Eu sei o quanto você está triste e o quanto se sente mal por tudo que está acontecendo. Às vezes parece que o chão desaparece e todos os motivos para sorrirmos viram fantasmas perdidos no passado. Mas você é forte, amiga!
E eu sei que em breve tudo vai ficar bem. Sim, porque ninguém merece acordar e adormecer com um olhar triste e sem ânimo. Lembre-se que eu preciso de ver você feliz todos os dias. Por favor, não desista!
Minha irmã pode ter partido, mas ficará para sempre guardada no meu coração. Tudo o que consigo sentir neste momento é uma enorme tristeza e uma dor profunda.
Escusado será dizer que sinto a sua falta, até as nossas brigas eu lamento jamais poder repetir.
O amor que nos une é forte e eterno. Descanse em paz, minha querida irmã.
Uma pessoa excecional, daquelas que ficam para sempre nos nossos corações, partiu faz hoje precisamente três anos. Escrevo estas palavras para manter viva a sua memória e para que quem sente a sua falta, como eu, não se sinta só com a sua tristeza.
Deixou uma herança de amizade, amor, força e determinação para todos aqueles que acarinhavam este ser maravilhoso. Espero desta forma conseguir honrar a sua memória e trazer algum alento a quem ainda se recorda da pessoa fantástica que nos deixou.
Passaram três anos, mas não há dia em que não me recorde da pessoa que conquistou um lugar eterno no meu coração.
Passaram seis meses, mas sinto que foi ontem, que foi hoje, que foi exatamente agora que você se foi e me deixou para sempre. Todos os dias e todas as noites são frias sem você.
Eu sei que nossa ligação é eterna, mas sinto falta de um abraço, de um toque, de sentir sua presença. Gostaria de aceitar a realidade de uma outra forma, mas ainda é cedo, não consigo.
Quero muito honrar a pessoa linda que você sempre foi neste mundo. Prometo homenagear seu legado e manter viva toda sua obra e dar continuidade a todos os seus projetos e sonhos.
Agora ainda não consigo, mas amanhã, quem sabe? Prometo que vou lutar, mesmo nas horas de maior saudade e tristeza, para me erguer e procurar minha felicidade, do jeito que você iria querer com toda certeza.
A vida é feita de decepções. Elas ocorrem tantas vezes que mais tarde ou mais cedo acabamos por nos acostumar. Ainda assim, dói muito quando a decepção vem da parte da família. Sentimos nosso coração atraiçoado por alguém tão próximo nos ter magoado profundamente.
É difícil saber em quem confiar se até mesmo quem é sangue do nosso sangue toma atitudes tão tristes e desapontantes. Já não há respeito por ninguém, nem sequer um pouco de lealdade. Sinto uma grande frustração por ter sido enganada desta forma tão inesperada.
Querido pai, agora não é o momento de você estar triste. Sei que tem sido difícil lutar contra essa doença, mas eu estou aqui do seu lado e não vou permitir que nada de ruim aconteça. A força que você sempre demonstrou ao longo da vida ainda está presente no seu coração. Nunca baixe os braços e mantenha a esperança, porque essa luta não será em vão.
Há perdas que carregam um peso muito acentuado, perdas que quando se manifestam na nossa vida abrem uma ferida demasiado grande no peito. Mas ter pedido você, mãe, foi muito mais que isso.
Já passou um mês desde que você sucumbiu à morte, e eu não me reconheço, não consigo acreditar que isso aconteceu, me recuso a seguir em frente sabendo que deixei a pessoa mais marcante da minha vida para trás.
Eu já reconhecia quanto amava você, mas a verdade é que damos sempre mais valor às pessoas quando não as temos do nosso lado.
Sinto falta do seu sorriso, das suas palavras amigas, dos seus conselhos sempre essenciais para tomar as decisões certas. A minha vida sem você se tornou um amargo e infindável vazio.
Que tristeza é saber que não posso mais abraçar você, perceber como algo tão cruel pode estar tão presente no meu dia a dia.
Minha mãe, seu exemplo como mulher, como esposa, e sua doçura maternal nunca serão esquecidos. Passe o tempo que passar, jamais permitirei que se apaguem nossas lindas lembranças.
Dizem que as grandes batalhas estão reservadas para os maiores guerreiros, mas esta era uma luta que não esperava ter de enfrentar. Desde há cinco meses que todos os dias enfrento o peso da saudade, as consequências da perda e a dor de não ter uma pessoa especial que faleceu.
Não é apenas por ter partido que penso no que ela significou para mim. Durante todos os anos em que compartilhamos a vida, nossos sonhos e uma profunda afeição senti que esse ser humano era imprescindível para mim. Ninguém tinha a capacidade de me fazer sorrir e de me inspirar como essa pessoa tinha. Agora sinto que fui alvo de um roubo horrível e desumano.
Passaram cinco meses e a tristeza tem se arrastado no tempo. É duro, é cru e real. A morte não dá tréguas quando resolve atacar e ficam apenas as lembranças para confortar, de alguma forma, nosso coração fragilizado.
São dores que se apoderam do corpo, infelicidades perdidas encontram finalmente sua casa no peito de quem chora a morte de quem partiu cedo, sem aviso. Cunhado, tudo em mim é triste; tudo em mim é uma melancolia.
Você se foi e levou junto aquele sorriso que era meu e revelava a esperança, felicidade e alegria. Tudo desapareceu; desvaneceu quando seu corpo nos deixou sabendo que não iria regressar. Agora tudo é triste, tudo é dor.
Mas logo levantarei a cabeça e honrarei seu nome, seu jeito tão inspirador de enxergar a vida e tudo ao seu redor. Oh, cunhado!
Prometo homenagear sua nobre forma de encarar os problemas e os superar com aquela força típica de quem luta de coração.
Oh, cunhado, que sua casa seja a paz e aí tenha um eterno e sereno descanso. Até um dia.
Eu estou aqui ao seu lado e daqui não sairei até seu sorriso surgir de novo naturalmente. Estarei junto para limpar suas lágrimas, oferecer meu ombro, fornecer meu abraço. Estarei aqui de início ao fim. Sinto muito pela perda da sua irmã.
Ela não merecia este fim. Nem ela nem ninguém. Todo mundo tem direito a viver e ser feliz. Mas por maior que seja a dificuldade de entender, a verdade é que às vezes a morte vem e leva aqueles que amamos. É difícil, eu sei que é.
Mas não se revolte com a vida. Apesar de tudo ela é bela e em breve você vai enxergar as coisas de uma outra forma. Claro que seu coração está amargurado, triste, revoltado. Eu entendo que você se sinta assim atraiçoado por tudo.
Sabe, você é vitima da sua existência, mas pode também ser a salvação da sua vida e do que está ao seu redor. E eu não largarei sua mão até que você enxerga com clareza que seu coração tem o poder de lhe fazer feliz mesmo com todas as contrariedades.
Não tem de ser hoje; não precisa ser agora, mas em breve eu sei que você vai honrar sua irmã com um sorriso ao acordar e uma nova forma de viver ao longo do dia. Por você, por ela, eu sei que a felicidade vai surgir novamente na sua vida. Força!
Os filhos são uma grande dádiva de Deus e nós os criamos com todo amor. Não existe nada que não sejamos capazes de fazer por eles, mas também esperamos que reconheçam o nosso esforço.
É triste quando eles abandonam a pessoa que os colocou no mundo, é uma decepção impossível de explicar. Algumas palavras e atitudes jamais deveriam ser dirigidas a alguém que apenas quer vê-los bem.
Este mês foi difícil, foi o primeiro sem sua presença ao meu lado. Você partiu, desapareceu do mundo onde vivia e agora está em outro lugar. Sinto tão sua falta! Não sei se os próximos meses serão igualmente tristes e cinzentos, mas tenho certeza que jamais serão coloridos do jeito que eram.
Você me faz muita falta! Sinto vontade de correr ao seu lado e sentir seu abraço forte e de conforto. Sinto saudade de escutar sua voz e todas as coisas sábias e também divertidas que saíam da sua boca.
Só espero e desejo que um dia nosso destino nos cruze e nos ligue novamente. Prometo que por maior que seja a dificuldade eu vou sempre recordar você com saudade e verdade. Descanse em paz! E até um dia.