Na hora de dizer adeus a um amor que termina, ficam sempre marcas causadas por essa perda. A vida sempre continua, mas o coração sofre danos irreversíveis. É um momento triste, por vezes doloroso de ultrapassar.
É preciso deixar que o tempo cure e limpe as memórias ruins de tudo que correu mal. Talvez amanhã chegue o momento de olhar para trás e perceber que o pior já passou.
Se há tristeza em seu coração pare um pouco e respire. Pense em como a vida por vezes nos maltrata, mas também em como somos nós mesmos os únicos que podemos dar a volta por cima a essa situação.
Reflita nas saídas que existem para seus problemas e nunca perca a esperança. Mantenha a positividade e confie que tudo se resolverá a seu tempo.
Não há traição que tenha justificação ou que seja merecida, mas eu me sinto injustiçada porque sempre dei meu melhor por você. Nós fomos felizes e isso ainda me deixa mais triste. Nós vivemos momentos de verdadeira paixão, tínhamos planos para nosso casamento, sonhamos em viver uma vida eterna a dois e você me surpreende agora com este gesto de infidelidade.
Sei que tenho meus defeitos e muitas vezes falei coisas que jamais deveria dizer, mas você não se pode queixar de falta de carinho e atenção. Eu dei meu melhor para ver você bem, cuidei da casa com todo o esforço e tentei melhorar onde sempre errava. Enquanto isso acontecia, a sua única preocupação era a de procurar alguém que se envolvesse com você em uma aventura.
Vou procurar curar minhas feridas. Tentar esquecer como fui enganada e desrespeitada, ao mesmo tempo que você se divertia nas minhas costas. Não vou desistir da minha felicidade, ninguém me pode impedir de continuar, ainda que para isso tenha de desistir de nós dois.
Eu quis lutar até ao fim pelo nosso amor, mesmo que nem tudo fosse perfeito e às vezes acabássemos nossas conversas em briga. Tinha confiança que apesar dos altos e baixos seriamos capazes de dar a volta à situação, mas pelo visto pensamos os dois de maneiras diferentes.
Você quis colocar um ponto final na ligação que nos unia sem lhe dar sequer uma nova chance ou uma segunda oportunidade. Cada um é responsável pelas suas decisões e eu tenho obrigação de respeitar a sua, mas sinto uma grande tristeza e uma profunda desilusão por tudo ter terminado assim.
Se você está triste e com um grande desânimo para encarar as provações que a vida colocou à sua frente, chegou a hora de confiar mais no Pai amoroso que está no céu.
Deus pode ser um verdadeiro amparo e refúgio nas horas de aflição. Recorra a Ele em oração com verdadeira fé e seu coração será amplamente consolado.
Às vezes o peso dos sentimentos negativos pode ser insuportável. A tristeza é uma ladra, ela pode tirar a nossa alegria de viver e nos impedir de apreciar as coisas que antes causavam a nossa felicidade.
O primeiro passo é admitir que precisamos de ajuda. Não se isole, e não pense que sozinho vai conseguir suportar a carga da tristeza. Há coisas que não devemos e não podemos carregar nos nossos ombros.
Às vezes os amigos podem nos ajudar a enxergar a beleza nos pequenos detalhes da vida. É muito importante estarmos rodeados de otimistas, pessoas que sempre conseguem ver o lado positivo de todas as coisas, até da adversidade.