O amor é um sentimento forte e ao mesmo tempo imprevisível. Nunca sabemos se ele pode vir a acabar, mas podemos ter uma certeza quanto a isso: se ele algum dia terminar, fará nosso coração sofrer, nossos olhos chorarem lágrimas amargas e trará momentos sombrios para nossa vida.
Eu já senti a alegria de viver momentos felizes com alguém especial, mas também conheço agora a grande decepção que é ver essa pessoa ir embora. O amor desperta em nós as melhores emoções para depois nos deixar de rastos. É injusto, especialmente para quem se entrega a ele de corpo e alma.
Há tristezas difíceis de explicar, amarguras que palavras não podem expressar. Às vezes parece que a vida nos deixa uma carga demasiado pesada nos ombros, e ficamos sem saber como podemos continuar o caminho debaixo de tamanha dificuldade.
Busco forças em tudo que tenho, mas elas não parecem suficientes. Tento erguer a cabeça, mas parece existir algo que a toda hora me tenta derrubar. Não sei para onde ir, nem sequer sei se conseguiria fugir. Parece um pesadelo sem fim, um desafio bem maior que todas as possibilidades de vencê-lo.
Às vezes penso que vivo em um mundo de pessoas sem coração, pois tantas vezes já me decepcionei. E de cada vez que aconteceu, doeu mais e mais e mais.
Colocamos o nosso coração nas mãos de pessoas que achamos valerem a confiança, só para depois descobrir que não. E como dói, como cai a ficha e se afunda o chão.
Nesse momento duvido de tudo, até de mim, e juro que nunca mais voltarei a acreditar em ninguém. Mas aí surge a esperança e a vontade de acreditar que em algum lugar, alguém é como eu.
Se você sente que a sua vida está desequilibrada e está sem energia para continuar a caminhada, então pare. Permita-se descansar, permita-se respirar, ninguém é de ferro e você tem o direito de ficar triste e de passar por uma fase menos entusiasmada.
É verdade que não é todos os dias que acordamos com a mesma disposição, e que muitas vezes aquilo que não nos afetaria em um dia, pode nos fazer cair no outro. Mas a vida é assim, tem os seus altos e baixos, e nós somos assim, um dia estamos mais cansados do que em outros. O que não podemos fazer é manter-nos em um modo de desânimo e tristeza contínuo.
Todo mundo tem os seus momentos de tristeza e desilusão na vida, mas você não pode ficar de cabeça baixa, não pode se deixar desanimar assim, não pode esquecer quem você é e todas as qualidades que tem.
Já é hora de recuperar o fôlego e retomar a caminhada. Você é mais forte do que imagina. Não se renda! Levante a cabeça, tenha consciência da pessoa maravilhosa que você é e siga em frente!
Minha filha adorada, meu coração pesa sempre que sinto que você está triste ou desanimada. A vida é assim mesmo, meu bem, umas vezes tudo corre pelo melhor, outras nem tanto.
Mas a verdade é que esses momentos menos bons servem para cada um de nós provar sua força, sua fé, e na superação crescer e ficar mais forte.
Jamais pense em desistir, e sempre que um pensamento derrotista tentar entrar na sua mente, lute contra ele e demonstre suas infinitas capacidades.
Você é forte, muito mais do que imagina, basta encontrar essa luz que está aí dentro e a deixar brilhar livremente. Para o que precisar você sabe que sempre vai poder contar comigo.
Sorria, meu amor, pois eu, e tenho certeza que também Deus, amamos seu lindo sorriso. Que Ele abençoe você!
A família tem o dever de ser o principal apoio, o nosso primeiro refúgio nos tempos de adversidade. A família é sangue do nosso sangue e todos os membros que a ela pertencem devem colaborar sempre que houver essa necessidade. Eu tenho pena em dizer que deveria ser assim, mas nem sempre é e sinto uma maior tristeza ainda ao perceber que a minha família foi uma decepção nesse aspeto.
Eu gritei por socorro, todos vocês sabiam das dificuldades que eu estava enfrentando. Mas vocês preferiram ser egoístas, cada um se preocupando com a sua própria vida e ignoraram o meu pedido de ajuda.
Se eu não posso contar com vocês, com quem eu poderei contar então? O meu caminho continua e eu ainda estou firme e de pé, mas de hoje em diante, sei que terei de seguir sozinho. Não restam dúvidas para mim que vocês não dão, nem nunca me darão o devido valor.
Tudo o que eu quero é tão pouco e tão simples. Julgo que não estou pedindo demais, nada que não seja impossível de você me dar. Este mundo tem tantas coisas fascinantes e eu poderia querer dinheiro e bens matérias. Mas meu coração não implora por nada disso. No fundo você sabe que o que ele deseja é sua presença e seu amor de pai.
Você tenta dar suas explicações que julga serem válidas. Todas as suas ausências são acompanhadas de desculpas e justificações. Mas para mim, nada do que diga importa, se sou eu quem sofre com esse vazio. É um difícil sentimento de agonia não ter você por perto para que veja meus feitos. É uma grande dor não ter um pai mais achegado que me possa dar os melhores conselhos, para me orientar em minhas decisões. Ter um pai que me abrace e que mostre que me ama de verdade. É uma triste realidade você ter tudo para ser meu herói e virar minha decepção.
Querida amiga, sei que anda triste e isso me entristece também. Se você imaginasse como amo seu sorriso e sua alegria de viver. Por favor, não se deixe levar por este momento menos bom. Tudo isto irá passar e se continuar lutando diariamente eu sei que o melhor da sua vida ainda está para chegar. Não perca a esperança, amiga, e por favor divida sempre comigo suas dores, pois tudo que eu quero é você seja feliz.