Hoje é mais um ano que se vai sem a presença da minha melhor amiga. Eu sei que você pode me ouvir de alguma forma, então, quero falar sobre a saudade que sinto.
Eu sinto sua falta todos os dias, amiga, e não consigo nem começar a explicar a tristeza que toma conta do meu peito quando penso em tudo que passamos juntos. Foram viagens inesquecíveis, momentos engraçados, festas incríveis.
Vivemos tantas coisas lado a lado que parece impossível que não iremos ter novas lembranças.
Você faz muita falta nos meus dias e sei que nunca mais terei uma amizade como a sua, pois nossa conexão era muito especial. Um dia iremos nos encontrar e estou guardando um abraço muito apertado para você. Até um dia, minha grande amiga!
Sei que a perda magoa o coração, que as adversidades trazem tristeza para a alma e que alguns obstáculos acabam por nos vencer pelo cansaço. Sei que ninguém é de ferro e que nossas forças podem chegar ao seu limite, mas veja além do que está enfrentando, acredite que depois da tempestade vem a bonança e que valerá a pena todo seu esforço.
Às vezes, a simples crença de que tudo vai melhorar consegue fazer autênticos milagres. Como a esperança como arma conseguimos encontrar uma força suplementar e ter a motivação essencial para não desistirmos, seja qual for a adversidade.
O segredo está no foco, está em não ficarmos demasiado concentrados no que de ruim temos, mas no que de bom ainda existe para conquistarmos. É nossa vida, são nossos sonhos, é a felicidade que está em causa e você merece superar essa batalha, com mais ou menos dificuldade.
Tenha força e fé porque o que hoje não derrotar você, amanhã dará lugar à sua gloriosa vitória.
Todos os anos, a data do seu aniversário me faz recordar as grandes celebrações que realizamos quando estava vivo e da alegria com que comemorávamos esses momentos.
Mas, agora que você nos deixou, quando chega esta data, sinto uma profunda melancolia e tristeza por não poder comemorar junto com você.
Não sei se está festejando o seu dia no céu, mas espero que esteja em paz.
Irei sempre me recordar de você, não só no seu aniversário, nos outros dias também.
Há um lugar guardado para você no meu coração e é lá que guardo as suas memórias com muito carinho e amor.
Hoje escrevo com lágrimas nos olhos e muita tristeza no coração, pois é o sétimo dia desde o falecimento da minha querida avó. Ela se foi e deixou um vazio no meu peito.
Agradeço pelo privilégio de ter conhecido ela, pois era uma mulher incrível, forte e batalhadora. Tudo que aprendi, levarei comigo.
Guardo as lembranças e sempre levarei comigo o amor que tenho por ela. Que Deus a proteja.
Não há palavras que possam expressar como está sendo difícil encarar este momento. Minha sogra era amada por todos e muito admirada pela sua força, coragem e determinação. A vida é um sopro e é triste que pessoas tão especiais como ela tenham que partir.
Minha sogra deixa um enorme vazio, assim como uma imensa saudade, mas também lindas memórias e ensinamentos valiosos que jamais esquecerei. Ela agora é como uma estrela brilhante nos guiando e sua luz jamais se apagará dentro dos nossos corações.
Na hora de dizer adeus, lembro com saudade cada momento passado ao seu lado, avó. Percorro minha infância, revejo as histórias, os abraços, os conselhos sempre pertinentes. Visito em pensamento os lugares onde fomos felizes e digo, embora triste, que tudo valeu a pena.
Com você eu senti o que é o verdadeiro amor e aprendi com seu exemplo a importância de nunca desistirmos, por mais adversidades que a vida nos imponha. Você foi mais que família, foi uma amiga e um anjo que sempre cuidou de mim. Por tudo isso, agradeço de coração, avó.
Agora que sua presença física não é mais uma realidade, sei que ficará um vazio e que a saudade me acompanhará para onde quer que eu vá. É a consequência da importância que teve para mim e da força do sentimento que nos unia.
Guardarei com carinho cada memória, cada objeto e todos os afetos que me ligam a você. A vida continua e eu peço que Deus continue olhando por nós, assim como você fez. Descanse em paz, avó.
Meu marido, hoje devo confessar a você a tristeza que tem germinado em meu coração, pois faz algum tempo que me tenho sentido decepcionada com sua alteração de comportamento.
Em tempos você foi amoroso, atencioso, carinhoso. O homem com quem casei se preocupava comigo e sempre me punha em primeiro lugar. Agora, no entanto, não é mais assim, e por muito que as coisas necessariamente devam mudar, dar atenção e carinho a quem amamos não entram nessa necessidade.
Tudo o que eu quero é que você pondere seu comportamento, que reflita sobre ele, pois eu sei que é apenas negligência provocada pelo costume. É fácil nos acostumarmos a ter quem gostamos ao lado sem que haja necessidade de fazer por isso, mas a verdade é que essa necessidade existe e todos os dias devemos nos dedicar um pouco a quem amamos para que essa pessoa se sinta apreciada e deseje continuar do nosso lado.
Agora são as lágrimas e a tristeza, amanhã serão as recordações e a saudade. Minha mãe se foi e com ela levou minha alegria!
Eu sei que ela vai devolver minha vida novamente, mas agora parece difícil demais conviver com os sorrisos ou com a esperança de um futuro feliz. Minha mãe será sempre tudo para mim, representará o melhor que pode existir nas pessoas e no mundo.
Eu sei que ela partiu e jamais irá voltar, mas também sei que vamos reencontrar-nos um dia. E nesse dia vou dar o abraço mais forte que alguma vez existiu.
São já sete, os meses sem você. Às vezes parece que foi há uma eternidade, em outros eu sinto que foi ontem. Tudo ficou mais confuso desde a hora que você se foi, que partiu para jamais regressar.
Não tem sido fácil lidar com a sua morte. Todos os dias eu sinto saudade e uma tristeza que ultrapassa quaisquer sensações boas que possa estar sentindo. É algo que estou a trabalhar, é algo que pretendo mudar em mim.
E eu sei que vou conseguir. Pode demorar mais sete meses ou sete anos, mas eu sei que vou conseguir. De alguma forma, eu acredito que você irá me ajudar a aceitar a dura realidade do seu adeus.
Hoje recebi uma notícia muito triste. Minha vida ficou definitivamente mais pobre porque perdi uma amiga querida, uma daquelas pessoas bondosas e genuínas que nos marcam de uma forma muito especial. Foram tantos os momentos maravilhosos que vivemos, que meu coração está carregado de memórias lindas que guardarei para sempre. Eu sentirei sua falta todos os dias, mas ela jamais será esquecida.
Você está triste, mas não desista, amiga. Essa doença não vai levar a melhor. Será você a vencer e a se fortalecer no final. Tenha fé e mantenha sua coragem. A luta pode demorar, mas será você a ganhar. Seja forte, querida.
“Tu, Senhor, ouves a súplica dos necessitados; tu os reanimas e atendes ao seu clamor.” Salmos 10:17
É imensa a dor, infinita a saudade que fica no coração de quem perdeu um ente querido para a morte. Mas não se desespere, não desanime! Procure refúgio nos braços amorosos de Deus para que ampare sua tristeza.
Peça para que Ele ajude você a superar esta perda e lhe conceda algum consolo e alívio. Confie no Senhor, pois Ele está ao seu lado, ouvindo suas súplicas e quando chegar o momento irá lhe conceder o que pede.
Tenha sempre presente que a morte não significa uma separação definitiva, e que um dia você encontrará seu ente querido na eternidade.
Foi há um ano que perdemos você, tia. Não tem sido fácil aceitar que uma pessoa tão bondosa e com um coração tão generoso tenha partido assim cedo demais. Tenho sentido muito sua falta porque você era uma fonte de alegria, uma inspiração, um verdadeiro presente de Deus na minha vida.
É impossível não recordar os momentos que vivemos lado a lado e pensar como você foi uma amiga que me apoiou muito quando mais precisei. Não terei oportunidade de pagar esta grande dívida de gratidão que tenho para com você, mas acredite que sempre foi infinito meu carinho, amor e respeito.
É muita a saudade sentida e a tristeza de saber que não poderá estar comigo nas ocasiões mais importantes e felizes que viverei no futuro. Haverá uma parte de mim que permanecerá incompleta porque esse lugar é seu e continuará sendo por toda eternidade.
A vida nem sempre é fácil e às vezes nos sentimos perdidos no mundo. Quando se sentir assim, lembre-se que os milagres acontecem todos os dias.
A beleza da vida está em acreditar. Se você se sentir triste, busque a beleza, as cores as coisas boas que existem em você e acredite.
Ore para Deus, tenha fé e nunca desista, pois os milagres divinos vêm quando menos esperamos. Mantenha sempre seu coração no lugar certo e espere o melhor.
Deus sempre se encarregará de recompensar aqueles que são fiéis. Portanto, tenha fé hoje e sempre, pois Deus está em todo lugar.