe não verei a luz de novo.
A única coisa que posso fazer é lutar; lutar todos os dias, por mim e por ela, para aceitar a realidade e lidar com ela da melhor maneira. Mãe, eu juro que vou batalhar para ser feliz e honrar seu nome.
Eu irei sempre me recordar da maneira como você lutou, da forma inspirador com que nunca desistiu, mesmo quando tudo parecia perdido. Descanse em paz.
Não será fácil superar o seu adeus, a sua triste e eterna despedida. Não será mesmo nada fácil, mas a sua obra irá permanecer por ainda mais tempo, por mais e mais eternidades.
Sempre que me sentir triste eu vou pensar em você e em como seu coração gigante ultrapassaria minha dificuldade. Essa força que você me dá, mesmo não estando aqui, é poderosa demais.