Mensagens Tristes

Encontradas 1600 mensagens de conforto:

Querida amiga,

Quando estamos habituados a ter alguém todos os dias do nosso lado, um companheiro sempre presente que nos dá força e muito amor, não estamos preparados para o ver partir. Sei que tem sido difícil para você encarar o falecimento do seu marido. Sua vida talvez tenha perdido todo o sentido e você se sinta agora perdida, confusa em seus próprios sentimentos.

Mas, por mais que custe reerguermos a cabeça após um golpe duro como esse, você tem de acreditar que a vida continua. Pense no que seu marido diria, se pudesse falar com ele de alguma forma. Certamente demonstraria confiança em você e em suas convicções. Com certeza incentivaria você a continuar buscando seus sonhos, a nunca pensar sequer em desistir.

Acredite que as memórias do amor que uniu vocês, embora ainda causem tristeza, em breve irão ser imagens reconfortantes, que deixarão você feliz por ter vivido um casamento significativo. Apesar destes últimos acontecimentos, eu sei que a vida ainda trará muitas bênçãos para você.
Toda separação levanta uma confusão de sentimentos, vem o medo, a tristeza, a angústia e a incerteza de como será a vida daqui para frente. Mas é nestes momentos que descobrimos como somos fortes e como aquela adversidade não era tão grande como imaginávamos.

A vida é feita de recomeços e hoje, minha amiga, é a sua vez de mostrar toda a sua coragem seguindo por um novo caminho, com a esperança de encontrar a verdadeira felicidade. Terminar um casamento não muda apenas a nossa rotina, muda a nossa percepção do amor e da vida.

Não deixe que os erros do passado impeçam a chegada da alegria na sua vida, tente não repeti-los novamente, mas sem que o medo ande sempre na frente. Vista todos os dias o seu lindo sorriso, pois tenho certeza que este novo recomeço terá muitos momentos bonitos!
Foi há cinco anos, mas meu coração sente que foi hoje que perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida. Quem me dera que fosse mentira, que pudesse receber seu abraço como antes. A vida nem sempre é justa, nem sempre tem lógica e infelizmente estou experimentando essa sensação há cinco longos e tristes anos. Que você descanse em paz é meu maior desejo. Até um dia.
 
São já sete, os meses sem você. Às vezes parece que foi há uma eternidade, em outros eu sinto que foi ontem. Tudo ficou mais confuso desde a hora que você se foi, que partiu para jamais regressar.

Não tem sido fácil lidar com a sua morte. Todos os dias eu sinto saudade e uma tristeza que ultrapassa quaisquer sensações boas que possa estar sentindo. É algo que estou a trabalhar, é algo que pretendo mudar em mim.

E eu sei que vou conseguir. Pode demorar mais sete meses ou sete anos, mas eu sei que vou conseguir. De alguma forma, eu acredito que você irá me ajudar a aceitar a dura realidade do seu adeus.
Mãe, foi apenas há dois meses que você partiu e não há dia que passe sem que pense em você, em todos os momentos especiais que vivemos e na importância que teve na minha vida. É a consequência natural de perder uma referência, o meu maior exemplo, a mulher mais inspiradora que já conheci.

Eu sinto sua falta em todos os instantes. Você era a pessoa que me ouvia atentamente sempre que mais precisava, que nunca me faltou com o essencial para viver comodamente, que gastou seu tempo e suas energias, muitas vezes até à exaustão, abdicando de tudo para me ver feliz.

É difícil expressar o que me vai na alma porque são vários os sentimentos como gratidão, tristeza, saudade e angústia. Você sempre estará comigo para onde quer que vá e passe o tempo que passar, pois no meu coração sua presença é eterna.
Amiga, sei que está se sentindo triste e desanimada, pois terminou recentemente um namoro. Todos os finais são difíceis, e dizer adeus a um amor sempre será terrível. Mas deve pensar que talvez essa história tenha acabado para que outra melhor possa começar.

Eu sei quanto esse relacionamento foi complicado, e quanto seu coração está machucado, mas acredite em mim quando digo que tudo vai ficar bem! Em breve estará amando novamente, e principalmente sendo amada como você merece. Força amiga, todo meu apoio é seu!
Quando vi seu sorriso pela primeira vez, meu filho, desejei que ele fosse eterno. Naquele momento, minha felicidade deixou de ser relevante, minhas prioridades foram mudadas, minha vida passou a depender de um pequeno ser que carregava nos meus braços. Eu lutei por lhe dar meu melhor, me sacrifiquei para que nada lhe faltasse, mas infelizmente não fui capaz, assim como ninguém seria, de proteger você do nosso maior inimigo – a morte.

Não existe dor que se assemelhe a esta – ver partir alguém que só o deveria fazer depois de nós. Perder você me trouxe um sentimento de revolta, de impotência, de profunda tristeza que vai prevalecendo, passe o tempo que passar.

Queria muito rever seu rosto, afagar seu cabelo, encostar você no meu peito de um jeito apertado. É impossível que um pai ou uma mãe esqueça aqueles que são seus descendentes. E eu guardarei nossas memórias no lugar mais seguro do meu coração. Meu filho, você sempre será meu maior orgulho!
O meu amor pelo meu marido jamais irá morrer. Não importa o que aconteça, ele viverá sempre em mim, mesmo que esteja em um outro lugar. Descansa em paz, meu bem. Irei sempre amar-te!

Eu sei que meu marido não está mais aqui, ele não respira o mesmo ar que eu; ele se foi para sempre. Fisicamente, ele mora em outro lugar, mas de todas as outras formas de vida, ele está aqui no meu coração.

O que vivemos continuará presente no meu pensamento, bem como a tristeza de não termos realizado todos os sonhos e projetos de casal. Um dia, na sua casa, quem sabe?

Até esse dia, amor.
Meu amor, será que você foi embora para sempre? Será não irá voltar para me cobrir nas noites mais frias de inverno? Meu marido, meu esposo eterno e querido, eu sei que você se foi para sempre, mas nosso amor irá sempre continuar.

Não será a morte a levar nosso sentimento ou a fazer desvanecer o que tanto e tão bem construímos dia após dia ao longo do nosso matrimônio. Irei respeitar e honrar seu nome e todo seu legado de amor e respeito, de valores e princípios.

Sentirei sua falta de uma forma terrível. Será como se a saudade mordesse e deixasse ferida aberta na minha pele. Chorarei. Se calhar todos os dias. Mas nem todas as lágrimas serão de tristeza; algumas serão de alegria por me recordar de nós dois. Até um dia, amor!
A morte nunca é o fim, mas sim o começo de algo maior do que a vida. É assim que imagino a despedida deste mundo. Não consigo imaginar as coisas de outra forma e se tentar vou sentir desconfiança.

A ideia de ir embora já é tão triste e cinzenta que não devemos procurar soluções ou explicações mais difíceis para o adeus a quem amamos. É complicado, dói muito, mas temos de arrumar um jeito de encarar de frente a dura realidade da existência.

É por isso que a lição mais importante que a morte nos oferece é o amor. É a urgência de amar enquanto podemos; celebrar a vida enquanto respiramos. Vamos aproveitar todos os instantes neste mundo, porque logo logo um outro aparece para começar de novo uma outra aventura.
Foram trinta dias de aceitação, de enfrentar a realidade entre lágrimas e tristeza. Vovó, eu nunca irei conseguir me despedir de você. Para mim, sua alma sempre existirá neste mundo. Descanse em paz e cuide de mim, esteja onde estiver.

Quero parar de chorar, mas a saudade não permite. Quero pensar em outra coisa, mas é seu nome que surge no meu pensamento. É difícil, muito difícil estar separado de quem se ama de verdade. Dói demais não ter você ao meu lado!

Tenho esperança que um dia possamos nos ver de novo em um encontro ímpar, onde as saudades irão desvanecer e a eternidade será nossa casa. Descanse em paz, avó, e até ao dia do nosso reencontro.
Todas as despedidas são tristes, cruéis e amargas. Elas pouco nos ensinam. Perdemos coisas, sentimentos e sensações quando pessoas que amamos se vão com o tempo. E é isso que sinto, um vazio; porque você não está mais ao meu lado.

Parta em paz, faça sua viagem com tranquilidade e se puder me ver, por favor, olhe por mim, cuide de mim. Eu continuarei neste mundo falando no seu nome como forma de homenagem. E um dia estarei ao seu lado com toda certeza.
É verdade que a saudade é gerada por momentos de felicidade e é por isso que, passado um ano do falecimento do meu primo, eu sinto tanta saudade.

Saudade dos momentos felizes que vivemos juntos e dos muitos momentos alegres que ficaram por viver. São estes últimos os que mais me custam e que mais triste me deixam, pois, por mais que queira, não irão acontecer.
Minha querida tia faleceu, e é com a tristeza apertando meu coração e as lágrimas rolando pelo meu rosto que lhe digo o último adeus.

Todos nós perdemos uma grande mulher e nossas vidas ficaram mais pobres. Mas tudo que ela nos deu em vida, todo o amor e alegria que nos proporcionou, permanecerá conosco para sempre.

As saudades serão eternas, assim como o amor. Vá com Deus, minha tia!
Nove meses sem você, e eu sem saber o que dizer, sem perceber bem o que sinto. Uns dias saudade e dor, em outros orgulho por ter conhecido você, e às vezes uma mistura de satisfação e nostalgia, quando me perco nas lindas recordações que tenho dos momentos que vivemos lado a lado.

Há um vazio que sempre me acompanhará para onde quer que eu vá. É a consequência de ter feito parte da minha vida, de ter marcado minha alma com sua personalidade muito especial. A morte foi um golpe duro e não tem como evitar um certo sentimento de revolta. O tempo avança, mas as feridas não curam de um dia para o outro.

Tento erguer a cabeça, e é certo que o vou conseguindo, apesar da tristeza recorrente. Quando meu estado de espírito está mais cinzento e pesado eu penso no seu sorriso, na sua voz doce, no seu olhar meigo, e tudo se acalma. É uma luta constante que me acompanhará pelo resto da minha vida.