Passe o tempo que passar, eu sei que jamais irei me familiarizar com a ausência da minha filha. Já passou um ano que ela se foi e eu continuo sofrendo noite e dia por não a ter ao meu lado como antes.
Quero muito honrá-la com minha coragem; gostaria até de retomar meu caminho rumo à felicidade, mas é difícil, acho que impossível até. Sem ela minha existência passou a ser mecânica, automática.
O que me deixa feliz são as memórias que tenho, as lembranças nostálgicas que enchem meu coração de alegria e meus olhos de lágrimas. Minha filha é e sempre será a minha vida, aconteça o que acontecer.
Descanse em paz, querida. Irei amar-te eternamente.
Superar a morte de alguém é sempre doloroso, ainda mais se se tratar do meu primo que amo com todo meu coração. Querido, já passou um ano e ainda não consigo aceitar a dura realidade.
Espero que os dias me fortaleçam; espero que em breve consiga olhar o mundo, as pessoas e os desígnios da vida com outra serenidade. Primo, se você poder me ler, saiba que o adoro e farei o possível e o impossível para o manter vivo aqui.
Querida tia, nunca na minha vida conheci alguém com a sua capacidade de luta e com a sua determinação. Foi assim até ao fim dos seus dias, em que lutou contra a doença até onde as suas forças permitiram, sempre com um sorriso nos lábios.
Há um ano que perdeu essa luta, mas, para mim, será sempre uma vencedora pela postura que teve até ao fim.
Sem dúvida que merece o descanso que está a ter agora. Sempre tive muito orgulho em você e esse orgulho só cresceu desde que você partiu.
O mundo perdeu uma grande mulher, mas eu ganhei um exemplo de luta, determinação e garra.
Tio, um ano passou, um ano de saudade porque você era um ser humano especial. Recordo cada momento vivido ao seu lado com emoção, pois aprendi muito com seu exemplo maravilhoso.
A vida é feita de despedidas injustas e nunca me conformarei com sua perda. Porém, você será eterno para mim porque farei questão de o lembrar ano após ano, onde quer que eu esteja.
Eu não sei quando vou parar de sentir saudade. Já passou um ano inteiro, verão, inverno, outono, primavera. Um ano sem meu primo adorado, sem meu irmão de coração.
É muito triste não poder estar ao lado de quem mais amo, perto de quem sempre me fez sentir feliz. Quem me dera que meu primo não tivesse morrido, que não tivesse desaparecido fisicamente deste mundo.
Tenho certeza que ele irá fazer falta eternamente, para mim e para todas as pessoas que tiveram o privilégio de o conhecer. Juro que vou honrá-lo todos os dias. Seu nome jamais cairá no esquecimento.
No dia que minha prima se foi, tudo em mim se tornou mais simples: a tristeza e a saudade tinham chegado. Foi há um ano, doze meses intensos de vazio dentro de mim.
Irei recordar minha prima com felicidade, até porque ela sempre foi a alegria em pessoa. Espero que esteja a descansar na sua nova casa enquanto eu luto para sorrir outra vez.
Nunca irei esquecer todos os momentos que compartilhamos desde o seu nascimento até ao dia em que partiu para sempre deste mundo, minha querida filha. Esquecê-los, seria como esquecer uma parte de mim.
Você era parte integrante de quem sou e quando se foi daqui há um ano, levou essa parte boa junto com você e deixou para sempre um enorme vazio que, por muito que tente, jamais conseguirei preencher.
O amor que eu sentia e sinto por você é infinito, pode passar muito tempo, mas nunca irei deixar de amar você. Nunca se deixa de amar alguém por falecer, simplesmente deixamos de poder lhes dar esse amor.
Eu sempre tive medo da morte. Nunca quis passar por toda dor que ela provoca, pelas sensações de mágoa perante a vida, da saudade mordaz, do luto. Há um ano começou minha odisseia em todos esses sentimentos. Descanse em paz, prima.
Não tem sido fácil suportar a falta que você me faz. Sinto que, aconteça o que acontecer, eu jamais irei ter você ao meu lado como antes. É claro que as lembranças têm ajudado, mas não substituem o abraço, o beijo, o toque.
Quero acreditar que você está em um lugar melhor, mais sereno e feliz. Eu preciso de achar que a paz é rainha no seu novo lar e assim será eternamente. Você sempre foi mais do que uma simples prima.
Eu nunca me senti tão infeliz nem senti tanta saudade como nos últimos doze meses. Foi um ano duro, muito triste, porque você não estava ao meu lado como antes. Primo, eu sinto tanto sua falta.
Acho que ninguém imagina como foi difícil para mim superar a sua ausência, lidar com ela, reaprender a viver, a aceitar que um dia tudo termina. A vida é difícil mesmo: às vezes ela é boa, outras ela nos desilude.
Talvez a vida ou a morte nem tenham culpa sequer, eu não sei, mas vivo com esta revolta dentro de mim. Espero no próximo ano, estar diferente, conseguir aceitar de vez que você se foi e que talvez esteja em um lugar melhor.
Há um ano, pensei que o meu coração não iria suportar toda a dor que sentia por ter perdido o meu filho amado e que tão feliz me fazia. A minha vontade naquela hora foi ter partido junto com ele. Senti que não tinha perdido só o meu filho, mas também a vontade de viver.
A sua presença na minha vida sempre me trouxe alento nos momentos difíceis e, ao perdê-lo, fiquei sem forças para enfrentar a mágoa que sentia.
Não sei como passou este último ano, nem como irá seguir a minha vida, pois sem ter cá o meu amado filho, nada mais faz sentido.
Há um ano eu perdi a minha tia e grande amiga, uma espécie de mãe que irei sempre recordar com saudade e muito carinho. Descanse em paz, titia do meu coração.
Gostaria de ter a chance de lhe confessar tudo que sempre senti por ela, de lhe desvendar todo meu amor por ela. Sinto que caminhamos lado a lado, ainda hoje, um ano após seu desaparecimento.
Tudo farei para honrá-la e homenagear seu lindo e maravilhoso legado de amor e generosidade. Que ela esteja em um lugar sereno onde a paz seja rainha.
Eu gostaria muito que minha avó ainda estivesse aqui para me dar aquele apoio que só ela sabia dar. Aquele agraço gostoso, aquele sorriso que fazia o tempo parar. Foi há um ano que ela se foi. Que saudade!
Todos os dias sinto sua falta. A saudade tem sido, na verdade, o maior obstáculo a superar. Eu sei que tenho de aceitar definitivamente a sua despedida, mas às vezes fica difícil.
Quero só acreditar que ela está serena, em um lugar harmonioso e onde a tranquilidade seja rainha. Ela sempre mereceu coisas maravilhosas. Irei recordá-la com muito carinho e todos os dias irei orar pela sua paz.