Meu avô era um grande amigo e eu aprendi muito com ele. Hoje, já faz 1 ano da sua partida e escrevo para homenageá-lo.
Hoje não é dia de tristeza, porque sei que ele não gostaria disso. Apenas quero dizer a todos que meu avô foi um grande homem e tudo que eu sou, eu devo a ele.
Um ano passou desde que você partiu e não tem dia em que não sinta você ao meu lado, minha filha. Você está em todas as minhas palavras e em todos os meus atos.
À noite fecho os olhos e faço as minhas orações, pedindo força para Aquele que te levou daqui.
Não consigo pensar direito, nem ordenar a minha vida. Caminho pelo mundo levando comigo esta grande tristeza de não a ter mais comigo.
Houve tanto que não lhe disse e que lhe queria dizer, mas cometi o erro mais comum dos seres humanos que é o de pensar que temos sempre mais tempo.
Sinto que a saudade nunca irá embora. Meu avô partiu faz 1 ano, mas sempre será um grande exemplo para mim e nele me inspiro para tentar alcançar o homem que eu quero ser.
Sempre levarei comigo todos os seus ensinamentos. Lá de cima, ele segue me inspirando a ser alguém melhor.
1 anos após a sua partida, ainda tenho muito orgulho de ser o seu neto!
Há doze meses eu vi partir uma das pessoas mais importantes da minha vida. Era você, avô, aquele homem genuíno e de bom coração que cuidou de mim desde a infância e que sempre iluminava meu dia quando estava por perto.
Relembro as histórias e as lições que aprendi com você e sinto um aperto no peito por saber que nada do que vivemos se repetirá. É quando ficamos sem as pessoas que mais amamos que percebemos a marca especial que elas nos deixaram.
As saudades são cada vez maiores à medida que o tempo avança, e tenho certeza que toda família sente um vazio muito grande por ter perdido um homem inspirador como você.
Guardarei seu sorriso, sua voz, sua presença sem igual na parte mais profunda do meu coração. Lembrar este dia triste dói demais, mas também me tem dado força para continuar lutando pelos meus sonhos como você sempre me ensinou.
12 meses se passaram e a saudade aumentou um pouquinho a cada dia. Eu achei que perder minha irmã havia sido a pior parte, mas o pior é o que vem depois.
Viver sem ela é uma dor que não sei explicar. Não poder falar com ela ou lhe dar um abraço apertado é o mais difícil. Sinto tanto sua falta, irmãzinha. A saudade nunca para de crescer e eu lembro de você todos os dias.
Rezo sempre para tentar estar um pouco mais perto. Nunca esqueço tudo que vivemos juntos e levo nossas lembranças sempre comigo. Amo você, irmãzinha, e morro de saudades!
Eu sei que nunca irei me habituar à ausência do meu irmão. Já passou ano do dia terrível em que ele se foi e sinto que uma parte de mim continua aguardando seu regresso.
É uma sensação incrível, é algo que machuca meu coração todos os dias. É esperar por algo que eu sei que conscientemente jamais irá acontecer. É estranho, doloroso, real.
O meu irmão sempre foi tudo para mim, um exemplo de ser humano, um homem íntegro. Se eu pudesse escolher ser alguém, eu gostaria de ter sido como ele.
Sempre o admirei profundamente. Mesmo nas horas em que a briga entre nós se instalava, eu ficava admirando sua forma de reagir. Tenho certeza que o amei desde sempre.
Só quero acreditar que ele está em um lugar de paz, sereno, a descansar. Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para o manter vivo ao meu lado neste mundo que será sempre seu.
O tempo passa, mas parece que não leva esta dor que sinto no meu peito desde que meu tio se foi. Ela já partiu há doze meses, contudo, não consigo aceitar que ele jamais irá regressar.
A vida, às vezes, tem esta capacidade de destronar todos os sonhos e se revelar cinzenta e sem esperança. É exatamente assim que eu estou enxergando minha vida desde que ele se foi.
Na verdade, a dor e a saudade são terríveis, mas eu juro que vou continuar lutando para arrumar um jeito de continuar, de encontrar um caminho rumo à esperança novamente. Descanse em paz, tio, e até ao dia do nosso reencontro.
A maior prova de fogo que a vida me deu foi esta que tive de lidar no último ano. Foram doze meses inteiros sem você, tio! A última despedida pode ser muito dolorosa para quem fica.
Acho que não existiu um só dia que não chorasse. Em todos eu senti mágoa, tristeza profunda por não o ter ao meu lado. Gostaria que fosse mentira, que a vida não tivesse cedido ao desejo da morte.
Talvez amanhã ou depois eu consiga aceitar as coisas de uma forma mais serena, mas neste momento ainda é impossível para mim. Só espero que você esteja em um lugar de paz, tio.
Eu consigo me lembrar de todos os dias deste ano que passou. Sei que em cada um deles, escorreu do meu rosto, pelo menos, uma lágrima. Prima, não tem sido fácil sobreviver sem você ao meu lado.
Estar distante de alguém tão importante como você é tremendamente desolador. O mais difícil de suportar é a saudade: ela parece que morde, que se entranha em mim e enche meu coração de infelicidade.
Tenho esperança que o tempo resolva toda esta minha tristeza. Acredito que os dias me tornem mais forte e capaz de lidar de outra forma com desaparecimento da minha prima. Prometo não baixar os braços! Prometo ser feliz por você, prima!