Eu me lembro bem que no dia em que você nasceu todos estavam muito felizes, com sorrisos no rosto como acontece quando se ama verdadeiramente alguém.
Os sorrisos só não revelavam que a sua passagem por este mundo seria curta e que o seu desaparecimento faria apagar dos rostos esses sorrisos.
Um por um se apagaram e deram lugar à maior tristeza que já havia sentido e visto.
Como podia uma menina tão amada partir dessa forma? Que faria agora esta família com todo o amor que lhe tinha reservado?
Passado um ano do seu falecimento, são mais as perguntas do que as respostas e o amor que sinto é tão grande como a dor que me causou o seu desaparecimento.
Foi há precisamente um ano que perdi minha filha, a princesa e uma das mulheres da minha vida. Não tem como não sentir a dor e a angústia da sua ausência. Por mais tempo que passe, ela me faz falta em todas as horas, em todos os lugares, nos momentos importantes e nas coisas simples do dia a dia.
Sofro com a constante saudade porque nunca aceitamos que o adeus é para sempre quando se trata de uma filha. A vida terá que forçosamente continuar, contudo ela permanecerá em mim como se fosse uma luz guiando meus passos.
A única certeza que temos na vida é que um dia partiremos deste mundo e apenas podemos desejar que seja para um lugar melhor. É isso que desejo para o meu primo que partiu repentinamente há um ano, que ele se encontre agora não em um lugar melhor, mas no melhor dos lugares.
Não sei como será esse lugar. Não consigo sequer imaginar o que se pode encontrar lá, nem descrever todas as maravilhas que poderá conter, mas espero que tenha tudo aquilo de que ele tanto gostava e uma biblioteca infinita para que continue lendo e contando as suas histórias para quem o quiser ouvir.
Eu já não sei o que é sorrir sem arrependimento. Desde que minha amiga se foi para seu novo mundo, tudo se tornou triste, infeliz demais. Foi há um ano que tudo mudou.
Gostaria que ela escutasse ou lesse minhas palavras, que pudesse entender o que eu sinto. É muito difícil controlar esta saudade, este terrível vazio que tem atormentado minha alma e coração noite e dia.
Ela nunca foi uma amiga igual a tantas outras amigas que conhecemos na vida. Ela sempre foi como uma irmã, como alguém que sempre amei acima de qualquer coisa ou pessoa.
Quando amamos tanto alguém como eu a amei e ainda amo, a verdade é que não estamos preparados para despedidas, especialmente esta que é definitiva. Amiga, por favor, descanse em paz.
Irei amá-la e respeitá-la eternamente. Até um dia, querida.
Um ano depois de perder minha filha, continua entregando meus sentimentos de angústia nas mãos de Deus. Só Ele sabe o que tenho sofrido dia após dia, ao saber que já não tenho ao meu lado uma pessoa que representava tudo para mim.
Apenas com a força que Deus me tem dado tenho conseguido continuar de cabeça erguida, tentando reorganizar meus sentimentos para não pensar que nada mais vale a pena depois da perda da minha filha. Não é fácil porque o falecimento de alguém que amamos nos abala por completo. Ainda assim, me esforço nesse sentido, por mim, pela minha família, mas sobretudo por ela.
Minha filha vai ser sempre recordada pela sua força, pelo seu amor à vida, por sua alegria contagiante. A saudade nunca me abandonará porque ela me fará falta eternamente, mas farei questão de a lembrar, de a homenagear, de a manter presente em mim até ao final dos meus dias.
Faz hoje um ano que recebi a notícia mais triste da minha vida, a da partida da minha querida tia deste mundo para todo o sempre.
Não tem sido fácil lidar com esta nova realidade, minha tia partiu, deixando incontroláveis o meu tio, os meus primos e toda uma família.
Quero aproveitar este momento para relembrar a mulher doce, decidida e bondosa que já não se encontra mais entre nós, mas que deixou a sua marca neste mundo, particularmente nos corações daqueles que tanto a amam.
Apenas peço que Deus lhe dê a merecida paz e sei que são muitos os corações a fazer o mesmo pedido.
Meu tio partiu há um ano e deixou uma enorme saudade que não consigo afastar. Era uma pessoa muito presente na minha vida e não tem sido fácil não pensar que deveria estar aqui comigo.
A toda a hora, mesmo nas pequenas coisas, sinto falta de o ter aqui. Sinto falta da sua risada, das suas palavras inspiradoras e de como simplesmente me fazia sentir melhor.
Os doze meses mais infelizes e solitários da minha vida foram estes que passaram agora. Foi exatamente há um ano que meu irmão partiu para sua grande viagem, para a última da sua vida. Que saudade!
Se ele puder me ver ou escutar eu gostaria que ele soubesse que eu o amo e que todos os dias e todas as noites oro pela sua serenidade. Gostaria de o ter aqui para me orientar e proteger como sempre. Que ele descanse em paz.
Aconteça o que acontecer, eu irei sempre amar meu tio. Ele partiu há um ano. Desde essa data tudo se transformou em tristeza, em mágoa sem fim. Descanse em paz, primo.
Acho que jamais irei esquecer o dia que recordo hoje. Foi tão duro de aceitar, tão complicado de lidar! Quem me dera que tudo não passasse de uma mentira e ele estivesse aqui com aquele seu jeito tão especial.
Hoje, passado um ano do seu falecimento, tia amada, me lembrei de você e senti um aperto no peito igual ao que havia sentido no momento em que soube que tinha partido deste mundo para sempre.
Não tem sido fácil seguir com a vida sem a sua companhia e o seu amor. Várias vezes me recordo de você e de como era uma mulher aparentemente frágil e delicada, mas com uma força interior que a fazia superar tudo e enfrentar qualquer um.
Como gostava de ter metade dessa sua força para conseguir enfrentar este mundo que ficou mais deserto depois de perder você.
Minha avó foi uma pessoa muito importante na minha vida e ainda é, mesmo que faça 1 ano que ela não está mais aqui. Levo o seu sorriso comigo e penso nela todos os dias.
Nunca quero esquecê-la porque lembrar dela alegra meus dias e me faz senti-la um pouco mais perto de mim. Tenho certeza de que ela teria orgulho de quem eu sou e isso me dá forças para seguir em frente.
Ela foi uma mulher incrível, forte e batalhadora. Uma avó amorosa e dona do melhor abraço do mundo.
Sinto muito sua falta e espero que ela esteja em paz.
Eu perdi minha filha para sempre e essa certeza tem sido muito difícil de aceitar. Já passou um ano, mas parece que ainda ontem ela corria pela casa na direção do meu abraço.
Descanse em paz, meu eterno amor. Continuarei aqui orando por você e suplicando alguma paz para continuar meu caminho nesta vida. Por você, minha filha, eu juro que irei me aguentar.
Chegamos ao final do primeiro ano sem você, prima. Foram momentos terríveis de dor e saudade que tive de suportar. Não foi fácil, mas hoje estou mais forte e aceito a realidade com tranquilidade.
É claro que gostaria que as coisas fossem diferentes, que ainda estivesse aqui, mas compreendo que é impossível. Seja como for, você estará sempre comigo no pensamento e coração.
Hoje lembro com saudade e tristeza minha tia querida que partiu há um ano das nossas vidas. Sentimos sua falta em cada dia que passou porque ela era uma luz presente, uma alma querida que abraçava todo mundo com sua doçura e generosidade.
Há pessoas que ficam para sempre por serem especiais e minha tia é uma delas. As memórias do que vivemos são muitas e eu as guardarei cuidadosamente no lugar mais secreto do meu coração.
Eu não posso continuar me enganando, fugindo da realidade. Eu preciso aceitar que meu querido primo se foi há um ano e jamais irá regressar.
Não é fácil, não será fácil, mas eu tenho de arrumar um jeito de lidar com seu desaparecimento. É insuportável viver assim, com esta dor no peito, com tantas lágrimas no rosto.
Talvez um dia a saudade desvaneça um pouco; talvez o tempo me ajude a suportar esta infelicidade que me abraça há doze meses, talvez. Mas eu não posso esperar, eu tenho de dar o passo.
É claro que não vou sorrir nem sentir aquela felicidade gigante como antes, mas por mim e pelo meu primo adorado, eu tenho de ser mais forte. Que ele descanse em paz e eu aqui também.