Adorava ter o poder de regressar ao passado! Voltar no tempo e apagar aquelas coisas erradas que cometi e que provocam uma grande tristeza no meu coração ainda hoje. Não me orgulho por ter falhado.
Hoje poderíamos estar juntos ainda! Mas somos ex-namorados. E isso machuca, dói, e faz pensar! Me desculpa, por favor! Eu juro que estou arrependida!
A minha avó já não está mais aqui fisicamente. Eu não a posso mais abraçar, sentir seu cheiro, escutar sua voz. Foi há um mês que ela deixou este mundo mais pobre e sem sentido. Vovó, descanse em paz.
Apesar de toda dor que estou sentindo eu acredito que vamos manter nossa ligação da mesma forma, forte e intensa. Estaremos sempre lado a lado, não fisicamente – é claro, mas de uma forma igualmente bela.
Será o amor o responsável pela nossa união eterna. Sempre foi. Prometo lutar todos os dias contra esta tristeza e matar a saudade com minha coragem e as nossas lembranças. Vovó, até um dia.
Um ano depois da sua morte, lembro meu tio querido. Na sua simplicidade, com seu jeito humilde de ser marcou todas as pessoas que tiveram oportunidade de o conhecer. O tempo foi passando depois desse triste acontecimento, mas aqueles que o amavam não o esqueceram e dificilmente o esquecerão.
Com ele vivi momentos muitos felizes, me encantei com suas histórias e senti a ternura do seu olhar. Pessoas como ele deveriam durar para sempre. A saudade é eterna, tio.
O dia da sua última despedida será sempre recordado, mas confesso que prefiro me lembrar da data de hoje que é a do seu nascimento. Vovó, eu e todos temos muitas saudades de você!
Às vezes, desde que a morte roubou seu corpo de mim, parece que nada está certo no mundo, que tudo é negridão e tristeza! Quem me dera ter ser abraço neste momento para me proteger e dar amor!
Sinto que nosso relacionamento continua forte, aliás, muito forte como antes. É estranho, eu sei, mas parece até que nossa união se fortaleceu. Talvez por isso eu sinta tanta vontade de ter seus braços envoltos em mim.
Irei recordá-la para sempre, todos os dias e a toda hora, vovó! Enquanto eu existir; enquanto meu coração bater, o seu nome permanecerá vivo. Essa será minha homenagem.
O tempo não volta atrás, os gestos e as palavras que proferimos não podem ser eliminados, e isso causa uma tristeza indescritível no meu coração, pois sei que errei muito com você.
Apesar de já ser tarde demais, quero que saiba que me arrependo todos os dias pelo que fiz. Dava tudo para poder mudar o passado, mas o que me resta é esta dor que me acompanhará para sempre.
Hoje se comemora um aniversário de triste memória, pois foi neste dia que perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida e por quem nutro uma enorme estima, o meu querido e tão amado tio.
Tenho muita dificuldade em recordar de um momento da minha vida em que ele não tenha estado presente. Foi quem mais contribuiu para a minha educação e quem me ajudou a tornar na pessoa que sou hoje.
Sinto muita falta dos seus conselhos e da sua imensa sabedoria. Espero tenha encontrado a paz merecida.
Depois que você partiu, filha, ficaram vários lugares vazios em casa, mas nenhum deles está tão oco e desolador como o meu coração. Hoje revivo o dia que nunca pensei vir a viver. Hoje é o aniversário da sua partida, uma data que eu nunca imaginei vir a conhecer.
Há muito abandonei os sentimentos mais negativos que a sua perda despertou em mim, graças ao apoio e amor que recebi, e à fé que deposito na sabedoria e desígnios de Deus. Mas a saudade, a tristeza da sua ausência, o inconformismo de ter perdido a minha filha, jamais irão desaparecer.
Todos os dias trago você comigo, e recordo nossa história, curta mas muito linda, e peço a Deus que dê paz à sua alma, e a mim forças para continuar. Minha filha, minha adorada filha, seu lugar será sempre seu, e meu amor por você também!
A saudade continua, amiga! Sinto ela batendo forte no coração. Mas começo a enxergar a realidade e o propósito da sua partida. É claro que toda despedida dói, principalmente a sua – minha eterna amiga.
Mas quero que você se orgulhe de mim, sabe? É por isso que estou encontrando forças para dar a volta à tristeza e à infinita saudade. É que a infelicidade tem poderes muito grandes, mas nossa amizade é ainda mais forte. Até um dia, amiga!
Toda alegria que vivia no meu coração é hoje tristeza e sempre será. Ninguém merece perder uma neta assim deste jeito, ninguém merece perder o amor da sua vida sem aviso. Descanse em paz, querida.
Talvez o tempo possa me ajudar a compreender, não sei. O que eu sei é que minha netinha levou minha felicidade, aquela vontade de sorrir e dar risada ao fim da tarde, aquele doce desejo de festa e folia.
Enquanto eu viver neste mundo, eu continuarei a amá-la e a procurar motivos para caminhar, mesmo que seja com lágrimas no rosto. Pela minha neta, eu acordarei todos os dias, simplesmente para honrá-la.
“Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram.” Romanos 12:15
O momento é de profunda tristeza pela perda do seu ente querido, mas estou aqui do seu lado para tentar dar a força que precisa para superar essa adversidade. Os amigos mostram como são essenciais nas ocasiões marcantes da nossa vida, servem para compartilharmos as alegrias e as tristezas. Pode contar sempre comigo para ajudar em tudo que for necessário.
Nunca é fácil enfrentarmos a morte de alguém que amamos, mas tenho certeza que você vai conseguir superar esse momento. Que as boas memórias do que vocês viveram sejam seu abrigo e que Deus conceda muita força e paz ao seu coração.
O tempo passa, mas a dor continua. Não tem como enganar. Já passaram seis anos desde aquele momento triste na Terra e feliz no céu. Ainda hoje recordo com saudade as palavras e os gestos de uma das pessoas que mais amei na vida.
Ainda hoje não aceite nem entendo o motivo da sua partida. É que quando existe amor, não há lugar para despedida. E por isso nunca nos separamos. Até um dia.
Não existe sensação mais triste do que passar esta época natalina sem aqueles que tanto amamos. E você, meu bom amigo, não está mais aqui e eu terei de passar o primeiro Natal sem a sua presença.
Tenho certeza que vou recordar as piadas e todas as coisas engraçadas que você fez e faria se ainda estivesse aqui! Sabe, amigo, vai ser muito difícil para mim sentar à mesa e comer; celebrar a vida.
Na verdade, tenho dúvidas se irei conseguir. É preciso um estômago forte e o meu não deve ser assim tão capaz. Mas tentarei, por mim e por você, porque eu sei que se aqui estivesse iria me obrigar a comemorar o Natal de alguma forma.
Foi com profunda tristeza que fiquei sabendo do falecimento do seu bebê. Eu sei o quanto você o amava e estou de coração partido só de pensar no sofrimento que está sentindo. Nas minhas orações imploro a Deus que conceda a paz e o conforto que precisa porque você tem que ser mais forte que essa adversidade para continuar.
Nunca se esqueça que estou aqui para tudo que você precisar. Não tenho o poder de afastar a dor que está perturbando seu coração, mas posso dar minha presença, meu consolo e a força da amizade que nos une.