Partiu para sempre a prima que carregarei sempre no coração. Descanse em paz, prima, e até ao dia do nosso reencontro. É triste perceber que em um instante podemos deixar de estar ao lado de quem amamos. É por isso que devemos aproveitar todo o tempo que temos com quem amamos. Esta é a lição que retenho da sua última despedida. Irei chorar noite e dia, mas em breve sorrirei a cada homenagem que lhe faça.
Quanto mais tempo passa, mais eu compreendo como a dor de perder alguém corrói, vai cavando, penetrando cada vez mais fundo na alma.
O falecimento é um acontecimento isolado que fica para trás, mas a falta que sentimos, o amargo da ausência, a crueldade da saudade, são sentimentos que permanecem e que batem no peito a toda hora.
Esse é o verdadeiro desafio quando essa fatalidade se abate sobre nós: saber lidar com esse turbilhão de emoções.
Convivemos com a morte desde cedo, ouvimos falar dela como algo que faz parte do nosso cotidiano, mas quando ela nos bate à porta o mundo vira ao contrário.
E espera-nos um recomeço, como se tivéssemos que aprender novamente a viver o dia a dia. Ainda estão abertas as feridas no meu coração, ainda é tudo muito recente, dois meses não são nada para a longa caminhada que provavelmente terei pela frente.
Mas, quero me reerguer, voltar a sorrir, porque quem eu perdi certamente queria que eu fizesse isso. Quero deixar a tristeza ir embora, mas guardarei cada recordação como um verdadeiro tesouro.
São elas que me concederão a força que necessitarei. São elas que me mostrarão que tudo que vivi ao lado de quem amo valeu muito a pena.
Eu sei que você está passando muitas dificuldades e eu não consigo viver fazendo de conta que isso não é verdade. Basta, amigo! Você é uma pessoa maravilhosa e cheia de amor e alegria para dar.
A última pessoa no mundo que deveria passar por isso é você. Por isso desperte para realidade e sorria todos os dias para contraria essa tristeza. Você é capaz! Eu sei que é. Força, amigo!
Hoje é um dia triste, é o dia em que perdi uma amiga, uma companheira leal e atenta, a minha cachorrinha. Você foi especial para mim e para toda a família, Sempre nos deu o seu amor e carinho e nunca pediu nada em troca. Vai fazer muita falta. Pensar que nunca mais escutarei o seu latido ou as suas patas caminhando no soalho. Pensar que nunca mais terei a sua companhia e as suas carícias. Dói demais. Espero que onde quer que você esteja haja muito espaço para dar umas corridas e que tenha um osso gigante para roer.
Não é a primeira vez que a o cupido brincalhão se distraiu e fez confusão com as suas flechas. De novo, eu vivo um amor não correspondido. Como é triste pensar, desejar e amar alguém que não me quer. Como eu queria poder expressar todo o sentimento que dentro de mim habita. Mas, infelizmente, já sei que para este amor não há reciprocidade.
Porque será que o cupido apronta dessas comigo? Da próxima vez, podem por favor mandar um cupido atento e amigo? Já cansei de ter o meu coração machucado, atravessado por uma flecha que se perdeu no espaço. Eu quero viver a serenidade de amar e ser amado. Eu quero ser feliz e sentir o meu coração preenchido, e não esburacado.
Cupido brincalhão, não sei se um dia você já se apaixonou. Não sei se tudo isso é vingança de um amor, mas eu bem que mereço ser feliz. Vá treinar a sua pontaria e só volte aqui no dia em que souber quem é o meu par perfeito e quando conseguir mirar a aquela que um dia vai ganhar o meu nobre coração.
Meu querido pai partiu deste mundo e não consigo fazer com que meu coração pare de chorar. Ele era meu herói, o homem da minha vida, e hoje essa vida ficou pobre e triste como nunca antes.
Não sei como será o amanhã, apenas sei que nada voltará a ser como antes. Sentirei a falta daquele que me deu a vida e me ensinou quase tudo que sei.
Mas me consola saber que guardo lindas memórias do meu querido pai, e que tive o privilégio de chamar pai a um grande homem. Vá com Deus, meu amado pai!
Nunca é fácil viver este dia. Hoje é o 5º ano desde que você partiu e mesmo que eu tenha aprendido a lidar com a falta que sinto, ainda dói muito saber que não está mais aqui.
Hoje é um dia triste e saudoso. Passo todo o tempo lembrando dos bons momentos que passamos, de tudo que vivemos. Lembro tudo com muito carinho, mas também com muita dor no coração por saber que não teremos novas lembranças.
Estes 5 anos foram difíceis e sei que a partir daqui não irá ser mais fácil. É sempre difícil saber que não posso mais olhar nos seus olhos e dize quanto você é importante.
Nunca irei esquecer de você, não importa quanto tempo passe.
Eu sei que você vai recuperar, meu filho! Conheço sua força, sua determinação e é por isso que tenho certeza que vamos dar a volta por cima. Eu vou estar ao seu lado, meu filho.
Confesso que sinto tristeza pela vida me ter dado esta prova de fogo, mas logo ganho força para vencer. Nada ou alguém é é mais poderoso do que o amor que nos une. E essa será nossa arma: o amor. Força, meu filho! Vamos sair dessa.
A saudade é tão grande que eu chego a sentir que algo em mim não está certo. Tia, é um vazio que aperta meu peito, uma dor que não se explica, mas que eu sinto de verdade. Quem me dera ter você ao meu lado!
Se eu pudesse ter seu abraço de novo, escutar sua voz e darmos risada lado a lado eu sei que me transformaria imediatamente em uma pessoa feliz e realizada. Mas eu sei que não é possível e isso é triste.
Todo mundo deveria estar perto de quem ama, de quem se sente bem e completo. Mas a realidade é bem diferente. Desde que você se foi eu sei o que é sentir saudade de verdade e jamais imaginaria que pudesse me transformar tanto.
Talvez um dia nos reencontremos. Até esse dia, titia.
Nada voltará a ser igual sem você aqui, querida amiga. Nada voltará a ser pleno, pois faltará sempre você para compartilhar os melhores momentos da vida comigo.
Ainda não consigo acreditar que você partiu, querida amiga, ainda tão jovem e com tanta vitalidade. Tento não deixar que a revolta tome conta de mim, pois quero que receba as melhores energias, mas não consigo deixar de sentir uma grande tristeza.
Olhe por quem aqui ficou e tanto ama você, querida amiga, para que possam encontrar a paz necessária para lidar com a sua partida. Amarei eternamente você, querida amiga!
Esta hora é de dor, de consternação, de tristeza. Não existem palavras para definir o que você está sentindo. Perder um filho é conhecer uma mágoa eterna e sem dimensão. Sinto muito.
Mas por maior que seja a infelicidade eu prometo que vou ficar junto para ajudar você a retomar o caminho da felicidade. Vamos arrumar um jeito de enxergar a vida de outra forma. Estarei ao seu lado para dar conforto e um ombro amigo. Força!
A morte apareceu no nosso lar para o levar, meu amor. Agora não posso mais sentir seu calor, seu carinho e alegria, meu marido. Estou triste como nunca estive em toda minha vida. Mas eu lhe prometo que nosso amor irá permanecer!
Dói muito estar longe de quem amamos, ver essa pessoa partir para nunca mais regressar! Você não merecia e eu também não. Nossa união ainda tinha tanto para conquistar, tanto para viver!